Ir para conteúdo

Dicas do Litoral Catarinense

Adriano Klein

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Praia da Figueira. Passei lá o carnaval do ano passado e foi tudo do bom. Praias maravilhosas por todos os lados como a Guarda (sem comentários!!), a praia do Sonho e muitas outras. E é um lugar muito mais sossegado, então vc pode optar entre a tranquilidade de lá e o agito de locais próximos, sem ter que dirigir muitos quilômetros. [:)]

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

qdo vou pro sul tbm fico na Pinheira , é um pto altamente estratégico , 50 km de Floripa e de Sto Amaro da Imperatriz , 15 km das cachus do Siriu , da Cobrinha , do macacu ...

Encostado na Guarda se quiser um agito , pra relaxar tem o Vale da Utopoia e as trilhas do morro da Guarda ... E as praias da Pinheira e do Sonho são super tranquilas ...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Quem vai para Floripa não pode deixar de ir para a Praia dos Naufragados. O legal é ir pela trilha 3 km e depois voltar de barco (20 minutos).

Qdo eu fui para lá, voltando de barquinho fomos acompanhados por 2 golfinhos lindos, o caminho inteiro eles ficaram brincando de pular na água... fantástico.

• 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Recomendo a rodovia "Interpraias" entre Bal. Camboriú e Itapema.

Lugar lindo, fácil acesso e praias quase desertas a 1 km da BR-101.

Moleza pura.

• 3 anos depois...
  • Membros de Honra
Postado

A praia do Rosa é uma praia tanquila e nao muito povoada. Tem o tom ainda de vila de pescadores e muitos nativos ainda sobrevivem da pesca da tainha e de outros peixes.

Sobre as baleias, entre agosto e novembro a baleia franca visita esta praia, sendo ali um berçario para os seus filhotes. Tenho certeza que voce vai adorar prestigiar suas apariçoes.

Se voce percorrer toda a praia em direçao ao sul, voce encontrara a lagoa da ibirapuera, repleta de varias especies de aves, alem de ser um local para a pesca de camarao. Aproveite pra comer um caramaozinho por ali. Este é fresco mesmo. Um pouco mais pra frente voce encontrara a praia da Vila, onde a galera do osurf considera que haja uma das melhores ondas do Brasil.

Pelo lado norte voce podera ir em varias praias. Uma delas è a praia vermelha, uma prainha particular que voce tem acesso somente por trilha. Vale a pena conhecer.

Restaurantes voce encontrara um monte. O legal é que voce podera comer sempre com um requinte de comida caseira, e com uma grande opçao de pratos com base em frutos do mar...

Espero que sejam uteis tais informaçoes. Tenho certeza que voce podera encontrar mais no outro topico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...