Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


lpuskas

Posts Recomendados

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
ola amigos

estou indo pra bolivia e para o peru em janeiro de 2012 ja fechei meu roteiro ta tudo blz

soh gostaria de saber o que vale mais apena na hora de pagar

o tur para o salar uyuni ,machupichu etc..

 

devo pagar em dolar ou na moeda local ??????????

 

valeu

 

Olá Ganja tudo bem?

 

Quando estava em Cuzco, comprei o pacote pra Machuppichu com dólares por que era o que eu tinha naquele momento. O cara me disse assim: ''Em dolar fica um valor e em soles fica outro.'' Ele nem mencionou o real, então seria bom ter alguns dólares para pelo menos comprar o ingresso para Machuppichu! Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

há coisas que só se compram com soles e outras que só com dólares. o boleto turistico e a entrada de MP só em soles, o onibus que sobre de AC pra MP só em dólar. e atenção, se vc der uma nota de 10 dolares pra pagar o onibus, peça o troco ou em soles (melhor) ou em notas novissimas de 1 dólar, pq nota de 1 dolar nao é trocada nem aceita em canto nenhum do peru, principalmente o lixo de nota que eles querem empurrar de troco.

no geral, o melhor mesmo é pagar em moeda local, a menos que o preço esteja em moeda local e o cambio do lugar for favorável. por exemplo, quando estive no peru e bolivia em julho, cambiava-se o dolar em boliviano no patamar de 1X6,92 e tinha restaurante que o cambio tava 1X7, então vc ganhava se pagasse em dólar, mas isso nao é frequente, e só serve pra lugares onde nao se dá pra pechinchar o preço.

na bolivia, se vc trocar num cambio bom, compensa pagar todos os passeios em boliviano, inclusive uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola galera, dia 04/jan estarei iniciando minha trip pela bolivia, o roteiro é classico: SP - Puerto Quijaro- Sta Cruz L.S - Sucre- Potosi - Uyuni -la paz- etc.. alguêm encontrou alguma casa de cambio com a cotação do dolar boa em SP? a + barata que encontrei foi 1,95R$. aumentou muito. em janeiro deste ano fui p/ chile e peru e na epoca o dolar estava +/-1,76. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, já fiz várias viagens mas nenhuma para o sul da Am. do Sul. Queria uma ajuda de vcs de quanto dinheiro levar.

Eu vou passar 21 dias, sendo 7 em Montevideo, 7 em Buenos aires e 7 em Santiago. Eu tenho 1000 doláres... Queria saber se essa quantidade é suficiente para HOSTELS+GASTOS DIÁRIOS!

 

Eu fiz uns cálculos e, pagando os hostels com esse dinheiro, sobraram mais ou menos 550 doláres para os GASTOS DIÁRIOS (transporte, alimentação, saídas, etc)... Quero saber se esse dinheiro dá, pois não quero ter que pagar os hostels no cartão de crédito ::hein:

 

Obrigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galerinha...

 

Digamos que hj a coisa tá até boa... rs

Seguem os valores de casas que consulto sempre, afinal, viajo daqui a 26 dias! hehe

 

VENDA

Dólar: R$1,88

Onde: Pioneer Turismo em Copacabana ou Ipanema

Site: http://www.pioneerturismo.com.br/

 

Peso Argentino: R$0,50

Onde: Casa Aliança no Centro do Rio

Site: www.casaalianca.com.br

 

COMPRA

Peso Argentino: A$2,50

Onde: Banco de La Nación

consulta: www.dolarhoy.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...