Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


lpuskas

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá...

 

Quando eu fiz esse roteiro Bolívia/Perú eu tb tive essa dúvida...

 

É simples, leva reais e troca conforme a sua necessidade...

 

Em La Paz pelo que me lembro as agências bancárias abriam as 8:00h e fechava as 18:00h!

 

Ou se vc preferir pode trocar na rua mesmo, existem milhões de pessoas fazendo esse serviço, o que para nós parece algo ilegal, na Bolívia isso é normal, vc verá entre uma loja e outra, uma pessoa com um caixote com o escrito, troco real, dollar e euro...

 

Vc tb pode trocar seus reais em dollar em uma casa de câmbio no Brasil e trocá-los novamente em d. bolivianos ou soles peruanos...

 

Mas, perderá 2 vezes, como assim?, na casa de câmbio (Brasil) cobrarão uma taxa + % sobre o valor que pretende trocar e quando vc estiver na Bolívia/Perú cobrarão mais uma vez essa % na troca...

 

Espero ter ajudado...

 

Qualquer coisa me manda um mp!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim... em La Paz, existe muitos caixas eletrônicos... (shopping, bancos, ruas), só não esquece de desbloquear seu cartão de crédito (nacional) para internacional... isso é importante... pois, meus companheiros de viagem não fizeram esse desbloqueio e quase não compraram seus "regalos", se você tiver dificuldades com o espanhol ou o Inglês, entra em um banco que o gerente te ensina a utilizar o cx eletrônico, aí vc decide se quer retirar em dolarers ou em bolivianos...

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fui esse ano, levei tudo em dinheiro, más testei fazer saque da minha conta corrente do Bradesco e consegui em todos os lugares, paga alguma taxa más vale a pena pela comodidade.

quanto à segurança só tive problemas com um policial que tentou me roubar na fronteira do Peru com a Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal! Me desculpem se isso ja foi dito no topico, mas estou no meio do meu mochilao e so pude dar uma lida por cima...

Estou passando um sufoco aqui para usar meu cartao de credito do BB. qdo sai do brasil, liberei para saque internacional, mas nos caixas qdo coloco a opção conta corrente dá erro! Só consigo sacar numA opção q chama ahorros, alem d nao conseguir tirar nem o limite do dinheiro...ate hj o maximo q consegui tirar foram 80dolares...

Alguem ja passou por isso???? Acoteceu na bolivia, peru, chile e agora na colombia!!!! :(

Alem disso, vejo q eles ficam confusos qdo pedimos para usar a opacao debito!!! Lembro q ja li aqui no mochileiros que eles usam outro nome, é isso mesmo?

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...