Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


jeannkarlo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Olá Pessoal,

 

Fiz recentemente uma solicitação de cancelamento de passagem aérea junto à Aerolíneas Argentinas, devido um falecimento na família. A viagem era para Ushuaia no dia 18/07 e solicitei cancelamento com reembolso no dia 15 e até agora não tive um retorno da empresa aérea. Tentei varios contatos pelo call center e via internet e não obtive sucesso. É muito ruim o serviço da Aerolineas. Qual melhor caminho para conseguir receber este dinheiro, visto que são 5 passagens?

 

Abraço a todos

  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Postado

Olá Silas

 

A minha sugestão é ir a um escritório da empresa.

Mas sem querer te desanimar, algumas bases tarifarias não dão direito a reembolso ou remarcação.

 

 

BRASIL

São Paulo

Endereço: Alameda Santos 2441- pisos 14 y 15 - Barrio Cerqueira Cesar- 014919-002

Telefone: 55-11- 2175-4200

Fax: 55-11-3062-3771

E-mail: faleconosco@voeaerolineas.com.br

Call Center: 0800-7073313

Atendimento: Seg. à Sex. 9:00 às 18:00 hs.

 

Porto Alegre

Endereço: Av. Sen. Salgado Filho 267 - COD.P 90.010.221

Telefone: 55-51-3221-3300

Fax: 55-51-3226-9854

E-mail: faleconosco@voeaerolineas.com.br

Call Center: 0800-707-3313

Atendimento: Seg. à Sex. 9:00 às 18:00 hs.

 

Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Rio Branco 134 - 7° piso - Sala 701 - 20040-002

Telefone: 55-21-2103-4201/02/03/04

Fax: 55-21-2103-4229

E-mail: faleconosco@voeaerolineas.com.br

Call Center: 0800-707-3313

Atendimento: Seg. à Sex. 9:00 às 18:00 hs.

 

Florianópolis-Representacao

Endereço: Rua Tenente Silveira 200 - Sala 801 - 88010 - 300

Telefone: 55-48-3224-7835

Fax: 55-48-3222-7267

E-mail: Aerolineas@worldservise.com.br

Call Center: 0800-707-3313

Atendimento: Seg. à Sex. 09:00 às 18:00 hs.

 

Pelotas-Representacao

Endereço: Rua General Neto 1144 – CP 96015-280

Telefone: 55-53-3222-0001

Fax: 55-53-3222-8338

E-mail: Porthurs@terra.com.br

Call Center: 0800-707-3313

Atendimento: Seg. à Sex. 9:00 às 12:00hs - 13:30 às 18:00hs / Sáb. 09:00 às 12:00hs

 

Sao José dos Campos-Representacao

Endereço: Rua Joao Guilhermino 429 - 15 ANDAR - s/154

Telefone: 55-11-3154-1000

Fax: 55-11-3154-1001

E-mail: clement@rextur.com.ar

Call Center: 0800-707-3313

Atendimento: Seg. à Sex. 9:00 às 18:00 hs.

 

Caxias do Sul-Representacao

Endereço: Avenida Julho de Castilhos 2101 - Sala 26 - Centro Comercial Os Bandeirantes - 95010-005

Telefone: 55-54-3221-2911

Fax: 55-54-3221-2911

E-mail: Carla.gsacaxias@hotmail.com

Call Center: 0800-707-3313

Atendimento: Seg. à Sex. 9:00 às 18:00 hs.

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Comprei uma passagem aérea em uma agencia de uma conhecida e ela ACHOU que sabia meu nome. Colocou só uma parte dele.

 

Ola, Se meu nome for:

 

MARIO ANDRADE FERREIRA

 

E a passagem foi emitida com o nome: MARIO ANDRADE somente ... ignorando o FERREIRA

 

Isso pode dar problema?

 

DESTINO: ITÁLIA, pela TAM E ALITÁLIA

  • Membros de Honra
Postado

O nome estando de acordo com o documento de embarque(passaporte) nao costuma dar problema .

 

De qualquer forma entre em contato com sua agencia e confirme ou solicite a troca de nome , como o "erro" foi deles que paguem a multa para alterar.

