Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - São Paulo (BR)/ Lima/ Ica/ Nasca/ Arequipa/ Puno/ Cusco/ Lima/ São Paulo (BR)

Posts Recomendados

• Membros

Olá bispoerica!

Obrigada pela dica... a gente anda mesmo repensando sobre ficar esse dia a mais em Puno... vamos considerar o que nos disse.

Sobre o trem, a gente tinha visto que a passagem era bem mais baratinha, mas não queríamos perder a oportunidade de andar de trem e ai nós demos esse luxo, porque seria quase o único momento viável ;p

Oba, que bacana isso do passaporte, vamos levar com certeza! E também já anotei o nome da agencia que você contratou... isso para nós é o que mais tem preocupado, principalmente por causa da trilha Inca.

Curta sua viagem e volte com muitas dicas para nós! hehehehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oie renatacmferraz!

Poxa, acho que essa eu vou ficar te devendo... pessoal, alguém ai pode ajudar a Renata?

Você já tentou ver com alguma agência local se eles tem transfers (devem ser um pouco mais caros que o ônibus regular, eu imagino) ou deu uma olhada nos fóruns daqui?

Eu encontrei muitas coisas boas aqui no mochileiros, principalmente sobre trajetos.

Se descobrir algo te aviso :)

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Olá Camila, Tudo bem?

Eu e meu marido iremos para o Peru pela primeira vez em Setembro/2012.

Já estou com quase tudo planejado, gosto da sensação de uma mochila nas costas mas tenho muito receio de ficar no caminho sem hotel ou passeio, desta forma, já deixei tudo pré-reservado. Eu não consegui comprar as passagens com a Cruz del Sur do Brasil, desta forma, irei contar com a ajuda de duas agências no Peru. A primeira é a Oro Andino (http://www.oroandinotravel.com/page/index.html) que farei os passeios em Paracas, Ica e Nazca e que também comprará as passagens para mim de Lima a Paracas e de Nazca a Arequipa (me recomendaram ir de Lima a Paracas no ônibus das 03:45, assim ganha um dia no roteiro se pretende visitar as Ilhas Ballestras). A segunda será a South Adventure Peru (http://www.southadventureperutours.com/index.htm), que farei o passeio do Canion del Cola, Puno, Cuzco e Machu Picchu. Talvez eu até gaste um pouco mais assim, mas prefiro ter um suporte lá e eles vem até o momento me atendendo muito bem.

Uma dica que me passaram e possa te ajudar é de não voltar a Arequipa depois do Canion del Colca, em Chivay tem um ônibus que sai direto para Puno logo após o almoço, e assim você ganha um dia na viagem.

::love:: estou com o coração acelerado já, anciosa por este passeio.

Alguém sabe como é a temperatura média destes locais? Que tipo de roupa devemos levar em setembro?

Obrigada e boa viagem para nós :D

Link para o comentário

• Membros

Olá Camila, obrigada pela dica! É q li em alguns outros posts que tinha um onibus que fazia esse trajeto durante o dia, como ônibus turístico (com 5 paradas). Mas se tem essa opção de ir a noite, melhor ainda! Vc sabe qual empresa que faz esse trajeto? Pq a cruz del sur não tem pela internete...só vi o caminho inverso: puno-cusco. E sobre o passeio vale sagrado/ machu pichu, vcs acham que vale a pena reservar já no Brasil ou deixa p/ resolver lá? Tem risco de conseguir? E dinheiro: melhor trocar logo td em dólar ou espera p comprar $ lá? De qq forma, valeu gente!

bjos Rê

Link para o comentário

• Membros

Olá Debora, que legal que vai em setembro, ouvi dizer que é uma boa época para se visitar o Peru, principalmente porque tem menos gente :)

Anotei todas as dicas e links que me passou, também prefiro sair com as coisas o mais prontas possíveis daqui do Brasil.

Sobre o Clima, eu ando consultando bastante o site da Promperu (http://www.peru.travel/br/geografia-844-2.4-6-1677-g4) e também o Weather.com (http://br.weather.com/weather/local/PEXX0008), que sempre olho uns dias antes de viajar, pois ele mostra um previsão para vários dias. Acho que tens que levar roupas para todas as estações, pois pelo que sei em Lima, Ica e Nazca faz bastante calor na maior parte do ano, já em Cuzco, por exemplo, a temperatura cai bastante, principalmente de noite. Espero que te ajude! Se eu achar mais coisas, compartilho aqui também ^^.

Oie Lucas, olha eu paguei R$ 850,00 (GRU/LIM/GRU)... mas comprei em junho, bem no comecinho e foi pela TACA, pois a TAM e a LAN estavam bem mais caras.

Observa os dois, pois as segundas costuma ser um pouco mais caro (pouca coisa, mas faz diferença)... eu cotei saídas e chegadas em todos os dias da semana para ver o que compensava mais e optei por sair no sábado e voltar numa terça.

Renata, eu estou fazendo o possível por fechar a trilha Inca aqui, é a única que me preocupa pois a lotação é sempre preocupante... mesmo se não for fechar a trilha Inca, tenta pelo menos comprar seus ingressos pra Machu Picchu (+ Huayna Picchu, se quiser), diretamente no site do governo: http://www.machupicchu.gob.pe/ (é um pouco precário e tem limitações com alguns cartões). Se eu tiver mais novidades ou conseguir uma empresa confiável com um preço amigável, te aviso :)

Abraços a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renata, eu não me lembro certinho a empresa que eu viajei, mas acho que no meu relato tem... o que eu lembro eh que era a mais cara, mas compensou pq a calefação foi perfeita e nem sentimos os -4 que tava no lado de fora do bus... =)

E xará, concordo com vc... trilha inka tem que fechar daqui, sem chance de fechar lá e a entrada p mp vale a pena comprar do BR se vc tem o roteiro travado, dá pra comprar lá tb (o risco eh ficar sem subir o HP).

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, depois de ler vários relatos, peguei várias dicas e montei um roteiro. Gostaria de uma opinião:

Viajo dia 3 agosto cedo até 15 ago noite...

Dia1: SP-Lima, voo p cusco (chego as 14h), aproveito o resto do dia p resolver pacotes de passeios e aclimatação

Dia2: City tour cusco

Dia3: valle sagrado e dormir em AC

Dia4:MP e HP retorno a cusco (talvez durma em ollantaytambo)

Dia 5:Aproveitar resto do dia em cusco, viajo 22h p puno

Dia 6: Puno c ilhas flutuantes e onibus no mesmo dia p dormir em Arequipa

Dia7: Arequipa

Dia8: Canion Colca

Dia 9: Paracas

Dia 10:Lima

Dia 11: Lima

Dia 12: Lima

Dia 13: Volto a noite p sp( posso acrescentar esse dia em cusco, arequipa, ou deixar p imprevistos...)

Que acharam?

bjos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...