Ir para conteúdo

Acampar em qualquer lugar?


fg567878

Posts Recomendados

  • Membros

E ae mochileiros!

 

Sou um aspirante à mochileiro cheio de disposição e já com algum equipamento básico, agora resta a dúvida: Onde acampar?

Moro em Marília-SP e não conheço nenhum camping aqui por perto, sei que existem algumas cachoeiras e uns penhascos onde o pessoal pratica rapel que e eu queria conhecer e talvez acampar "às margens", mas alguns desses lugares ficam em propriedade particular. Como faço? É roubada? Rola trocar uma idéia com o proprietário? Posso chegar e simplesmente armar minha barraca no meio da mata "do cara" ou à beira da estrada??

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
E ae mochileiros!

 

Sou um aspirante à mochileiro cheio de disposição e já com algum equipamento básico, agora resta a dúvida: Onde acampar?

Moro em Marília-SP e não conheço nenhum camping aqui por perto, sei que existem algumas cachoeiras e uns penhascos onde o pessoal pratica rapel que e eu queria conhecer e talvez acampar "às margens", mas alguns desses lugares ficam em propriedade particular. Como faço? É roubada? Rola trocar uma idéia com o proprietário? Posso chegar e simplesmente armar minha barraca no meio da mata "do cara" ou à beira da estrada??

 

Abraço!

 

Victor,

 

Muito cuidado aonde vai acampar!

Nao eh aconselhavel voce colocar a barraca em qualquer lugar, principalmente se for em propriedade particular, caso queira fazer isso entre em contato com o proprietario e converse com ele, para pedir permissao. Se voce entrar e montar sua barraca vao achar que voce eh do MST. ::lol4::

Esse tipo de camping que voce citou acima eh conhecido como camping selvagem, eh acampar em lugares que nao tem estrutura nenhuma, sem banheiros, chuveiros, estrada, eletricidade e etc. Alem de que esse tipo de camping geralmente requer uns equipamentos a mais que voce deve levar, como fogareiro, lanternas, canivete, panelas e outras coisas. Ah, e uma mochila cargueira ou uma mochila grande pra carregar isso tudo.

 

Nao sei se voce ja acampou antes, mas se eh a sua primeira vez o legal seria voce acampar em um lugar com estrutura, com banheiros, luz eletrica, um restaurante, estacionamento proximo a barraca e outras coisas. Pra voce ter um primeiro contato com o camping, como montar a barraca, como cozinhar em um fogareiro, o que levar. Acredite, isso ajuda muito. ::otemo::

 

No meu primeiro camping foi em um clube com estrutura, era ate legal, tinha ate piscina. Eu levei trilhoes de coisas achando que nao ia faltar nada, e ainda passei o maior perrengue. Levei a lampada mas esqueci os fios para liga a lampada, lanterna sem pilhas, esqueci o ventilador, armei a barraca embaixo de um coqueiro que com o vento ficava passando os galhos na barraca, alem de poder cair ate um coco na barraca e o terreno onde armamos a barraca era de areia ainda. ::lol4::

Foi o maior perrengue que eu e um amigo passamos, mas foi muito legal pra aprender. ::dãã2::ãã2::'>

 

Agora caso ja tenha contato a primeira coisa eh definir o local aonde voce vai acampar, seja em praia, montanha ou mata. E qual o clima do local naquela determinada data.

Eh bom antes, tentar buscar informacoes sobre o lugar, aqui no proprio forum tem muita informacao valiosa e no google tbm. :D

As roupas leve as que o clima indicar mas sempre esteja preparado para o frio e/ou a chuva. Evita levar roupa branca suja muito facil.

A comida eu deixo uma dica valiosa, eh o site Cozinha na Mochila, la tem dicas de refecoes simples de fazer, boas e para todos os horarios.

Faz um check list de tudo que vai precisar e nao esqueca de fosforo, abridor de latas, pilhas, agua e sacola pra recolher o lixo.

 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa tamo ae.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Rosetti! Desculpa a demora pra responder, estava viajando ^^.

 

Vou seguir essas dicas ae, não quero ser confundido com invasor :S. O camping mais proximo daqui que conheço é Anhembi, mas vou dar uma pesquisada melhor e colar lá qualquer feriadão pra ver como é o esquema e pegar uma primeira experiência. Depois vo embarca num selvagem! hehe!

 

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...