  • Membros de Honra
Postado
Comprei uma passagem aérea em uma agencia de uma conhecida e ela ACHOU que sabia meu nome. Colocou só uma parte dele.

 

Ola, Se meu nome for:

 

MARIO ANDRADE FERREIRA

 

E a passagem foi emitida com o nome: MARIO ANDRADE somente ... ignorando o FERREIRA

 

Isso pode dar problema?

 

DESTINO: ITÁLIA, pela TAM E ALITÁLIA

 

Oi,

 

isso pode dar problema sim. As autoridades sempre olham se bate o primeiro nome e o últimao sobrenome. Se abreviar tem que ser assim. Além disso, pode haver problemas no check-in pois a reserva não bate com o passaporte. Eu pediria à agência para corrigir.

 

Já aconteceu isso aqui no Brasil, esse ano, o sistema da TAM inverteu nome e sobrenome e vários passageiros tiveram problema no check-in. Segue link com notícia sobre isso: http://www.melhoresdestinos.com.br/sistema-tam-troca-sobrenome-nome.html

 

 

Abs,

Paulo

  • Membros
Postado

Olá caros amigos

 

Estou com uma dúvida gigantesca..rsrsrs

Bom, ontem comecei a comprar as passagens para minha viagem no final do ano com minha noiva e cada pessoa me fala uma coisa, então estou aqui para que me ajudem a esclarecer essa dúvida que está nos deixando louco.

 

Primeiramente compramos uma passagem de São Paulo / Cairo com parada em Johannesburgo, então planejamos para em Johannerburgo para conhecer, ficar 1 semana, mas algumas pessoas falaram que isso é válido (aproveitar as paradas) e outras disseram que não é possível o tão de STOPOVER.

 

Gostaria de saber de vocês se já fizeram bastante disso, se é possivel, se tem multa etc..... ???

 

Obs.: Estamos usando esse STOPOVER para conhecer varios paises, se não der certo isso estamos encrencados. kkkkk

 

Abraços e conto com ajuda de vocês.

  • Membros de Honra
Postado

Algumas passagens permitem stop-over, outras não.

Você precisa ler as regras da passagem que está planejando comprar e entrar contato com a cia aérea para se informar se é possível.

Em geral passagens promocionais não permitem stop-over

  • Membros
Postado

Obrigado Samanta,

 

Não comprei passagem promocional, mas comprei no decolar.com que eu acho um problemão comprar lá, porém conseguis fazer varias pesquisas e achamos os melhores preços lá

 

Alguém tem outras sugestões??

  • Membros de Honra
Postado

Bem acho que esse tópico está em forum errado , deveria estar no forum de passagens aéreas, mas vamos a sua resposta. :mrgreen:

 

 

Se você comprou tarifa econômica sinto informar-lhe que é tarifa promocional, so resta saber em qual base tarifária é isso que vai fazer a diferença.

A única base que da direito a qualquer tipo de troca ou cancelamento sem multa ou pagamento de diferença é a tarifa cheia ,mas não isenta o pagamento de taxas extras de embarque.

O melhor que voce tem a fazer é procurar um escritório ou representante da empresa aérea informe o localizador da sua reserva e data do prosseguimento e eles te dizem se é ou não possível. ::cool:::'>

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

 

Eu e a minha namorada começamos a planejar o nosso 1º mochilão pra Europa e começei a buscar

passagens areas para a nossa data disponivel, vamos ir em FEV/12 e voltamos em MAR/12.

Mas estou com duas dúvidas:

 

1) Consegui uma passagem IDA e VOLTA com VOO (TAP) direto em Porto Alegre e Lisboa com todas as taxas incluidas

por R$2151,00 reais, o voo tem duração de um pouco mais de 12 horas. O preço está dentro do padrão?

 

2) Tentei comprar uma passagem só de ida pra lisboa (TAP) mas o preço é praticamente o mesmo de um IDA e VOLTA,

Simulei com outras cias e todas foi a mesma coisa, o preço de ida era praticamente o mesmo da ida e volta, eu estava tentando

chegar em lisboa e voltar para o BR via Alemanha ou Inglaterra. Isso é normal?

 

Valeu galera.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...