Membros Alanzera Postado Maio 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Grande Leo! Excelente trabalho, já tenho meu roteiro pronto mas vou pegar bastante coisas do seu. Você tem esse roteiro em .doc? Estava pensando em utilizar o formato do seu e adicionar outras informações que eu já tenho. Se puder me passar serei muito grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 9, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Cara tenho sim! Me manda uma MP com o seu e-mail que eu te envio o arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alanzera Postado Maio 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Pooo vlw Leo!!! Te mandei MP com o email, fico no aguardo!!! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prividal Postado Maio 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Leo, tudo bem?? Olha só, baixei sua planilha rrrsrs. Qria saber se vc teve problemas em fazer o trecho de SPA - Arica - Arequipa. E também quero saber em relação a roupas. Não queria me deslocar até La Paz só por causa das compras. bjo priassisvidal@hotmail.com https://www.facebook.com/priassisvidal?ref=tn_tnmn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Alanzera...já recebeu? Pri, Não tive problemas nenhum no transfer entre SPA-Arica-Arequipa (via Tacna). Inclusive, algumas dúvidas que eu tinha em relação aos terminais (de Bus e de Taxi) em Arica ficaram muito claros pra mim na hora de fazer o transfer. Você pode ler os detalhes disto na pag 04 do meu relato (link na assinatura). SObre roupas...quais são suas dúvidas? quando vc vai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stefânia-es Postado Abril 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Léo, muito obrigada pelas informações! Sua planilha tá muito boa! Uma das mais completas que vi aqui! Queria a opinião sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing Objetivos da viagem: - Salar de Uyuni - Atacama - Copacabana + Isla del Sol - Machu Picchu - Linhas de Nazca Observações e dúvidas (veja no que pode contribuir): - Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia). - A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama. - Alguém pode detalhar sobre banheiros? (Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni) - Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha) - Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar. - Quais trechos vale a pena fazer por avião? Paracas - Cusco? Cusco - Copacabana? Copacabana - La Paz? La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo? - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 3, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2014 Léo, muito obrigada pelas informações! Sua planilha tá muito boa! Uma das mais completas que vi aqui! Queria a opinião sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing Objetivos da viagem: - Salar de Uyuni - Atacama - Copacabana + Isla del Sol - Machu Picchu - Linhas de Nazca Oi Stefânia, Desculpe a demora em responder, mas como o tópico é antigo só costumo entrar quando recebo notificação e isso não aconteceu desta vez. Seu roteiro está bem fluido, mas há uns lapsos de tempo. O primeiro deles é o trecho entre S. Pedro e Arequipa. Vais sair de SPA e chegar em Arequipa no meio da tarde para ir a Nazca direto, no mesmo dia? Acho que você devia queimar pelo menos um dia daqueles "dias de gordura sobrando" por lá, a cidade é linda e tem muita coisa pra ver na região da plaza de armas, sem precisar de grandes deslocamentos e muitos hostels baratos e bons. Mas caso não considere conhecer Arequipa, pegue um bus de Tacna direto pra Nazca pois além de mais barato é mais rápido pq segue outra rota sem passar por Arequipa. CAso queira chegar em Nazca, fazer o voo sobre as linhas e partir pra Ica ou Paracas no mesmo dia você deve se programar pra chegar em Nazca no comecinho da manhã, caso contrário não vai dar tempo. Os 3 dias em Paracas me parecem muito, dois são suficientes, mas você pode usar este 3º dia como um dia de relax no meio da viagem, apenas pra descançar pq a viagem a Cuzco e longa e cansativa (17h) Observações e dúvidas (veja no que pode contribuir):- Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia). - A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama. - Alguém pode detalhar sobre banheiros? (Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni) La Paz é sem dúvida alguma o melhor lugar pra compras e o mesmo aconteceu comigo. Em meu planejamento inicial pensava em ir à Sucre depois de Sta Cruz, mas optei de ultima hora por ir a La Paz e de lá pra Uyuni justamente pelos mesmos motivos que você. Banheiros são bons na maioria dos hostels, e todo e qualquer banheiro compartilhado será bem pior que banheiros privados. No Salar só tem banheiros nos alojamentos e são bem precários em função do numero de pessoas (geralmente 1 banheiro p/ todos), no restante da viagem se pintar uma vontade a alternativa é o matinho mais próximo rsrs. Uma tática que usavamos quando nos passeios nas cidades e longe do hostel que estavamos hospedados, era usar o banheiro de alguma cafeteria ou lanchonete que fosse bem apresentável, mas sempre consumíamos alguma coisa, pois não gostam de pessoas que não gastam nada por lá. - Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha) - Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar. Não dá...vc vai sair de Cuzco a noite e chegar em Copa na manhã do dia seguinte, mas é o ideal. Assim, logo que chegar pode pegar um barco pra ilha, achar um hostel por lá e ir fazer a trilha, pra no fim da tarde poder ver o por do sol. - Quais trechos vale a pena fazer por avião?Paracas - Cusco? Cusco - Copacabana? Copacabana - La Paz? La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo? - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana) Abraços! Penso que Lima - Cuzco é o único que compensa. Você economiza um dia de viagem com esse aéreo e que é viável devido ao preço e deixar de fazer uma viagem super cansativa de bus. O preço da Amazonas é este mesmo e não tem voos todos os dias. já as vagas pra MP e HP sempre estão acabando nos site, mas você não vai ter dificuldades de achar entradas nas agencias nesta época do ano. Cuzco - Copa não tem aéreo, nem Copa - La Paz, aliás, nem aeroporto tem em Copacabana. Espero ter ajudado, abraços. LeoTaco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Artur.Chibo Postado Maio 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2014 E ai leo, blz? Você já fez a viagem? Poderias disponibilizar o seu roteiro atualizado? Muito bom seu material. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Artur.Chibo Postado Maio 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2014 E ai leo, blz? Você já fez a viagem? Poderias disponibilizar o seu roteiro atualizado? Muito bom seu material. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Maio 14, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Arthur Fiz a viagem sim. No rodapé existe o link do relato com o roteiro atualizado, ele difere do roteiro que voce pode baixar aqui (na primeira pagina) e deixou de fora Ica e isla balestra/paracas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.