Membros luizaazevedop Postado Junho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2012 Pessoal, gostaria de socializar meu roteiro com vocês e aproveitar para colocar algumas dúvidas. Sairei do Rio de Janeiro, no dia 30 de junho, rumo a Corumbá (de ônibus), para pegar o trem da morte. Bolívia Santa Cruz (de passagem) – Potosí – Uyuni – La Paz – Copacabana (lago do Titicaca) Peru Puno – Cusco – Machu Picchu Chile San Pedro – Santiago Argentina Mendonza – Córdoba – Buenos Aires Agora, às dúvidas: - A intenção é tentar não fazer uma viagem corrida. Pelo roteiro, vcs acham que ficará muito corrido? - Sabem como estão as condições das estradas da Bolívia? Porque meus amigos que já foram, disseram que é muito perigoso. - Compras na Bolívia: Potosí ou La Paz? - Tem como ir de Puno para Águas Calientes? Ou só por Cusco? Porque terei que passar em Cusco duas vezes (Cusco – Machu Picchu – Cusco) - De Cusco para o Chile, qual caminho fazer? Vi algumas possibilidades, como ir para Arequipa – Tacna – Chile (mas achei muito demorado) - Estou pensando em gastar no máximo 3 mil reais com a viagem, alguns dizem que dá e sobra, mas pelo desenrolar do roteiro, fiquei na duvida se daria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Junho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2012 Oi, Luiza! Vi num outro post que vc pretende voltar em 1o de agosto, é isso mesmo? Se for, acho que vai ficar bastante corrido esse roteiro. Não sei quais são as suas preferências, mas talvez se tirar a Argentina da viagem o tempo dê. Mas mesmo assim ainda seria complicado dizer, pois seria necessário definir quanto tempo pretende ficar em cada cidade. Sugiro que dê uma pesquisada, nos tópicos de cada cidade, sobre os passeios que mais te agradam. As estradas na Bolívia, pelo menos no trecho que fiz (Uyuni até Copacabana) não parecem tão perigosas assim. Pelo menos não tive e não ouvi nenhum caso recente de assaltos ou coisa do gênero. Quanto à qualidade delas, sei dizer que de Uyuni até Oruro (caminho até La Paz) ou vice-versa, são muito precárias, o ônibus balança muito, mas muito mesmo... rs Já o restante achei bem tranquilo. O único problema é a forma como os bolivianos dirigem, muito perigosa para os nossos padrões, vão na pista contrária, etc. Sobre as compras não posso opinar muito pois não estive em Potosí e, em La Paz, só prestei atenção em preços de lembrancinhas. Mas a Bolívia, em geral, é um país bastante barato, acho que o mais barato da América do Sul. Então vai depender do que vc pretende comprar por lá. Já vi bastante gente recomendando comprar roupas, principalmente de frio, em La Paz, mas não prestei muita atenção em relatos sobre Potosí. De Puno para Águas Calientes eu acredito que não dê pra chegar direto, nem faz muito sentido. Cuzco realmente é a base pra ir pra Machu Picchu. Mas o que vc pode fazer é, na volta, nem ficar por lá, só descer e pegar um ônibus para o destino seguinte. Quanto à parte final do seu roteiro, não tenho como ajudar muito, pois já fiz Santiago e Buenos Aires, mas em viagens separadas. Mas no geral acredito que esse trajeto vá deixar seu roteiro bem mais longo e demorado. Quanto aos custos, depende muito do seu estilo de viajar, se fica em hotéis / albergues, se faz todas as refeições em restaurantes ou se come algum snack, quais passeios pretende fazer, etc. Sugiro que dê uma olhada nos relatos recentes dos lugares que pretende passar e anote numa planilha, só assim pra ter uma noção mais próxima da realidade. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2012 É Luiza, concordo com o Iderley... muita coisa pra pouco tempo! Ir com o trem da morte, subir para o Peru e descer para o Chile tá fazendo uma volta no seu roteiro. A ordem das cidades tá bem coerente, agora vc precisa quantificar os dias. Leia os relatos (tem o meu na assinatura, tem o do iderley na dele) para vc ter noção dos tempos de deslocamento e do que fazer em cada cidade. Sobre compras, La Paz é mais barato... mas o que vc pretende comprar? Vale a pena lembrar que tem muito produto falsificado por aquelas bandas, ok? As estradas na Bolívia são perigosas no geral, mas indo em época de seca como vc vai, fica bem mais tranquilo. Com o dolar em alta, esses 3000 precisam ser bem avaliados, acho que é possível sim, mas sem santiago e argentina (que são cidades mais caras, vão pesar no seu orçamento). No geral é isso, busque mais informações pra quantificar o tempo, aí vc vai ver que o roteiro sai naturalmente. Beijo e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizaazevedop Postado Junho 3, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2012 Muito obrigada pelas rápidas respostas Então, 1 - Ficarei até o dia 01 de agosto e a idéia é ficar 7 dias em cada país. 2 - To calculando o tempo de viagem, e o que eu acho que ficará mais corrido é a Bolívia, pq são mais cidades e a distancia entre elas são bem maiores. 3 - A idéia era não comprar casaco pesado no brasil (por causa do preço) e comprar na Bolívia, mas queria comprar na primeira cidade (que seria POtosí) para eu não congelar em Uyuni!rs Quanto a compras, é só isso que eu quero 1 ou 2 casacos. 4 - Não queria cortar Buenos Aires, porque vou visitar uma amiga, mas to pensando em cortar uma cidade outra outra, tipo Potosí e Córdoba. Alías, esqueci de colocar os dias que passaria em cada cidade 5 - Meu estilo de viagem será bem o mochileiro economico mesmo, vou ficar em albergue, comendo em mercado, vou dar prioridade a gastar o dinheiro com museus e coisas do gênero. 6 - Quanto a questão do perigo das estradas, não tinha pensado nem nos assaltos, pensei mais naquelas estradas beirando o precipício, que quase caem a cada esquina (tipo filme mesmo) 7 - Os 3 mil reais não estão inclusas as passagens, mas vou detalhar melhor o meu roteiro e postarei aqui novamente. Obrigada pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2012 Só acho que 7 dias em cada país é pouco... no Peru daria pra passar 7 dias só entre Cuzco e Machu Picchu =/ E se não tá incluído as passagens de avião então vc está no sussego total... 3000 dá tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaeldinoOP Postado Julho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Galera !!!! Estou precisando da Ajuda de vcs pois estou encontrando muitos problemas para minha viagem de final do ano que se resume em : Bolivia,Peru e Argentina o meu problema se da que justamente pelo preço das passagens,pois sou de Ouro Preto MG e voltando para qualquer lugar da América Latina é um preço absurdo.De uma forma que seguindo conselhos de amigos que me sugeriram pegar o vôo em SP e fazer o meu retorno Tb fica ai a dica de uma grande opção pra quem não conhece !! kkkk ai que começa o meu problema que voaria até santa cruz De la Sierra vária os meus trajetos normais e depois de voaria de cusco para Cordoba fazendo meu tur pela Argentina e voltando de Buenos Aires para ksa. Assim sendo: não a nada que me informe se a algum meio de transporte que vá de cusco para cordoba ou de La Paz que vá para Cordoba conto com o apoio e a ajuda de vcs que esta viagem é para dezembro !!! Obrigado a todos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.