Membros Nique Varela Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Josenildo e Victor, Voltei de um mochilão no dia 10 de dezembro. As 2 melhores opções são: 1 - Sacar moeda local em caixas eletrônicos já que a conversão será de acordo com o mercado e não dependerá do local de câmbio. 2 - Levar dolar. abraços. Citar
Membros Victor Akl Postado Dezembro 29, 2012 Membros Postado Dezembro 29, 2012 Dólar é muito caro!! Hehe Citar
Membros Nique Varela Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Victor, Você leva vantagem levando dolar. O Real é super desvalorizado lá fora, pode acreditar. abç Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 Só na argentina que me compensou o real... e só porque eu troquei por meios legalmente duvidosos! rs... No geral, vale o dolar (em notas novas, pq no Peru e na Bolivia eles encrencam com notas meio gastas...) Citar
Membros laramagnago Postado Abril 6, 2013 Membros Postado Abril 6, 2013 Olá, galera!! Li os tópicos sobre dinheiro na américa do sul, li sobre o VTM, li os relatos e vi de tudo um muito: gente que levou só grana, que levou cartão e deu certo e que também não deu certo, que VTM é bom e que é péssimo, enfim, consegui compreender que não existe uma forma correta ou melhor! O negócio é que: vou passar 3 meses entre Peru, Bolívia e Chile, e é muito inviável e desconfortável levar toda a minha grana em dólar, então optei por levar uma quantia em Cash, outra no VTM e outra no meu cartão do BB. Fui no banco conversar sobre limites, taxas e etc. e lá ela me disse que tanto com o vtm quanto com o cartão BB (ligou pra central do vtm umas 3 vezes)eu só poderia sacar na moeda local. Mas eu já havia lido aqui e confirmado com algumas pessoas que é possível fazer o saque em dólar e então travou-se uma longa discussão que não resultou em nada Enfim, a dúvida: existe essa dificuldade de encontrar caixas com disponibilidade de dólar? Ou eu estou viajando e é melhor sacar em moeda local do que em dólar para depois trocar? Eu não entendo un carajo dessas coisas e sinto que as pessoas me enganam muito facilmente com isso! haha Muuito obrigada a quem puder ajudar/opinar! Citar
Colaboradores thaahh Postado Junho 11, 2013 Colaboradores Postado Junho 11, 2013 Alguém por favor com informações RECENTES do dólar/soles ou do euro/soles to indo em Julho e o dólar tá aumentando pra $%#&... me falaram da cotação 2,66 soles / 1 USD. Alguém por favor confirme?! Se alguém souber da cotação Euro/Soles tb ajudaria... Citar
Membros Alanzera Postado Junho 18, 2013 Membros Postado Junho 18, 2013 Também estou indo em Julho pra Bolivia-Chile-Peru e com a alta do dólar estou em dúvida se compensa levar em Reais ou Dolar... Citar
Membros de Honra LiCo Postado Junho 18, 2013 Membros de Honra Postado Junho 18, 2013 Cotação do final de maio, no aeroporto de Lima, 2,44 soles. Na Plaza de Armas, 2,56 e em Huaraz o máximo que encontrei foi 2,65. Intééé Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Junho 20, 2013 Colaboradores Postado Junho 20, 2013 Gente, na comparação Real x Dólar sempre sempre será mais vantajoso o dólar.... E não é o dólar que está se valorizando, e sim o Real que está se desvalorizando... Citar
Membros de Honra LiCo Postado Junho 20, 2013 Membros de Honra Postado Junho 20, 2013 Pois é Gustavo, estou escrevendo o relato da minha viagem e na comparação com 2009, quando estive no Peru, coloquei a informação de que NOSSA MOEDA se desvalorizou 15%, pois os preços por lá continuam praticamente os mesmos. Intééé Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.