Ir para conteúdo

América do Sul: Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia, Peru. Dez 2012 (40 dias)

pippebr

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal, Estou Planejando fazer um mochilao por alguns países da America do Sul, estou lancando o roteiro aqui. Preciso MUITO de informacoes sobre hospedagem(HOSTEL) e locais para visitar, passeios, etc.

Nunca fiz mochilao, o grupo inicial contaria com 2 veteranos em mochiloes; porem, talvez eles nao possam ir..entao estou buscando informacoes para fazer acontecer sozinho mesmo.

caso tenha algum lugar sem nocao, alguma dica, qualquer coisa, será muito bem vinda, aceito companhias para a viagem tambem.

Pretendo passar entre 35 e 45 dias. e fiz um orcamento de 5 mil reais. (6 mil se incluir ilha de páscoa)

Brazil>Saída 27 de dezembro

Uruguai> Ano novo em punta, depois Montevideo

Argentina> Buenos aires, Ushuaia, Bariloche e patagonia, e montes andinos

Chile> Pucon, Puerto mont, Santiago, Ilha de páscoa(talvez), valparaiso, atacama desert

Bolivia>Quero conhecer, mas nao sei NADA sobre. gostaria de dicas sobre cidades, passeios, etc..

Peru>Cuzco, Machu picchu, lima

Argentina> buenos aires para compras

Brazil> retorno 10 de Fevereiro

Pretendo gastar dinheiro apenas com o ano novo e pegar uma balada em Cuzco,no mais, vou ficar com passeios historicos, conhecer cultura, comida, bebida, esportes. etc..

bem..se alguem souber sobre hospedagem, locomocao e locais bacanas nesse roteiro, ou quiser adicionar qualquer informacao. fico grato. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fala, pippebr!

Acho que na fase que vc está do roteiro, vale a pena dar uma pesquisada nos tópicos específicos de cada local que pretende visitar para tirar suas próprias conclusões, mas seguem algumas sugestões e informações baseadas apenas nas minas preferências / experiências:

- Montevideu: Mercado del Puerto, Ciudad Vieja, ramblas, etc.

- Buenos aires: Microcentro, Puerto Madero, Recoleta, La Boca, San Telmo.

- Santiago: Centro histórico, vinícolas (Cousino Macul, Concha y Toro, etc.). Hospedagem: Che Lagarto (USD 36 diária p/ casal em out/11).

- Viña del Mar: Relógio de Flores, Museu Fonk.

- Valparaíso: La Sebastiana, Ascensor Artilleria, Paseo 21 de Mayo.

- La Paz (Bolívia): Chacaltaya / Valle de La Luna (60 bolivianos em abr/12), Tiwanaku (60 bolivianos por transporte + guia e 80 bolivianos pela entrada em abr/12). Hospedagem: Hostal Copacabana (90 bolivianos diária p/ quarto individual com banheiro privado em abr/12).

- Copacabana (Bolívia): Lago Titicaca / Isla del Sol (35 bolivianos ida e volta em abr/12). Hospedagem: Hotel Utama (120 bolivianos diária p/ quarto individual com banheiro privado em abr/12)

- Cuzco: City Tour + Vale Sagrado com almoço (70 soles em mai/12). Hospedagem: Hostal Quechua (60 soles diária p/ quarto individual com banheiro privado em mai/12)

- Machu Picchu: Hospedagem: Hostal Intiquilla: (66 soles diária p/ quarto individual com banheiro privado em mai/12)

- Lima: Plaza San Martín, Plaza de Armas, Convento de São Francisco, Huaca Pucllana, Shopping Larcomar.

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Nooossa Iderley..Muitissimo obrigado cara.. era realmente isso que eu queria. vou dar uma olhada nos topicos especificos..mas precisava mesmo era de um pontapé inicial, uma luz de alguem que ja FOI e viu como é.. axa que meu roteiro ficou legal? o orcamento..axa que ta bom? vou pesquisar os locais que voce me sugeriu..e buscar mais alguns..vou separar por país..e vou postando aqui..ai talvez voce possa me ajudar.. vou ver se depois do feriado coloco algo! Muito obrigado e Grande abraco!

Link para o comentário

• Membros

Por nada, pippebr!

Sobre o valor, acho que para 35 dias está ok, já pra 45 vai depender do seu estilo de viagem, se fica em alberque / hotel, se come em restaurante ou snacks, etc.

Depende muito do tempo que vai ficar em cada país também. Bolívia é o mais barato de todos, Peru também não é caro. Já o Atacama é caro, até mesmo para os chilenos e pra nós brasileiros.

Vai montando uma planilha com os custos conforme seu roteiro vai se refinando, assim fica mais fácil chegar num valor mais próximo da realidade.

Abs!

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Ola Pippebr,

Eu eu e mais dois amigos aqui de Santos/sp estamos planejando fazer um tour de carro num roteiro bem parecido com o seu até Pucon. Não pretendíamos ir para o norte do Chile, até por falta de verba e tempo, pois temos 20 dias.

Infelizmente um amigo desistiu e nosso orçamento foi para o espaço e esse roteiro tb.

Sairemos daqui, não importa o destino, em 1/12. Se tiver interesse em juntar-se a nós me mande um e-mail.

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...