Membros samuelpm Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Deus me ajude rsssss Citar
Admin Silnei Postado Setembro 20, 2012 Admin Postado Setembro 20, 2012 Leo, O arquivo que vc estava tentando anexar no tópico é o PDF de 8MB que está no link do primeiro post? Se for isso mesmo tente novamente por favor, pois mudamos a configuração para receber arquivos maiores. O limite anterior era de 5MB por anexo. Qualquer outra dúvida que surgir basta abrir um tópico no fórum de Suporte & Ajuda no seguinte link: http://www.mochileiros.com/ajuda-suporte-f356.html Abraço, Silnei Citar
Membros LeoTaco Postado Setembro 21, 2012 Autor Membros Postado Setembro 21, 2012 Olá Silnei, Muito obrigado por anexar o arquivo no primeiro post. Quando você descobrir o que eu tava fazendo de errado dá um toque pra nós por gentileza. Agora a galera vai conseguir baixar sem problemas e isso só foi possível por conta do comprometimento de vocês editores, essa é mais uma razão que faz do mochileiros.com um enorme sucesso tão querido por todos nós. Valeu pela solução do problema e pela celeridade!!! LeoTaco Citar
Membros ederlopes7 Postado Setembro 22, 2012 Membros Postado Setembro 22, 2012 Ae Galera, sou do Interior de Sao Paulo, mas curti muito este roteiro, e principalmente a data, somos em 2 amigos aqui na minha cidade, gostaria de saber se vai alguem mesmo nesta data, pq eu estou muito afim de embarcar, e poderiamos ir todos juntos, a saida pode ser de T. Lagoas mesmo. estou dentro!! Citar
Membros emantello Postado Setembro 22, 2012 Membros Postado Setembro 22, 2012 Eder...tb sou do interior de SP..de Ribeirão Preto...mas me mudei recentemente para Campinas. Estou indo com uma amiga no dia 15/12, mas vou de avião - Guarulhos/La Paz. De qqer forma farei praticamente esse roteiro do Leo retornando no dia 05/01 e passo o reveillon em Cusco. Se vc for por essa data, a gente se tromba por lah! rs! Abs! Citar
Membros ederlopes7 Postado Setembro 25, 2012 Membros Postado Setembro 25, 2012 Pessoal, estou com uma pequena duvida, queria que alguém desse esta informação para mim que tenho crtz que eh de utilidade para outros tbm... 1) Sobre a Certificado Internacional de Vacinação, isto é mesmo Obrigatório ? em quais países exigem isto? Pq o seguinte, sou do Interior Paulista e não tenho Idéia de onde tirar este Certificado. 2) Passaporte: Eu não tenho passaporte, eu achei que no Mercosul a unica coisa que eu precisaria era o RG, mas pelo que eu andei consultando é barato para tirar um passaporte, o ruim é o incomodo, pois terei que viajar para tirar o passaporte, perder dia de serviço, etc.. 3) Alfandega: Tenho interesses na volta em comprar alguns presentes na Bolivia, alguem já passou na Alfandega, sabe como é, se tem limites para compra, como funciona a Alfandega etc... Obs: a Unica vez que sai do pais foi quando eu fui para o Paraguai fazer compras ( ou seja, nunca sai do País hehehehhehe ) . Desde já agradeço Citar
Membros ArthurCoelho Postado Setembro 25, 2012 Membros Postado Setembro 25, 2012 Maravilhoso o roteiro em PDF, muito bem escrito e com uma riqueza de detalhes imensa, parabéns! Só achei muito apertado o roteiro tanto em questão de tempo quanto em financeiramente. Você está desprezando as longas horas de viajem e presumindo que existem onibus em horários compatíveis, por exemplo para sair de Aguas Calientes e ir para Puno no mesmo dia será muito difícil pois de Aguas Calientes a Cusco são 4h de viajem e cusco a puno são mais 8h se você chegar em cusco no fim da tarde e só tiver vaga no onibus para Puno no outro dia cedo lá se vai um dia do seu roteiro. Sugriro que você coloque mais tempo entre as cidades e fique mais tempo em cada uma delas pois se ocorrer um problema não vai atrapalhar toda a sua viajem e se ocorrer tudo bem você pode aproveitar melhor o que cada cidade pode te oferecer, por exemplo em Cusco todo mundo planeja fazer o vale sagrado, machu picchu e visitar os museus e ruinas próximas, porém lá tem muitas outras atrações que quase ninguém comenta como, ótimos pubs, cafés, tirolesa, rafting entre outras coisas. Espero ter ajudado abraços! Citar
