Membros ro braga Postado Janeiro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Olá Mochileiros, O projeto mochilão postado para download no link abaixo compreende o trajeto mais clássico dos mochileiros por Bolívia- Chile – Peru e tem duração de 28 dias, com o menor gasto possível (previsão de R$ 2.700,00). Os valores foram calculados com o câmbio do dia 20/04/2012 e como o projeto demandou algum tempo para ficar pronto houve uma flutuação dos valores, porém com a planilha que consta no fim fica muito fácil uma conversão/atualização. Os custos são individuais, em moeda local com parâmetros em Reais e Dólares. O trajeto compreende aproximadamente 9.000 km sem deslocamento aéreo, começando por Três Lagoas/MS onde moro, entrada e saída pela Bolívia, através do Trem da Morte seguindo o seguinte roteiro com suas principais atrações: Três Lagoas/MS Campo Grande/MS Corumbá/MS Puerto Quijarro/BOL – TREM DA MORTE Santa Cruz Sucre Potosi Uyuni/BOL - SALAR DE UYUNI San Pedro do Atacama/CHI - DESERTO DO ATACAMA Arica/CHI - OCEANO PACÍFICO Tacna/PER Arequipa - CANYON DEL COCA Nazca - LINHAS DE NAZCA Ica - OÁSIS HUACACHINA Pisco - PARACAS E ILHAS BALLESTAS Ica Cuzco - VALE SAGRADO Aguas Calientes - MUCHU PICCHU Machu Picchu - HUAYNA PICCHU Aguas Calientes Cuzco Puno/PER - ILHAS OROS Copacabana/BOL - LAGO TITICACA La Paz - TIAHUANACO/DOWNHILL Santa Cruz/BOL Campo Grande/MS Três Lagoas/MS Em todo o projeto existem referências (links, telefones, endereços) que podem ser consultadas das cidades, hostels/hotéis, restaurantes, passeios, transporte e custos. O deslocamento é ilustrado pelo Google mapas dando ao viajante noção dos arredores das cidades e instruções dos objetivos da visita a cada uma delas, sua história, o que tem pra ser feito, os passeios, museus, igrejas, parques, a gastronomia local e até a vida noturna. O mochileiro também vai encontrar dicas importantes de como economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça e vai poder aguçar a curiosidade e vontade de viajar vendo as fotos e olha que são muitas (136 ao todo). No final há dicas gerais dos países, sobre dinheiro e mapas turísticos das principais cidades e lugares visitados. O layout e as primeiras informações deste projeto utilizaram a base do roteiro de Luciano Vargas o qual agradeço muito pelo apoio e dicas. As dicas, aliás, são o grande trunfo do roteiro todo, super atualizadas, com informações de muitas pessoas, em especial do Helderzito, cara que sabe descrever como ninguém o que passou e super atencioso nas respostas. Também utilizei parte do projeto dele. A principal intenção deste post é além de devolver aos mochileiros a ajuda indispensável que eu tive deles, poder contar mais um pouco com os viajantes mais experientes, que já percorreram o roteiro e que poderão dizem quais os furos que existem no projeto, onde está o erro e principalmente como corrigir. Obrigado a todos e segue o link: [attachment=1]mochilao-peru-bolivia.rar[/attachment] ____________________________________________________________________________________________________________ ATUALIZAÇÃO DO PROJETO 05/12/2012 Peço a gentileza de quem souber os valores que faltam em alguns passeios dos passeios, que me informe para que eu possa atualizar. Muito Obrigado, LeoTaco [attachment=0]Bolívia-Chile-Peru.xls[/attachment] olá Leo, você poderia me dar algumas informações sobre Copacabana, quero muito fazer, mas fico na dúvida.ouvi dizer que existem pacotes turísticos que incluem os passeios pelas ilhas com puno e cuzco,mas não consegui detalhes sobre esses passeios. Iremos meu marido e eu, no mes de outubro. Você acha que conseguimos fazer em 15 dias? não faremos o Chile e também não passaremos por Lima.Nosso roteiro é mais ou menos assim: Rio de Janeiro/Campo Grande aéreo, corumbá, Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz, Copacabana/iha do sol/ilha da lua/Puno/ Cusco, Trilha Inca, Machu Picchu, Cusco e retorno. Agradeço se puder me dar algumas dicas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 _ Boa Sorte na viagem para todos vocês galera !!! Estamos no aguardo por ótimas noticias e belos relatos. Que DEUS os abençoe e guie o caminho de vocês ! Mandem notícias para sabermos como está indo o mochilão ! ::hahaha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elaine Cristina Fran Postado Janeiro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Pessoal, tudo bem? Estou indo fazer este roteiro (com algumas adaptações), mas ainda estou em dúvida de como levar a