Ir para conteúdo

CHILE-BOLIVIA-PERU / MULHERES SOZINHAS

carla.ol

Posts Recomendados

• Membros

Montei um roteiro data provável de inicio é 06/08/12, mas surgiram algumas dúvidas que não consegui esclarecer na net. Vou colocar primeiro o roteiro e depois fazer as perguntas para ver se vcs podem me ajudar:

1º dia: Viagem > Chegada em Santiago-Chile

2º dia: Santiago (centro historico) > Viagem Calama > Chegada San Pedro do Atacama

3º dia: San Pedro do Atacama (Geiseres del tatio e vale de la luna)

4º dia: San Pedro do Atacama (Lagunas Altiplânicas e tour astronomico)

5º dia: Viagem a Uyuni-Bolivia (passando por Laguna Verde, Blanca e Colorada)

6º dia: Passeio Uyuni (mercado publico) + Expedição Salar (cemiterio trens, vilarejo Colchani, Isla del Pescado e hotel de sal) > Viagem Potosi às 19h

7º dia: Potosi (centro historico + passeios mina) > Viagem a Sucre

8º dia: Sucre (passeio cidade) > Viagem a Copacabana (duração: 14h)

9º dia: Copacabana > Deslocamento a Isla del Sol

10º dia: isla del sol > Viagem a Puno-Peru

11º dia: Puno (ilhas uros e taquiles)

12º dia: Viagem Cuzco > Chegada Cuzco

13º dia: Cuzco

14º dia: Machu Pichu

15º dia: retorno

Dúvidas:

a) alguma empresa de onibus ou agencia de turismo faz o trecho Sucre-Copacabana (nao encontrei!!)? Ou seria melhor fazer Uyuni-Sucre, Sucre-Potosi e Potosi-Copabacana?

b) há alguma razão que justifique começar a viagem no Peru e não via Chile? (pq a maioria das ag de Turismo monta o pacote a partir do Peru)

c) seremos duas mulheres viajando sozinhas. Há perigo? E os trechos de onibus ou viagens noturnas?

d) estou pensando em talvez acrescentar mais 2 dias para "respirar melhor" ou cobrir eventual atraso. O q acham?

e) alguém tem horarios dos onibus desses trechos?

f) qto à empresa Colque Tours (trecho San Pedro - Uyuni): li algumas criticas qto à qualidade dos carros. Alguém tem alguma indicação melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Tá corrido demais o roteiro... muitas coisas pra poucos dias!

Sobre ir sozinhas? Eu fui sozinhA e sobrevivi muito bem... relax... (meu relato tá na assinatura..pra vcs terem noção, rs). E eu fiz metade da viagem de vcs em dois dias a mais... Já estão compradas as passagens? Vcs poderiam repensar...ou acrescentem uns 5 dias aí pelo menos, rs.

Sucre - La Paz... se de sucre p copa diretovcs nao vao achar... aí de la paz pra copa tem de hr em hora o local e o da rodoviária deve ter uns 4 horarios/dia.

Nenhum motivo de começar no Peru, é meio aleatório mesmo.

Beijos e boa sorte!!!

Link para o comentário

• Membros

Vou ver seu roteiro com calma!! É q tenho aula e estarei faltando todos esses dias.... dai estar apertando o cronograma! Mas nao compramos a passagem, embora saiba que já devia ter feito (por causa do boleto p/ entrar em Machu Pichu).Obrigada Camila!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...