Membros de Honra nnaomi Postado Abril 4, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Oi Aline, lembro q vc postou algumas perguntas, sim. se nao estiver enganada, o parque da Ferradura tem várias trilhas, inclusive a gente nao fez a + longa, mas tem mirantes d fácil acesso e c/ visual mto lindo, vale a pena. Acho q vc nao terá problemas. qto a seus pais, acho q é + 1 questao d condicionamento fisico/saude do q idade. Por exemplo, meus irmaos e cunhados levaram meus pais p/ Foz e eles andaram mto, meu pai foi até na Garganta do Diabo do lado argentino e ele já tinha 88 anos na época. Foi até fazer compras no Paraguai, logico q devida/te acompanhados e de táxi, p/ nao forçar a barra, né?! agora meus pais fazem caminhada todos os dias e companhamento médico. Minha mae tem problema d coração e ambos tem osteoporose, mas a caminhada até ajuda, nesse caso. boa viagem! qq duvida, estamos aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlineZ Postado Abril 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Nnaomi obrigada pela resposta! Acho que eles não terão problemas entao em relação a isso! Eles caminham e tb sempre estao com acompanhamento do médico. depois posto aqui se deu td certo Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlineZ Postado Junho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Oi nnaomi! vim agradecer a ajuda em relação aos passeios em gramado e canela! Meus pais simplesmente amaram!! Fizemos tudo a pé, só alugamos carro para ir aos parques...Era meu aniversário e o melhor presente que tive foi visitar esses lugares, estava um lindo dia de outono, os parques são maravilhosos...gostei bastante e sua ajuda e relatos foram muito importantes para minha viagem! Obrigada! PS: voltei com vários mapas pra fazer jus ao meu título de "maluca do mapa" ahahaha...bjao :D Aline Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 6, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2013 oi Aline, q bom q deu tudo certo. essa regiao é linda e mto preparada p/ receber visitantes. pretendo voltar na época do natal, mas estou criando coragem, pois nao gosto d lugares mto cheios. eu amo mapas! coleciono tanto os digitais qto os impressos. a 1.a impressao q tenho d 1 cidade turistica é pelo CIT, se tem material informativo e mapa já começa bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 6, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Augusto, Em Canela, é bem bacana, os atrativos sao proximos, vc pega o mapa e vai seguindo... O Castelinho Caracol é bonito, mas qdo fui cobravam entrada. É tipo uma casa/museu, nao achei q valeu o ingresso, depois comemos o apfelstrudel, q era bem carinho. É bem turistico, fui p/ conhecer, mas achei a relacao custo-beneficio ruim. Bonito sim, mas nao voltaria. qto aos morros Dedão, Pelado e Queimado, eu nem sei se chegamos ao local certo. P/ turista tudo é festa, achei a paisagem bonita. Ah, tem parques novos em Canela tb, tem um tal d Florybal http://parqueflorybal.intervene.com.br/O-Parque pesquise p/ ver se compensa p/ vc. Disseram p/ mim q é bom p/ crianças, mas tem q conferir a faixa etaria dos atrativos. lembrando q nao fui no q esta listado como "Outras opções:" sao bastante citados o parque do teleferico, a aldeia mamae noel e o alpen park. Qto ao alpen park parece melhor p/ as criancas maiores, por causa do tipo d atrativos q possui. boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 8, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2013 nao sei se sao novas, mas nao estao no meu relato: - o Ecoparque Sperry, como sao trilhas, acho q nao sao indicadas, mas fica aqui, se vc quiser conferir - Estaçao Verde, aventura como escalada, rapel, tirolesa. Parece q tem um circuito infantil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Speedy Gonzales Postado Setembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Olá Naomi! To doido pra curtir uns dias em Canela com minha namorada, e dar uma passadinha em Gramado, talvez! Já vi as opções, e quero muito conhecer os Parques Caracol e Ferradura, amamos trilhas e visuais de tirar o fôlego! Tá tudo certo pras minhas férias serem em novembro, as únicas dúvidas que tenho são quanto a preços, valores, dilmas! Rsrs. Será que tem hostels por lá?. Dei uma pesquisada e achei somente o Hostel Viajante em Canela, com um precinho salgado de R$60,00 a diária por pessoa e quarto com banheiro privado. Achei então que em Gramado, por ser uma cidade maior, seria mais barato, ledo engano, no Gramado Hostel sai bagatela de R$120,00 a diária. E foi isso que encontrei, será que por acaso teria conhecimento de algum lugar para hospedar mais acessível que isso? As passagens, saindo de São Paulo, acho que serão a parte mais custosa da viagem. Não pretendo alugar carro, a grana é bem curta, rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 7, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Faz tempo q fui p/ lá, então infeliz/te vou ficar devendo boas sugestões d hospedagem, mas vejamos se alguém tem dicas mais frescas. Se for no inicio d novembro pode ser q consiga preços melhores, mas se for na 2.a quinzena já vai pegar alta temporada e preços maiores por causa do Natal Luz, aquelas festividades e tal. Se nao me engano tem ônibus até o pq caracol, acho q alguém já postou horários no outro topico. Agora em relação ao pq da ferradura, eu nao tenho certeza sobre transporte publico até la’. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.