Membros fernandabalster Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Lico, boa noite! Vou chegar em La Paz em um sabado as 21hs. Você sabe me dizer se acho casas de câmbio em La Paz abertas no domingo? Obrigada Citar
Membros fernandabalster Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Esta valendo mais a pena levar REAL ou DOLAR? Citar
Membros de Honra LiCo Postado Julho 4, 2013 Membros de Honra Postado Julho 4, 2013 Olá balster. Infelizmente não sei onde tem casas de câmbio na Bolívia. Eu trocava dinheiro na rua, com cambistas. Compensa levar DÓLAR. Intééé Citar
Membros Lyne Bio Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Oi pessoal! Estou planejando fazer um mochilão com mais 5 amigos até o Chile, passando por alguns outros países. Somos mochileiros de 1ª viagem então estamos um pouco perdidos principalmente quanto a dinheiro! Quanto vcs acham que cada um deve levar? Vamos economizar o máximo possível pegando carona e dormindo em barraca ou casas de pessoas que conhecemos pelo caminho. Queremos levar dinheiro mais pra segurança. Já li que é melhor levar pouco dinheiro vivo e se der usar cartão. É isso mesmo? Quanto levar no bolso e quanto deixar no cartão? Valeu! Citar
Membros daniellimafv Postado Abril 14, 2014 Membros Postado Abril 14, 2014 Olá pessoal! Vou fazer meu próximo mochilão passando por Argentina, Bolívia, Peru e Chile e estou com uma dúvida. Eu já fui à Argentina e desci até a patagônia para trakking e acampar. Na ocasião eu levei além de Real, alguns dólares porque li nos fóruns que era bom. Só que acabei não vendo nenhuma necessidade dos dólares. Eu trocava o Real por Peso ou pagava em Real mesmo que na maioria dos lugares aceitava. Esses dias eu estive lendo os fóruns do Mochileiros e ainda te muita gente que fala que é bom levar Dolares e eu continuo sem entender porque, já que o Real é bem aceito, fácil de trocar e quando você compra em algum lugar que aceita é possível até negociar a taxa de conversão. Alguém pode me explicar? Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Abril 14, 2014 Membros de Honra Postado Abril 14, 2014 Oi Daniel! Quando fui pra Patagônia, em 2012, levei real também... Ano passado acabei levando dólares porque estava compensando mais (pro norte estava, pro resto não posso afirmar por experiência). Comprei os dólares a R$2,26 no Brasil e trocava USD 100 por ARS 950,ou até um pouco mais... Se fizesse a troca do real tava dando mais baixo, mas não lembro quanto porque não anotei =( mas sei porque calculei para trocar os reais que tinha levado extra e desisti... Mas varia de lugar pra lugar... http://www.dolarblue.net/ Pelo que tá no dolar blue não tá compensando, tá quase dando 0x0... mas tem lugares que paga menos do que esse real blue que tá aí, aí pode ser que melhore! Acho que só confundi... rs Beijos e boa sorte! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 25, 2014 Membros de Honra Postado Abril 25, 2014 Peru, Bolívia e Chile vai ser difícil trocar real, principalmente nas cidades menores. Vai de dólar. Citar
Membros ghost_rider Postado Julho 26, 2014 Membros Postado Julho 26, 2014 eh ruim ja levar peso daqui pro chile? pelo nova lei do iof, acho que ta compensando levar ja i peso em dinheiro mesmo Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 27, 2014 Membros de Honra Postado Julho 27, 2014 ghost_rider dificilmente você vai conseguir uma boa cotação pro peso chileno aqui no brasil provavelmente vai ser melhor levar real pra trocar lá, ou dolar, que às vezes mesmo fazendo duas conversões vale a pena Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.