Membros Adriano Vidigal Postado Junho 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Oi mochileiros, boa tarde! Como muitos aqui, também sou marinheiro de primeira viagem. Farei um intercambio em Londres durante o mes de março de 2013. No meu pacote já está incluído o seguro viagem, porém somente para a Inglaterra. Nesta temporada que estarei por lá, estou planejando conhecer París e Amisterdã nos finais de semana. A minha dúvida é a seguinte: Eu consigo adquirir o seguro saúde para entrar na França e na Holanda somente para os dias em que viajarei para lá? Por exemplo, sairei de Londres para Paris dia 08/03, sexta feira , e retornarei para Londres no domingo dia 10. Posso comprar um seguro viagem somente para esses tres dias? Por enquanto, é isso. Abraços a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Junho 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Adriano, se você for fazer essas viagens de avião algumas cias aéreas oferem opção de comprar seguro junto com a passagem E mesmo se preferir separado acho que não teem nenhum problema em contratar só por poucos dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriano Vidigal Postado Junho 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Ok Samantha, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giuliamendes Postado Julho 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2012 MAIS É OBROGATORIO? ELES REALMENTE EXIGEM? NAO FIZ O MEU AINDA..VIAJO DIA 27 DESSE MES. PARA CONHECER ALGUNS PAISES DA EUROPA:( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros krcamargo Postado Agosto 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 samantha, minha dúvida é a mma da giulia: seguro saúde é realmente exigido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2012 Depende do país. Na Europa é obrigatório. Faz parte do tratado de Schengen e tem inclusive o valor minimo da cobertura definido. Muitas vezes não é pedido na entrada, mas é um requisito. NA America do Sul, nao se de país que seja obrigatorio. Mas eu nunca viajo sem. Existem cartoes de credito com seguro automatico quando vc compra a passagem com o cartao. Vale a pena conferir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viajante Solitário1502431310 Postado Novembro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 A contratação de seguro viagem ou assistência viagem pode ser realizada pelo período necessário, porém é extremamente recomendável estar 100% coberto durante todo o período em que estiver fora do Brasil, pois os gastos com saúde são muito altos. Utilizar seguro do cartão de crédito é um pouco complicado, porque você tem conhecer muito bem as coberturas e ler o regulamento(contrato), além de alguns cartões fornecerem seguros básicos. Você pode encontrar dificuldade na utilização dos seguros de cartões e ainda demorar para receber o reembolso por eventuais gastos dependendo da seguradora. Casos específicos como o do Adriano devem ser bem avaliados e se for necessário consultar um profissional do ramo. Na minha opinião é interessante realizar a contratação de um seguro ou assistência que tenha cobertura em toda a Europa, pelo simples fato de poder viajar por diversos países de forma mais acessível. A maioria dos países da Europa fazem parte do Tratado de Schengen, ou seja, tornam obrigatório a utilização de um seguro com no mínimo 30.000 euros de cobertura médica, além disso ter a cobertura somente para um país não irá sair tão mais barato do que para outros países. O que altera bastante o valor é o tempo de permanência, idade, seguradora e o destino(Américas, Europa, África, etc.) Ainda ficou com dúvidas? Acesse o site http://www.seguronaviagem.net e conheça mais sobre Seguro Viagem e Assistência Viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aylson Santos Postado Fevereiro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Depende do país.Na Europa é obrigatório. Faz parte do tratado de Schengen e tem inclusive o valor minimo da cobertura definido. Muitas vezes não é pedido na entrada, mas é um requisito. NA America do Sul, nao se de país que seja obrigatório. Mas eu nunca viajo sem. Existem cartoes de credito com seguro automatico quando vc compra a passagem com o cartao. Vale a pena conferir. Letícia, desde Janeiro/2014 na Venezuela passou a ser obrigatório apresentação de seguro viagem com mínimo de US$ 40.000 de cobertura para Assistência Médica; Cuba também exige seguro viagem com o mínimo de CUC 25.000 há algum tempo... Oi mochileiros, boa tarde!Como muitos aqui, também sou marinheiro de primeira viagem. Farei um intercambio em Londres durante o mes de março de 2013. No meu pacote já está incluído o seguro viagem, porém somente para a Inglaterra. Nesta temporada que estarei por lá, estou planejando conhecer París e Amisterdã nos finais de semana. A minha dúvida é a seguinte: Eu consigo adquirir o seguro saúde para entrar na França e na Holanda somente para os dias em que viajarei para lá? Por exemplo, sairei de Londres para Paris dia 08/03, sexta feira , e retornarei para Londres no domingo dia 10. Posso comprar um seguro viagem somente para esses tres dias? Por enquanto, é isso. Abraços a todos!!! É preciso tomar cuidado com contratações em meio à viagens como na questão do Adriano, se você contratar um seguro via internet de forma online por exemplo; poderia correr o risco de até mesmo não ter cobertura do seguro quando precisar, isso se a Seguradora entender que você contratou o seguro em meio a viagem. O seguro viagem deve OBRIGATORIAMENTE ser contratado na data de inicio da viagem que no seu caso (se bem entendi, ou a seguradora poderia assim entender) iniciou-se no Brasil, apesar dos diferentes destinos de fins de semana. Para obter garantia de cobertura nesse tipo de contratação, o ideal é registrar essa informação na seguradora para evitar problemas futuros, em geral, nesses casos o seguro é comercializado em caráter de exceção e de acordo com o período da viagem pode ser estipulada inclusive carência para atendimento. Minha sugestão, procure uma Corretora de Seguros Viagem. Aylson Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.