Membros Raquel Capozzoli Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 Acabei de comprar passagens na decolar.com para João pessoa, aonde pego minhas passagens?
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Abril 25, 2011 Membros de Honra Postado Abril 25, 2011 Aloha Pessoas, Estou morando na Colombia ja a 4 meses. No mes passado, a Leticia (@Leticia quaresma, Editora e namorada ) foi me visitar. A idéia era ela passar uns dias comigo em Medellin e depois irmos para Cartagena com passagens compradas com milhas da Avianca, porém com a mudnaça de plataforma do programa da Avianca pra Life Miles ( Avianca + Taca ) o site ficou muito instavel na migraçao e foi impossivel finalizar a compra por milhas. Enfim, decidimos comprar com grana mesmo e durante as pesquisas descobrimos uma coisa interessante, que nao sei se ja esta dito aqui em algum lugar, mas acho que merece ser compartilhado ( mesmo que denovo, ou nao..rsrs ) Como eu estava na Colombia, fiz a busca pelo site da Avianca Colombia e a Le pelo da Avianca Brasil. Porem como em varias companias, extrangeiros nao conseguem finalizar a compra com valores que deveriam ser so pra nativos do país. ( Isso acontece bastante tambem com a LAN, em especial no Chile ) . Desta meneira fizemos a consulta pelo Decolar, que pra fazer comparativo de preços é muito bom ( fazemos o comparativo e depois compramos pelo site da empresa e evitamos a taxa de adm do Decolar ). Acontece que na Colombia ( e em todos os países de lingua espanhola nas Americas ) o decolar.com na verdade é DESPEGAR.COM e ai vem a grata surpresa. No Despegar, voce encontra valores de passagens muito mais baratos que no Decolar e com a vantagem importantissima: PODEMOS COMPRAR NO DESPEGAR COM CARTAO INTERNACIONAL, MESMO NAO SENDO LOCAL DO PAÍS! No caso vc finaliza a compra utilizando um endereço qualquer ( pode ser do hostel que vc vai ficar ) e com seu proprio passaporte. As passagens sao emitidas e enviadas ao seu e-mail em ate 48 hrs depois de finalizar a compra e quando chega vc pode confirmar o numero do etkt com a empresa aerea que realmente ele estará comprado. Fomos e voltamos para Cartagena pela AVIANCA, comprando pela Despegar e pagando mais barato que no propeio site da Avianca que é liberado pra gente aqui no Brasil. Isso funciona pra qualquer outra compania, pois ja fiz as mais diversas simulaçoes e sempre o valor é mais barato. Abaixo segue o comparativo de uma data qualquer pra consulta feita no Decolar e no Despegar. Para o mesmo voo, a diferença é de mais de 200 reais! As taxas ( Encargos ) do despegar tambem sao menores que da Decolar, e mesmo com essas taxas de ADM ainda assim vale a pena. Fica a dica. PS - 1 real = 1000 pesos Colombianos
Membros rbarizza Postado Maio 18, 2011 Membros Postado Maio 18, 2011 Leo Ramalho Voce é o cara!!!!!!!!! SP - Lima - de R$840 por R$750.... muito bom!!!!!
Membros Amanda Melo Postado Maio 26, 2011 Membros Postado Maio 26, 2011 Olá leo Ramalho! valeu pelas dicas! A meses venho me perguntando sobre comprar ou não pelo despegar. Além de realmente ser mais barato, dá pra parcelar. Mas a questão é, não há uma fiscalização da empresa aérea quanto a nacionalidade?
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 26, 2011 Membros de Honra Postado Maio 26, 2011 amanda A cia aérea vai pedir seu passaporte ou identidade no ato de embarque e ao efetuar a reserva solicitam que o nome na passagem seja igual ao nome do documento de embarque. :'>
Membros rbarizza Postado Maio 26, 2011 Membros Postado Maio 26, 2011 Galera, o que estive pensando a respeito é a cobrança do IOF... Até onde me recordo, o governo havia aumentado pra 6% o IOF, temos que considerar isso, talvez não compense...
Membros Amanda Melo Postado Maio 27, 2011 Membros Postado Maio 27, 2011 Lendo um relato de viagem aqui no site, vi uma informação muito bacana quanto a compra de passagem... Se vc for viajar pela aerolineas argentinas, com conexão em algum país , e vc for ficar algum tempo nesse lugar da conexão, vc pode pedir stop para a companhia, e assim não precisa pagar outra passagem para ir ao lugar final o destino. Por exemplo, eu vou para Bariloche, compro a passagem SP-Bari, mas ficarei primeiro em Buenos aires, como o voo faz conexão em Buenos aires, eu peço stop , fico os dias que precisar em Buenos e depois pego o voo para bariloche sem custo. Fiquei feliz quando soube disso, pois diminui 1 mil do valor da minha passagem. Fica aí a dica. Abçs. Amanda
Membros de Honra Sandman Postado Maio 27, 2011 Membros de Honra Postado Maio 27, 2011 Amanda, usando o serviço de multiplos destinos dava mais caro? Vc comprou a passagem antes e dps pediu direto na empresa?
Membros Amanda Melo Postado Maio 27, 2011 Membros Postado Maio 27, 2011 então...quando vi num tópico essa informação, liguei lá na aerolineas de SP e a moça disse que é isso mesmo, mas quando vc for comprar precisa avisa-los. O ideal é comprar pelo tel. Eu reservarei a nossa passagem na semana que vem. Se eu fosse comprar todos os trechos saia quase 4 mil, comprando só sp-bariloche ida e volta com esse "stop" vou pagar quase 3 mil, ou seja economia de 1 mil.( esse valor é para 2 pessoas).
Membros de Honra Sandman Postado Maio 27, 2011 Membros de Honra Postado Maio 27, 2011 Nossa, mesmo assim saiu muito caro essas passagens. Vale mais a pena comprar passagem por milha, ou se n tiver milha, comprar milha no mercado "paralelo"... ia acabar saindo td por uns 1500 reais.
Posts Recomendados