Membros de Honra LEO_THC Postado Agosto 12, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2011 Também preciso conhecer de Cuzco pra cima, mas se a situação não der uma aliviada, acho que a europa ganha a preferência na próxima. Leo, concordo com você! Estava pretendendo fazer outra parte da Am. do Sul, pra cima do Peru, e estou reconsiderando isso. De repente meu sonho de ir para a Austrália está ficando mais "viável" (entre aspas ). Em 2009 eu fui em plena alta do dólar e tenho essa porcaria encalhada até hoje com preço de R$2,08. Mesmo assim acho que ficou mais barato do que ir agora, com o dólar a R$1,70 em média. Intééé Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 17, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2011 Leo e Lico, Estou de acordo com o pensamento de vocês, com a baixa do dolar e até do euro e as ofertas de várias cia áereas para o velho mundo, estou estudando a possibilidade de passar a virada de 2011/2012 na europa. Esse é uma planejamento de começa a tomar força, depois de vária opções de passagens bem em conta oferecida pelas cia áereas. E levando em conta o aumento dos preços em nossa querida américa espanhola. Maria Emília Citar
Membros de Honra carlanog Postado Agosto 17, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2011 Também preciso conhecer de Cuzco pra cima, mas se a situação não der uma aliviada, acho que a europa ganha a preferência na próxima. Leo, concordo com você! Estava pretendendo fazer outra parte da Am. do Sul, pra cima do Peru, e estou reconsiderando isso. Intééé O Norte do Peru é LINDO!!!!! e bem mais barato... Citar
Membros joão drosdek Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Em Montevideo é fácil cambiar reais por pesos uruguaios, e a cotação é mais favorável que troca-los no Brasil. Citar
Membros Halu Netto Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Gente, leva dinheiro! Vivo, em espécie, al contado, en efectivo!!! Leva notas grandes (R$100 ou U$100) para diminuir o volume e vai trocando nas casas de câmbio/bancos por moeda local conforme a necessidade. Não vai gastar com taxa de saque, nem IOF, vai pagar mais barato, e tem maior poder de barganha. Intééé Tá valendo! Lico, obrigado pelas dicas. Citar
Membros Capote Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços. Citar
Membros RicardoBA Postado Outubro 3, 2011 Membros Postado Outubro 3, 2011 Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços. Capote, vc sabe dizer quanto ta a cotação do Real aí na Bolívia? Abraço E boa viagemm!! Citar
Membros Capote Postado Outubro 9, 2011 Membros Postado Outubro 9, 2011 Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços. Capote, vc sabe dizer quanto ta a cotação do Real aí na Bolívia? Abraço E boa viagemm!! Ricardo, eu não levei real para o meu mochilão. Mas o que posso te dizer é que no Perú e Bolívia o real não é muito fácil de trocar. Tinha cerca de uns R$ 50,00 e não encontrei um estabelecimento sequer que aceitasse o real e nem casas de cambio fornecendo a cotação. Peru e Bolivia é dolar e euro. Só fui encontrar cambio fácil para o real na Argentina e Uruguai, no Chile dava pra trocar, mas era menos comum. Eu levei U$ 1.500,00 em espécie e mais U$ 900,00 no travel money. Se hj fosse fazer tudo de novo levaria tudo em espécie mesmo. Não senti hostilidade alguma no Perú e Bolívia, só vim ver gente mal encarada nas cidades grandes: Santiago, Buenos Aires e Montevideo. Não gaste no cartão de crédito, não vale a pena. Comprei uma passagem de onibus na Argentina e o Buquebus para Uruguai com o meu cartão de crédito visa e me fudi com IOF e com a subida desastrosa do dolar. Tenta comprar dolar, que apesar da subida é a melhor forma de cambiar no Perú e Bolívia. E se puder leva tudo em espécie. Abração e boa viagem. Citar
Membros abdo Postado Outubro 18, 2011 Membros Postado Outubro 18, 2011 Ao norte de lima só fui a Huaraz (região muito bonita por sinal). Lá não me lembro de ter visto casas q trocam real....apenas dólar ou Euro. Isso fui em dez/2010 Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Outubro 18, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2011 Tava em julho no Peru e na Bolívia e só levei dolar... não tive problema em cambiar notas de valor alto mas tive MUITO PROBLEMA com nota rasgada (rasguinho mesmo, coisa pequena, os caras nao trocavam... principalmente em Cusco e Copacabana). E eu conheci um monte de gente viajando com real, sem dificuldade de trocar tb... Até em cidade pequena! Lembro de um povo cambiando real numas banquinhas em Copa... mas a cotação nao compensava muito, pelas contas que a gente tinha feito na época, realmente valeu a pena levar os dolares... ainda mais que fui na época que tava mais baixinha a cotação.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.