Membros Bruna G Postado Junho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2012 Oi gente! Estou aqui no Mochileiros planejando essa viagem já tem um tempinho, desde que a seca na Bahia me convenceu a mudar meus planos de viajar para a Chapada Diamantina em agosto. Eu fiquei tão frustrada que decidir ser um pouco mais extravagante nos meus planos, e ir a um lugar completamente diferente - e para a carioca (sim, 20 graus é inverno), não tem coisa mais diferente que frio e neve. Essa viagem está praticamente confirmada, e a menos que as universidades públicas resolvam fazer uma greve monstro de vários meses pra comemorar o fim do mundo em 2012, acontece em agosto mesmo. Aliás, mesmo se a greve for um problema eu vou tentar de todo jeito mudar provas pra trabalhos, implorar, tudo pra eu poder tirar férias. Deus sabe que eu estou precisando. Enfim, eu gosto tanto de cidade quanto de natureza, especialmente se a cidade é interessante. Não me ligo muito em compras mirabolantes, embora eu planeje gastar uma graninha tanto no free shop (olá, MAC) quanto em BsAs (olá, jaqueta de couro!). O orçamento não é extravagante - nem pensar que eu vou gastar em hotel caro e restaurante com menu degustação de 240 pesos. Isso pra mim é inútil. Hotel ou albergue pra mim tem que ser limpo, seguro, organizado, amigável. O resto é lucro. Comida não precisa de modo algum ser cara - pelo contrário, eu não dou a mínima pra restaurante chique com porções que nem mesmo tapam o buraco do dente. Eu gosto de ir a lugares, conhecer coisas novas, e nisso eu não me importo de gastar um pouco mais. Dentro, é claro, dos limites do razoável - eu não tenho dez mil pra viajar, pessoas! Dia 1 – Rio de Janeiro – Buenos Aires • Voo Rio-Buenos Aires: a Aerolineas tem o preço mais em conta. • Trocar reais por pesos (mas deixar um pouco em reais para as lojas que oferecem boas taxas e aceitam moeda brasileira) • Hospedagem: Centro – a princípio, Hostel Suites Florida • Conhecer o pessoal do hostel, olhar as rotas e decidir o que fazer no dia seguinte. Dia 2 até dia 7 – Buenos Aires Coisas que eu quero fazer: • Visitar Puerto Madero de dia e de noite • Ir a um show de tango (pode ser negociado se a grana estiver curta e eu já tiver visto um tango de rua bem legal) • Visitar La Bombonera e Caminito • Visitar pelo menos um museu, de preferência o Malba • Ir ao zoo de Lujan • Fazer compras – especialmente uma jaqueta de couro. Uma colega de faculdade esteve em BsAs e trouxe uma jaqueta linda, sob medida, que ela comprou na Calle Florida (ela só não sabe o nome do lugar). Segundo ela, a loja fez em dois dias, e não foi caro. A jaqueta é realmente linda, modelo maravilhoso, do jeitinho que eu quero. • Visitar a Casa Rosada • Ir a uma balada em Palermo e/ou fazer o roteiro de pub crawl que tem no Suites Florida • Visitar Recoleta, que dizem que é muito bonito – tirar um tempinho para ver o cemitério. • Ir à feira de San Telmo • O Hostel Suites Florida tem uma atividade de aula de polo, que eu fiquei com muita vontade de fazer. Pensei em dividir assim, por favor me corrijam se eu estiver fazendo alguma besteira: - 1 dia para Palermo/Recoleta - 1 dia para Zoo de Lujan/La Boca – se não der para fazer La Boca, transferir para outro dia - 1 dia para Centro/Compras - 1 dia para Centro/Puerto Madero - Domingo: Feira de San Telmo/Casa Rosada/Teatro Colón (visitas guiadas de fim de semana) - 1 dia para aula de polo Noites: - 1 noite para pub crawl - 1 noite para Puerto Madero - 1 noite para tango Dia 8 – Buenos Aires – Bariloche • Pegar um vôo para Bariloche no início da tarde ou fim da manhã, também para evitar chegar muito tarde lá • Me hospedar num hostel no Centro. Opções até agora: Periko’s Youth Hostel, Tango Downtown, Los Troncos • Dar um giro pelas redondezas, ver o preço das roupas de frio e do aluguel de roupas de neve • Talvez sair à noite Dias 9 a 14 ou 15 – Bariloche Coisas que eu quero fazer: • Esquiar! Quero muito aprender, e não me incomodo de dedicar mais de um dia só ao esqui. Também queria experimentar o snowboard, se puder • Fazer skibunda • Brincar na neve • Visitar a tal confeitaria giratória • Ver uma das sete paisagens mais bonitas do mundo no Cerro Campanário • Patinar no gelo! • Visitar o Cerro Tronador • Visitar Villa la Angostura e Cerro Bayo • Fazer uma cavalgada Pensei em organizar assim: - 1 dia para Circuito Chico/Patinar no gelo/lojas - 1 dia para Piedras Blancas/Cerro Otto - 1 dia para Cerro Catedral (pelo menos) - 1 dia para Cerro Tronador/Ventisquero Negro - 1 dia para Villa la Angostura/Cerro Bayo - 1 dia para cavalgada + alguma coisa Perguntas e problemas potenciais: 1) A Aerolineas só tem um voo chegando a Ezeiza (onde fica o providencial Banco de la Nación, pra trocar reais) de madrugada; previsto pra chegar às cinco da manhã. Isso acarreta uns problemas, tipo se o albergue vai liberar o quarto mais cedo, se vai ter lugar para deixar a mala, ou se eu vou estar tão morta de cansaço que vou acabar dormindo até o meio-dia e perdendo a manhã inteira. O Aeroparque, nesse caso, é melhor? Alguém já colocou um Banco de la Nación naquele bendito aeroporto? 2) Eu estou trabalhando com uma chegada em 16 de agosto. Só que dia 17 é feriado nacional na Argentina. O que fica aberto? O que fecha? Seria um bom dia para visitar o Zoo de Lujan, por exemplo, já que as lojas devem estar fechadas? 3) Sobre o Hostel Suites Florida: vi uma reclamação de percevejos de cama (bed bugs) aqui no Mochileiros, datada do ano passado. No Trip Advisor tinha duas. No entanto, nenhuma delas era mais recente que meados de 2011 – será que vale confiar? A maioria dos comentários sobre o hostel é bom, e a maioria das reclamações é relativa a barulho, mas tem que fazer muito barulho mesmo pra me manter acordada, viu... A localização é boa, o preço também, eles oferecem um monte de atividades, tem um bar no próprio hostel... 4) Ainda sobre o Suites Florida: o quanto ele é seguro em relação a malas e lockers? Os lockers são suficientemente grandes para caber uma mala, têm tranca para pôr cadeado? Aliás, o que vocês fazem com dinheiro, porque eu não quero levar uma fortuna pra rua todo dia pra ficar dando mole pra ladrão (eu não passei a vida inteira sem ser assaltada no Rio de Janeiro pra cair na mão de trombadinha em Buenos Aires, pelamor), mas também não quero deixar no hostel e ter uma surpresa desagradável quando voltar. Sei que o risco existe, mas sempre tem como minimizar. Nesse sentido, o hostel oferece uma atmosfera segura para os pertences das pessoas? Ajudas, pitacos, e informações úteis e inúteis são bem-vindas. sintam-se à vontade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.