Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 3, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 3, 2012 Bacana !!! Lugarzinho complicado pra achar as coisas no google maps é a Paraíba !! Em João Pessoa falta muita informação no maps ! Perdi um tempão e consegui pouca coisa... Em Olinda não sei se vc notou mas aparece prefeitura municipal em 4 lugares diferentes do mapa rsrs Citar
Membros diegos Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 Se acharam mais alguma atração no centro histórico dessas cidades, coloquem aqui que eu 're'monto a rota! Citar
Membros diegos Postado Agosto 5, 2012 Membros Postado Agosto 5, 2012 Depois de pesquisar bastante, os principais pontos turísticos/históricos de João Pessoa estão no link abaixo. Em função dos meus horários, visitarei a Estação Cabo Branco às 9h. Depois, vou almoçar no Mangai e, dali, parto para o roteiro turístico/histórico. Final da tarde, claro, é ouvindo Ravel à "Jurandy do Sax" ..rs Obs.: o único ponto que faltou ser incluído foi o Mosteiro São Bento, pois o Maps dava pau quando incluía. Obs.: o Maps não disponibilizou o link curto ..rs https://maps.google.com.br/maps?saddr=Esta%C3%A7%C3%A3o+Ci%C3%AAncia+Cultura+e+Artes+-+Avenida+Panor%C3%A2mica,+Jo%C3%A3o+Pessoa&daddr=Restaurante+Mangai+Jo%C3%A3o+Pessoa+to:Casa+de+Cultura+Poeta+L%C3%BAcio+Lins+to:mercado+de+artesanato+paraibano+to:igreja+do+carmo+joao+pessoa+to:Pal%C3%A1cio+da+Reden%C3%A7%C3%A3o+Governo+do+Est+da+Para%C3%ADba,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:Pra%C3%A7a+Antenor+Navarro,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:igreja+de+sao+francisco+joao+pessoa+to:casar%C3%A3o+de+azuleijos+jo%C3%A3o+pessoa+to:igreja+de+s%C3%A3o+frei+jo%C3%A3o+pessoa+to:Pra%C3%A7a+Dom+Adauto,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:Theatro+Santa+Roza,+Jo%C3%A3o+Pessoa+-+Para%C3%ADba+to:embaixada+espanha+jo%C3%A3o+pessoa+to:tribunal+de+justi%C3%A7a+joao+pessoa+to:casa+do+bispo+jo%C3%A3o+pessoa+to:igreja+da+misericordia+joao+pessoa+to:igreja+nossa+senhora+do+carmo+joao+pessoa+to:bar+do+golfinho+jo%C3%A3o+pessoa&ie=UTF8&sll=-7.10539,-34.844655&sspn=0.11924,0.154324&geocode=Fefvkv8dTwXt_SEWwFcDA0wGRymZAubtFMOsBzEWwFcDA0wGRw%3BFZmdk_8ds4Ds_SGhOI0sdkA42ilDehwpF92sBzGhOI0sdkA42g%3BFbCpk_8dGX_s_SHJgMeHb_YhISlL-XVVIt2sBzHJgMeHb_YhIQ%3BFSx-k_8dP5ns_SFYewL96a-QwSl1B6a6I92sBzFYewL96a-QwQ%3BFbtck_8deg_s_SGamiKNTK5mKynt0hToVd2sBzGamiKNTK5mKw%3BFRRuk_8d6Jvr_SEkmHIKaBKRLymnJ4uS2-esBzEkmHIKaBKRLw%3BFbFzk_8dLqTr_Sn1r3Tr3OesBzEAXA-sbF0Dfg%3BFShwk_8dTLzr_SHobdB2BUlZmymv0xOm5-esBzHobdB2BUlZmw%3BFY5sk_8dP7_r_SFUitzyPUdM5CljPUwd5-esBzFUitzyPUdM5A%3BFSBrk_8djLvr_SHbZWNGmXKBnCntPp_U3-esBzHbZWNGmXKBnA%3BFSBrk_8djLvr_SHtTRRwPrifJCkFrBgW5-esBzHtTRRwPrifJA%3BFQpjk_8dBKvr_SHmTI5soPeFGillcOWW3uesBzHmTI5soPeFGg%3BFX9bk_8dqrrr_SESA1bt8VXCOSlnVNBc4OesBzESA1bt8VXCOQ%3BFeRRk_8dyrTr_SGaGK0i_4hCEinDYCqpCuisBzGaGK0i_4hCEg%3BFYxPk_8dYpvr_SFREf4amShQzCk5e49jduisBzFREf4amShQzA%3BFSk0k_8dC77r_SGciv7ooz3uPSkRGM92DeisBzGciv7ooz3uPQ%3BFYxZk_8d2NHr_SHgfgV2mse6CSlLSRcJY--sBzHgfgV2mse6CQ%3BFSE5lP8dr1zs_SEe4YtvAWRGSCnbPtM76N2sBzEe4YtvAWRGSA&t=h&z=13 Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 5, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 5, 2012 Valeu pelos mapas Diego, ajudou demais ! Obrigado ! Citar
