Membros Fernanda Micky Postado Agosto 8, 2010 Membros Postado Agosto 8, 2010 No caso da argentina e seus pesos, alguem me dá uma dica de se é melhor levar daqui do Brasil ou fazer a troca lá ? Dúvida cruel, quero trocar aqui porque eu vou de onibus, então depois da fronteira não sei o que encontrarei no caminho, posso sentir fome e sede, queria ter uns pesos e não depender do cartão de crédito Mas e lá, algum lugar para indicar onde eu possa fazer essa troca ? Citar
Membros raphaellm Postado Agosto 8, 2010 Membros Postado Agosto 8, 2010 Também tô interessado nessa informação. Por enquanto tenho dado uma lida por alto, já que minha viagem é em janeiro, e tenho priorizado outros temas, mas já ficar orientado sobre a questão da moeda na Argentina seria útil. Vou continuar procurando informações aqui, mas vou ficar de olho no tópico. Citar
Membros Colorada RJ Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Fiquei confusa com algumas informações. Quando sacamos em caixa eletrônico de outro país a conversão e dolar comercial ou dolar turismo? Pois tem gente que fala que é comercial e gente que fala que é turismo. Obrigada. Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 30, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2010 Pelo que acompanho no fórum, depende do banco. Itaú / Mastercard é no comercial, já usei. Não sei quanto a outros bancos. Abs Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 30, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2010 Sempre é em dolar comercial. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 30, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2010 (editado) Sempre é em dolar comercial. :'> :'> :'> Dólar comercial > para transações onde você não pega o dinheiro na mão Dólar turismo > você pega o dinheiro na mão (teoricamente pagaria esse preço) Dólar paralelo > oficialmente não existe, mas é o que você paga pelo dólar que pega na mão (normalmente os preços que as casas de câmbio e agências de turismo praticam. Isso quando o paralelo está mais caro que o turismo) Intééé EDITADO: retirei "(exemplo do cartão de crédito)" da informação de dólar comercial Editado Outubro 30, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 30, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2010 Grande Lico: Se eu sacar com o cartão do Banco em um caixa eletrônico que tenha maestro,em qualquer paíz o débito é em $ US comercial. Entendo só posso comprar o US turismo no Banco aqui no Brasil. Ou estou errado? :'> :'> :'> Citar
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 30, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2010 Mauro :'> Fui tentar simplificar o entendimento com o "pegar na mão" mas acho que compliquei mais ainda heheeh. O dólar comercial é utilizado para transações financeiras como entrada e saída de dinheiro por empresas de importação/exportação, por exemplo, ou as transações do governo, pagamento da dívida externa ("dólar que não pega na mão"). Essa taxa de conversão é utilizada apenas para pessoas jurídicas, isso é na teoria, e na prática não tenho idéia se existem excessões. O dólar turismo (câmbio flutuante), que é o que você paga quando compra uma passagem de avião (para fora do Brasil), por exemplo, é a conversão utilizada também nos débitos em outros países, portanto, eu me referi ao dólar que você "pega na mão", para falar sobre os gastos/saques em país estrangeiro. Semana passada comprei umas porcarias da China, e apesar de eu não "pegar na mão" o dólar, a taxa de conversão debitada no cartão de crédito foi a do Turismo. Tem um material que está mais bem explicado isso aí, mas não sei onde está. Sobre comprar o dólar com a cotação do turismo, eu até tentei comprar no BB mas como não sou correntista lá, eles pedem um monte de coisas, como comprovante de viagem (passagem de ida e volta). Sem a passagem nem quiseram me atender. PS: isso tudo é teoria, e todos sabem que a teoria na prática não funciona, então essa é uma questão a ser checada com o gerente da sua conta, pois dependendo de quanto você gastar, dá uma diferença boa entra o comercial e o turismo. Intééé Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 31, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2010 Fiquei confusa com algumas informações. Quando sacamos em caixa eletrônico de outro país a conversão e dolar comercial ou dolar turismo? Pois tem gente que fala que é comercial e gente que fala que é turismo. Obrigada. Gente o Dolar é a moeda mundial. Vc troca em qualquer lugar do Mundo. Se vc sacar em caixa eletrônico é dolar comercial, em cartão de crédito é debitado em dolar comercial do dia em que é fechada a conta. Se alguem quer ir para algum paíz é claro se vc conseguir trocar aqui em reais pela moeda do paíz que vc quer ir é melhor, mas depende vc achar uma casa de cambio que tenha a moeda que vc deseja, caso contrário a única solução é levar em dolar ou em Euros. Os países fronteriços até é mais fácil trocar reais pela moea local, mas sempre ficando a mercê do valor estipulado pela casa de câmbio. Ou seja quando for o caso leve dolar e vá trocando a medida dos gastos e no retorno guarde a sobra ou troque por reais. O dolar turismo é para quem vai fazer turismo e só vale a pena quando a quantia é muito grande, e neste caso a receita é avisada. :'> Citar
Membros alyssongomes Postado Novembro 26, 2010 Membros Postado Novembro 26, 2010 Galera... este é meu primeiro post no forum e eu sei que esta é uma pergunta EXTREMAMENTE relativa, mas vamos lá. Deixa eu explicar. Estou a fim de passar alguns meses viajando entre os países andinos, especialmente Chile, Bolivia e Peru. Sou jogador de poquer online e no nível que estou agora posso fazer entre $4000 e $8000 por mês jogando poquer enquanto viajo (se puder sentar num lugar e jogar entre 5 e 8 horas por dia) mas gostaria de sacar do jogo o menor valor possível. Como jogo no formato heads-up (termo tecnico de poquer ehehe) é possível jogar em 1 ou 2 mesas com apenas um notebook e conexão banda larga confiável (qualquer wifi hotspot, basicamente). Acho que isto eu encontro na maioria dos hotéis, restaurantes, aeroportos, etc. Poderia considerar a aquisição de um plano 3G também. Gostaria de saber se os $1000USD são suficientes para um cara viajar sozinho, ficar hospedado em hotéis simples porém bons (água quente, banheiro individual, café da manhã, aquecimento e segurança), fazer alguns passeios quando disponíveis e deslocar-se entre as cidades utilizando ônibus e/ou trens. Tenho interesse especial em caminhadas, escaladas, etc. Estou com a intenção de fazer isto durante alguns meses, quem sabe até por mais de 1 ano. Eu basicamente moraria nestes países, porém sem residência fixa hehe. Nã sou do tipo que vai em baladas e usa roupas de marca. Na verdade eu gosto de fazer um turismo bem cultural, conhecendo as histórias dos países, conversando com as pessoas e coisas assim. Sou um tanto ligado em meditação e gosto de caminhar sozinho por ai. Eu não tenho problema algum em ficar durante algumas semanas numa cidade isolada, caminhando pelos arredores durante o dia (especialmente se for deserto ou montanha!) e jogando poquer à noite quando voltar para o hotel. Em resumo... eu tenho hábitos que tornam qualquer viagem bastante barata! Valeu galera!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.