Membros fg567878 Postado Junho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2012 E ae mochileiros! Sou um aspirante à mochileiro cheio de disposição e já com algum equipamento básico, agora resta a dúvida: Onde acampar? Moro em Marília-SP e não conheço nenhum camping aqui por perto, sei que existem algumas cachoeiras e uns penhascos onde o pessoal pratica rapel que e eu queria conhecer e talvez acampar "às margens", mas alguns desses lugares ficam em propriedade particular. Como faço? É roubada? Rola trocar uma idéia com o proprietário? Posso chegar e simplesmente armar minha barraca no meio da mata "do cara" ou à beira da estrada?? Abraço! Link para o comentário
Colaboradores V.Rosetti Postado Junho 7, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 7, 2012 E ae mochileiros! Sou um aspirante à mochileiro cheio de disposição e já com algum equipamento básico, agora resta a dúvida: Onde acampar? Moro em Marília-SP e não conheço nenhum camping aqui por perto, sei que existem algumas cachoeiras e uns penhascos onde o pessoal pratica rapel que e eu queria conhecer e talvez acampar "às margens", mas alguns desses lugares ficam em propriedade particular. Como faço? É roubada? Rola trocar uma idéia com o proprietário? Posso chegar e simplesmente armar minha barraca no meio da mata "do cara" ou à beira da estrada?? Abraço! Victor, Muito cuidado aonde vai acampar! Nao eh aconselhavel voce colocar a barraca em qualquer lugar, principalmente se for em propriedade particular, caso queira fazer isso entre em contato com o proprietario e converse com ele, para pedir permissao. Se voce entrar e montar sua barraca vao achar que voce eh do MST. Esse tipo de camping que voce citou acima eh conhecido como camping selvagem, eh acampar em lugares que nao tem estrutura nenhuma, sem banheiros, chuveiros, estrada, eletricidade e etc. Alem de que esse tipo de camping geralmente requer uns equipamentos a mais que voce deve levar, como fogareiro, lanternas, canivete, panelas e outras coisas. Ah, e uma mochila cargueira ou uma mochila grande pra carregar isso tudo. Nao sei se voce ja acampou antes, mas se eh a sua primeira vez o legal seria voce acampar em um lugar com estrutura, com banheiros, luz eletrica, um restaurante, estacionamento proximo a barraca e outras coisas. Pra voce ter um primeiro contato com o camping, como montar a barraca, como cozinhar em um fogareiro, o que levar. Acredite, isso ajuda muito. No meu primeiro camping foi em um clube com estrutura, era ate legal, tinha ate piscina. Eu levei trilhoes de coisas achando que nao ia faltar nada, e ainda passei o maior perrengue. Levei a lampada mas esqueci os fios para liga a lampada, lanterna sem pilhas, esqueci o ventilador, armei a barraca embaixo de um coqueiro que com o vento ficava passando os galhos na barraca, alem de poder cair ate um coco na barraca e o terreno onde armamos a barraca era de areia ainda. Foi o maior perrengue que eu e um amigo passamos, mas foi muito legal pra aprender. ãã2::'> Agora caso ja tenha contato a primeira coisa eh definir o local aonde voce vai acampar, seja em praia, montanha ou mata. E qual o clima do local naquela determinada data. Eh bom antes, tentar buscar informacoes sobre o lugar, aqui no proprio forum tem muita informacao valiosa e no google tbm. As roupas leve as que o clima indicar mas sempre esteja preparado para o frio e/ou a chuva. Evita levar roupa branca suja muito facil. A comida eu deixo uma dica valiosa, eh o site Cozinha na Mochila, la tem dicas de refecoes simples de fazer, boas e para todos os horarios. Faz um check list de tudo que vai precisar e nao esqueca de fosforo, abridor de latas, pilhas, agua e sacola pra recolher o lixo. Espero ter ajudado. Qualquer coisa tamo ae. Link para o comentário
Membros fg567878 Postado Junho 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Valeu Rosetti! Desculpa a demora pra responder, estava viajando ^^. Vou seguir essas dicas ae, não quero ser confundido com invasor . O camping mais proximo daqui que conheço é Anhembi, mas vou dar uma pesquisada melhor e colar lá qualquer feriadão pra ver como é o esquema e pegar uma primeira experiência. Depois vo embarca num selvagem! hehe! Abraço! Link para o comentário
Posts Recomendados