grana... Levarei praticamente a mesma quantia, mas não sei se levo tudo em dólar e me arrisco ou se levo um pouco em cartão e acabo pagando as taxas exorbitantes de IOF! Alguém pode me ajudar? Bjnhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 _ Olá, Elaine ! Conforme as dicas do Leo, o qual está em plena Trip pela Bolívia, segue as dicas: - Cartoes Passaport Cash Mastercard...furada, fuja da mastercard. - Cartoes VTM nao sao mais tao comuns e nem em todos os caixas automaticos se consegue sacar facilmente, além disso os caixas costumam engolir os cartoes e da um trampo danado pra pegar no banco depois. - Cartoes de crédito para emergencias sempre sao uma boa...mas só emergencias mesmo, pois o cambio e as taxas sao ALTISSIMAS. Traga dolares, é mais facil trocar, o cambio favorece e vc tem um controle melhor quando tá com a grana na mao, mas traga uns 400 dolares no minimo pois U$$ 60,00 te salva 1 ou dois dias no máximo e vc pode ter emergencias mais sérias. - A melhor opçao é o saque via cartao de débito. Se seu cartao tiver 'visa plus' na parte de trás é só desbloquear no seu banco no Brasil o saque no exterior. Paga-se apenas uma taxa de R$ 7,90 (fixa) por transaçao e se saca em dolares ou moeda local, tanto na Bolívia, como no Chile e Peru além disso a cambio ajuda bastante...cerca de 7% mais baixo, só que dependendo do caixa que for sacar o valor maximo diário é de 1500 bol, 120 mil pesos ou 500 soles. Espero ter ajudado ! (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elaine Cristina Fran Postado Janeiro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Marcos, tudo bem? Ahhh, muito obrigada! Você não só ajudou bastante como me guiou a tomar a decisão... Agradeço por ter passado as dicas dele, é que está tão perto de minha viagem e estou tão ansiosa que mal consigo encontrar as informações de modo prático Valeu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerandrade22 Postado Janeiro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Otimo relato...Parabens!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 _ Olá, Elaine ! Também pretendo logo realizar a minha viagem, e levarei metade do dinheiro (dólar) na doleira (moneybelt) + metade em 1 cartão de débito 'visa plus' (desbloqueado para saques no exterior) + 1 de crédito internacional " por precaução ". OBS.: Leve notas de dólares dividas entre 50,20,10 na doleira. Preferível notas de 20. Notas de 100 da muito trabalho para trocar (dicas dos mochileiros). E tente não usar a Doleira na cintura. Use na coxa, panturrilha ou braço. Na cintura já está muito manjado. - Nunca colocar a mochilao na traseira dos táxis. Mantenha sempre em seu colo, e sempre com cadeado (leve pelo menos 2). - E toda vez que for sair do hostel mantenha ela sempre no Locker. Bom ! Acho que vc já deve estar ciente sobre esses cuidados rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emantello Postado Janeiro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 galeraaaa...fui e jah voltei!!! os melhores 22 dias da minha vida! viagem perfeita (obvio...que com alguns perrengues basicos...rs...mas que viram historias bem divertidas na volta), conheci pessoas sensacionais durante todo o caminho e vi as paisagens mais lindas!!! com mais calma escrevo meu relato pra ajudar os proximos mochileiros! mas pra quem tah indo, preparem-se pra uma das melhores viagens da vida de vcs! quem quiser add no face que jah tem um album com 150 fotos por lah: https://www.facebook.com/elaine.mantello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 _ Olá, Emantello ! Que legal que deu tudo certo na sua viagem. Perrengues acontecem mesmo, isso é inevitável kkkkkk Isso ! Posta um relato bem detalhado, daqueles que praticamente 'viajamos junto com você durante a leitura" HAHAHA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Janeiro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 _ E aí Leo, blz ? Esse seu perrengue em relação ao caixa eletrônico ter 'sugado' o seu Cartão Visa, será que não foi porque o caixa eletrônico não tinha a bandeira VISA PLUS ? Ou seja, possuía somente a bandeira VISA ? Um amigo que informou isso, e não sei se é verdade. Ele disse que o cartão Visa Plus eh seguro pra saques somente em lugares que os caixas tenham escritos Visa Plus, e não somente Visa. E também me informou que é mais seguro fazer saques em BANCOS, porque caso o Cartão Trave/Engula os Bancos tem como abrir o Caixa Eletrônico. Grande Abraço !!! _ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.