Membros LeoTaco Postado Setembro 25, 2012 Autor Membros Postado Setembro 25, 2012 1) Sobre a Certificado Internacional de Vacinação, isto é mesmo Obrigatório ? em quais países exigem isto? Pq o seguinte, sou do Interior Paulista e não tenho Idéia de onde tirar este Certificado. Para o Chile o certificado e a Vacinação contra a febre amarela não é exigido, porém no Peru e Bolívia é. Se vc não tiver a vacina e o certificado pode ter a entrada bloqueada nesses países. A vacina deve ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência para que possa fazer efeito antes da viagem de forma gratuita nos postos de saúde da sua cidade. Após a aplicação da vacina será dado no posto de saúde um comprovante de vacinação que deve obrigatoriamente conter as seguintes informações: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde. Com este comprovante em mãos você deve entrar no site da Anvisa e efetuar um pré-cadastro neste link: http://www.anvisa.gov.br/viajante/ Depois, leve o comprovante de vacinação obtido no posto de saúde e um documento com foto em um dos postos de atendimento da Anvisa dos aeroportos internacionais e zonas portuárias e de fronteira. Mais informações podem ser obtidas aqui: Febre Amarela e Certificado Internacional de Vacinação 2) Passaporte: Eu não tenho passaporte, eu achei que no Mercosul a unica coisa que eu precisaria era o RG, mas pelo que eu andei consultando é barato para tirar um passaporte, o ruim é o incomodo, pois terei que viajar para tirar o passaporte, perder dia de serviço, etc.. Eder, realmente não é exigido passaporte nos países do Mercosul, apenas o RG emitido a menos de 10 anos. A vantagem de ter o passaporte é que se trata de um documento com validade mundial e não apenas no Mercosul. Outra coisa interessante são os carimbos exclusivos de Machu Pichu, Hayna Pichu e Salar de Uyuni que só podem ser carimbados no passaporte. Para emitir o passaporte deve ser agendado o comparecimento até a unidade da Polícia Federal mais próxima da sua cidade e o pagamento de uma guia de recolhimento. Todas as informaçõessobre os procedimentos estão aqui: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte 3) Alfandega: Tenho interesses na volta em comprar alguns presentes na Bolivia, alguem já passou na Alfandega, sabe como é, se tem limites para compra, como funciona a Alfandega etc... Quem viaja de avião para o exterior pode gastar, no máximo, US$ 500 em compras, sob pena de pagar multa de 50% sobre o valor excedente (por navio ou via terrestre, a cota de isenção cai para US$ 300). A parte boa é que, desde outubro de 2010, celulares, máquinas fotográficas, relógios, roupas, sapatos e cosméticos não precisam ser declarados. A Receita Federal classifica esses objetos como de uso pessoal e, por isso, não entram na cota de isenção. Outra dica importante é que tudo que estiver fora das embalagens pode ser considerado uso pessoal também, desque seja apenas uma unidade. Citar
Membros LeoTaco Postado Setembro 25, 2012 Autor Membros Postado Setembro 25, 2012 ..... por exemplo para sair de Aguas Calientes e ir para Puno no mesmo dia será muito difícil pois de Aguas Calientes a Cusco são 4h de viajem e cusco a puno são mais 8h se você chegar em cusco no fim da tarde e só tiver vaga no onibus para Puno no outro dia cedo lá se vai um dia do seu roteiro.... Olá Arthur, Muito obrigado pelo elogio, fico satisfeito em poder ajudar e ser ajudado pela comunidade mochileiros.com! Como você deve ter percebido no conteúdo da mensagens do tópico, serão 32 dias de viagem disponiveis, ou seja, temos 4 dias reservados para os imprevistos que vc citou ou outras descobrertas que não constam no roteiro. Assim como uma pequena reserva financeira para gastos pessoais e surpresas não computadas. O projeto descreve o tempo bem como os custos MÍNIMOS para ser concluído. Ele serve com uma ORIENTAÇÃO os mochileiros sobre as possibilidades a serem exploradas ao longo desta trip e não é uma bíblia que deve ser seguida a risca, o próprio projeto determina que é humanamente impossível fazer todas as atividades/passeios que constam no seu conteúdo dentro de 28 dias e com aqueles custos, portanto, volto a repetir: serve como orientação sobre as POSSIBILIDADES!!! Isto quer dizer, entre outras coisas, que dá soluções práticas sobre alguns probleminhas que podem ser solucionados com planejamento como o exemplo que citou acima, neste caso basta a compra antecipada da passagem, não é mesmo? Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 29, 2012 Colaboradores Postado Setembro 29, 2012 LeoTaco. Primeiramente parabéns pelo capricho e pela riqueza de detalhes na apostila. Praticamente um guia de viajante independente. Fiz o mochilão em agosto, usamos uma apostila simples de pouco mais de 40 páginas. E apostila muitas vezes nem lembrávamos que existia até o momento que precisávamos de alguma informação. Até porque no dia-a-dia as pessoas vão indicando lugares, hostel, restaurantes entre outras coisas que você acaba seguindo essas dicas. O mais legal que durante a trip se via muito gringo lendo os guia sobre américa do sul. Enquanto a maioria dos brasileiros estavam com alguma apostila ou simplesmente algumas paginas imprimidas com anotações a caneta, no jeitinho Brasileiro. Grande abraço e bons ventos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.