Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Para viajar para o Peru, tanto real, como dolar e euro estao muito bemvindos por aqui.

Aqui tem muitas casas de cambio de dolar e euro, nao tem de real. O Dolar está valendo 3 vezes a moeda solis (peruana) e o euro 4 vezes. O ideal é entrar com essas moedas no país e troca-las dentro das cidades como lima e cusco. O real troca-se no banco do brasil por solis ou nas fronteiras para quem vem pro terra.

Abracos.

• Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estou morando em cusco, e posso dizer que com 12 reais vc paga uma diária num bom hostel com internet, banho quente, lavanderia e cozinha, os quartos sao coletivos, mas é de boa, é até divertido pq sao estudantes do mundo todo. E com 5 reais vc faz uma puta refeicao com entrada, prato principal e sobremesa, que geralmente é um sorvete (tá um frio aqui, mas valhe a pena experimentar, sao bons). Ou seja, em solis, ao todo vc gastou 27,50 solis! que dá 17 reais. E passa muito bem!!!!! a lavanderia custa 3 solis por quilo, cara isso dá 1,50 reais. Venham para cusco. O ideal é procurar um guia aqui em cusco em vez de fechar com alguma agencia de viagens brasileira, pois aqui vc paga muito mais barato, em solis. O guia te leva apenas para fazer os passeios e nas agencias, se vc fala que é estudante eles sempre te indicam os holtes mais baratos e no meio da balada, que é a plaza de san blas. Muito bacana!

Qualquer dúvida ou dica, podem escrever no meu email pessoal: vaniasinin@yahoo.com.br

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Olá galera, alguém conhece alguma casa de câmbio no Rio de Janeiro que venda Soles e Bolivianos?

Não compensa comprar essas moedas aqui no Brasil! Compra no Peru e Bolívia que pelo menos do IOF você se livra.

Lá você troca em qualquer lugar na rua, em casas de câmbio, aeroporto, em supermercados ... etc

Intééé

• Membros
Postado

Valeu LiCo, mas tô qurendo comprar apenas um pouco pra não ficar na mão assim que entrar no país, acho que é uma boa levar pelo menos uma graninha pra um taxi ou ônibus pra poder chegar no centro da cidade.

Vou chegar em La Paz a noite (e sábado) e meu medo é não encontrar um jeito de trocar os dólares, ou ter que fazer negócio com algum pilantra de aeroporto. Por isso que tô querendo já ter uma reserva na mão.

• Membros
Postado

Na fronteira do Brasil com o Perú, vindo pelo Acre, meus amigos cambiaram e deram dinheiro falso a eles... Nem todas essas casas de cambio sao confiáveis, rpincipalmente quando vc nunca pegou uma nota de solis na vida... Eu antes de vir cambiei um pouquinho e em cusco mais um pouco, mas somente em casa de cambio confiáveis como a lac dólar, por exemplo, e as que a galera me indicou pelo mochileiros...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá galera!

Estou organizando meu primeiro mochilão e depois de ter lido um bom tanto continuo com algumas dúvidas:

Entre elas, sobre valores, que estou encontrando valores bem controversos. A nossa idéia é economizar mesmo. Fazer um mochilão longo e barato(em torno de 30 dias).

E as minhas dúvidas são as seguintes:

Colocando em gasto diário, quanto está a média nos países da Bolívia e Peru?

Os preços dos passeios, se existe alguma planinha onde encontro os valores reais... Ou algum relato confiavel aqui mesmo(que fale mais sobre os valores e dicas)

Se alguem fez este ano um mochilão similar, quanto gastou?

Agradeço desde já

• Membros de Honra
Postado

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

• Membros de Honra
Postado

Tambem faço essa média !

incluindo compras e tirando as passagens aereas

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...