Membros carla.ol Postado Junho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2012 Montei um roteiro data provável de inicio é 06/08/12, mas surgiram algumas dúvidas que não consegui esclarecer na net. Vou colocar primeiro o roteiro e depois fazer as perguntas para ver se vcs podem me ajudar: 1º dia: Viagem > Chegada em Santiago-Chile 2º dia: Santiago (centro historico) > Viagem Calama > Chegada San Pedro do Atacama 3º dia: San Pedro do Atacama (Geiseres del tatio e vale de la luna) 4º dia: San Pedro do Atacama (Lagunas Altiplânicas e tour astronomico) 5º dia: Viagem a Uyuni-Bolivia (passando por Laguna Verde, Blanca e Colorada) 6º dia: Passeio Uyuni (mercado publico) + Expedição Salar (cemiterio trens, vilarejo Colchani, Isla del Pescado e hotel de sal) > Viagem Potosi às 19h 7º dia: Potosi (centro historico + passeios mina) > Viagem a Sucre 8º dia: Sucre (passeio cidade) > Viagem a Copacabana (duração: 14h) 9º dia: Copacabana > Deslocamento a Isla del Sol 10º dia: isla del sol > Viagem a Puno-Peru 11º dia: Puno (ilhas uros e taquiles) 12º dia: Viagem Cuzco > Chegada Cuzco 13º dia: Cuzco 14º dia: Machu Pichu 15º dia: retorno Dúvidas: a) alguma empresa de onibus ou agencia de turismo faz o trecho Sucre-Copacabana (nao encontrei!!)? Ou seria melhor fazer Uyuni-Sucre, Sucre-Potosi e Potosi-Copabacana? b) há alguma razão que justifique começar a viagem no Peru e não via Chile? (pq a maioria das ag de Turismo monta o pacote a partir do Peru) c) seremos duas mulheres viajando sozinhas. Há perigo? E os trechos de onibus ou viagens noturnas? d) estou pensando em talvez acrescentar mais 2 dias para "respirar melhor" ou cobrir eventual atraso. O q acham? e) alguém tem horarios dos onibus desses trechos? f) qto à empresa Colque Tours (trecho San Pedro - Uyuni): li algumas criticas qto à qualidade dos carros. Alguém tem alguma indicação melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Tá corrido demais o roteiro... muitas coisas pra poucos dias! Sobre ir sozinhas? Eu fui sozinhA e sobrevivi muito bem... relax... (meu relato tá na assinatura..pra vcs terem noção, rs). E eu fiz metade da viagem de vcs em dois dias a mais... Já estão compradas as passagens? Vcs poderiam repensar...ou acrescentem uns 5 dias aí pelo menos, rs. Sucre - La Paz... se de sucre p copa diretovcs nao vao achar... aí de la paz pra copa tem de hr em hora o local e o da rodoviária deve ter uns 4 horarios/dia. Nenhum motivo de começar no Peru, é meio aleatório mesmo. Beijos e boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carla.ol Postado Junho 5, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Vou ver seu roteiro com calma!! É q tenho aula e estarei faltando todos esses dias.... dai estar apertando o cronograma! Mas nao compramos a passagem, embora saiba que já devia ter feito (por causa do boleto p/ entrar em Machu Pichu).Obrigada Camila!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Com 15 dias daria pra fazer Peru + Bolívia (meio corrido) ou Chile e Bolívia (meio corrido tb). Dá uma lida nos relatos mesmo que vc pega a noção de tempo... Não acho que vale a pena passar em uma porrada de lugares e não aproveita-los... Boa sorte =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.