Membros diegos Postado Agosto 5, 2012 Membros Postado Agosto 5, 2012 Vou colocar esse mapa lá no Fórum de Jampa também.. acabei de ver que vc também anda por lá ..hehe Segue minha planilha. Viagem programada até a chegada em Porto de Galinhas, depois disso ainda falta "programar", embora já esteja com os lugares (cidades) definidas. Segue também alguns sites/informações das cidades. Se puder, coloca os seus também. Abç! João Pessoa (PB) Recife (PE) Maceió (AL).xls Anotações J. Pessoa Recife Maceió.doc Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 6, 2012 Diego, acho que vc é minha versão masculina ! rsrs Tbm faço mil anotações, me informo sobre tudo, olho o google maps, vou pras viagens super bem informada e coincidentemente faremos o mesmo roteiro esse ano ! Como vc vai primeiro deixa um relato aqui depois pra nos ajudar ! Se quiser trocar mais informações em "tempo real" me add no face ( não sei se vc tem..), é só me procurar pelo nome lá, Fernanda Götz Citar
Membros RafaelPapel Postado Agosto 13, 2012 Membros Postado Agosto 13, 2012 Faz tempo que não comento nada aqui mas vou tentar te dar ainda mais informações Fernanda, os locais que você já citou são bons sim e valem a pena, como já falaram, acho que itamaracá pode ser cortada do roteiro sem problemas. Moro aqui em Olinda e trabalho em Recife, acho que posso te ajudar com algumas dúvidas: - Catamarã: Sobre o passeio de catamarã em pelo rio Capibaribe eu geralmente vejo as pessoas fazendo de dia, pra falar a verdade só vi uma vez o catamarã passando a noite, mas é um passeio legal sim. Um passeio bom e baratinho é no marco zero(Recife antigo) você pegar um barquinho e atravessar para o outro lado onde tem uma escultura do Brennand, o visual é bem massa e acho que é só uns 4 reais pra atravessar(vá enquanto ainda tiver sol). - Recife Antigo: De dia você pode fazer o passeio de barco que falei em cima, seria bom também conhecer a Torre Malakoff(verificar horário de funcionamento). A Noite é a parte Boemia e mais alternativa de Recife, locais que tocam desde Death metal até uma bossa nova, indico o barzinho Burburinho( rua Tomazina), rola sempre algum showzinho por lá de blues,rock e a comida é boa, também tem os bares ao redor do bar Novo Pina, onde rola mpb, samba, blues, tudo muito movimentado e animado, agora meu conselho é você ficar sempre nas áreas movimentadas, não se inventar de a noite ir andando sem destino por lá, pois tem muita ruazinha deserta que geralmente ficam uns "marginaiszinhos" de olho. - Olinda: De dia, ver muita Igreja e muitas lojinhas de artesanato no alto da sé, a pouco tempo a prefeitura reformou uma antiga caixa d'água já no alto da sé(praticamente ponto mais alto) e colocou um mirante, tem uma vista muito bonita, bom passeio também e ir conhecer o farol, a noite em olinda você pode na sé comer as comida típicas bem baratas, vários tipos de tapiocas e queijo coalho na brasa haha, tem também uns restaurantes com uma vista bem massa. Saindo um pouco dos passeios típicos de turista, a noite tem uns barzinhos que captam bem a essência do olindense e onde sempre aparecem uns mochileiros, indico a Licoteria(após a Ribeira, na cidade alta), aloma(nos quatro cantos, na cidade alta também) e o Xinxim da Baiana(no Carmo, tem um acarajé muito bom ali), todos esses lugares que eu falei da pra você ir andando tranquila de um local para o outro. Espero ter ajudado ai, qualquer coisa só mandar. Abraço. Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 13, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 13, 2012 Oi Rafael, Eu pensei no passeio de catamarã de noite porque queria caminhar pelo Recife antigo durante o dia, conhecer de pertinho, e como a cidade ainda vai estar com a iluminação de Natal, fim de ano, achei que ia estar bem bonito e iluminado no final da tarde. A torre Malakoff está no meu roteiro sim, provavelmente vamos pro Recife antigo na sexta de manhã, espero que esteja aberta ! Adorei a dica do barzinho Burburinho, é bem o estilo de música que eu gosto, vamos estar hospedados em Boa Viagem, é muito longe ? Onde fica esse barzinho ? Pra Olinda nós vamos no sábado, pretendo passar o dia andando por lá, com calma... na Sé eu estava pretendendo chegar perto do horário do almoço, pra poder almoçar na região, vc sabe o horário que a igreja da Sé fica aberta nos sábados ? Me parece que não vou conseguir ter acesso ao mirante da caixa d'água nesse horário =/ A dica do acarajé é boa, nunca comi, sou louca pra provar, vou procurar o Xinxin da Baiana por lá ! Fica próximo de onde ? Obrigado pela ajuda ! Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 13, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 13, 2012 Alguém me indica uma locadora de carro em Porto de Galinhas ? De preferência alguma que eu possa devolver o carro em Recife ? Citar
Membros RafaelPapel Postado Agosto 14, 2012 Membros Postado Agosto 14, 2012 Oi Rafael, Eu pensei no passeio de catamarã de noite porque queria caminhar pelo Recife antigo durante o dia, conhecer de pertinho, e como a cidade ainda vai estar com a iluminação de Natal, fim de ano, achei que ia estar bem bonito e iluminado no final da tarde. A torre Malakoff está no meu roteiro sim, provavelmente vamos pro Recife antigo na sexta de manhã, espero que esteja aberta ! Adorei a dica do barzinho Burburinho, é bem o estilo de música que eu gosto, vamos estar hospedados em Boa Viagem, é muito longe ? Onde fica esse barzinho ? Pra Olinda nós vamos no sábado, pretendo passar o dia andando por lá, com calma... na Sé eu estava pretendendo chegar perto do horário do almoço, pra poder almoçar na região, vc sabe o horário que a igreja da Sé fica aberta nos sábados ? Me parece que não vou conseguir ter acesso ao mirante da caixa d'água nesse horário =/ A dica do acarajé é boa, nunca comi, sou louca pra provar, vou procurar o Xinxin da Baiana por lá ! Fica próximo de onde ? Obrigado pela ajuda ! Fernanda, o Burburinho fica no recife antigo, na rua Tomazina, aqui tem o perfil deles no facebook http://www.facebook.com/barburburinho, dependendo de onde você esteja em boa viagem da uns 20/25 reais de Taxi, se tiver de carro próprio uns 10/15 minutos no máximo pra chegar lá. Sobre Olinda eu não sei o horário de funcionamento das atividades =//, Esse bar Xinxim da baiana é no Carmo(Algo como se fosse a parte de baixo da cidade alta),da pra chegar andando de qualquer passeio que você fizer pela cidade alta, abre de terça a domingo por volta das 20 horas. Até. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.