Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De

LeoTaco

Posts Recomendados

• Membros
Olá Mochileiros,

O projeto mochilão postado para download no link abaixo compreende o trajeto mais clássico dos mochileiros por Bolívia- Chile – Peru e tem duração de 28 dias, com o menor gasto possível (previsão de R$ 2.700,00).

Os valores foram calculados com o câmbio do dia 20/04/2012 e como o projeto demandou algum tempo para ficar pronto houve uma flutuação dos valores, porém com a planilha que consta no fim fica muito fácil uma conversão/atualização.

Os custos são individuais, em moeda local com parâmetros em Reais e Dólares.

O trajeto compreende aproximadamente 9.000 km sem deslocamento aéreo, começando por Três Lagoas/MS onde moro, entrada e saída pela Bolívia, através do Trem da Morte seguindo o seguinte roteiro com suas principais atrações:

Três Lagoas/MS

Campo Grande/MS

Corumbá/MS

Puerto Quijarro/BOL – TREM DA MORTE

Santa Cruz

Sucre

Potosi

Uyuni/BOL - SALAR DE UYUNI

San Pedro do Atacama/CHI - DESERTO DO ATACAMA

Arica/CHI - OCEANO PACÍFICO

Tacna/PER

Arequipa - CANYON DEL COCA

Nazca - LINHAS DE NAZCA

Ica - OÁSIS HUACACHINA

Pisco - PARACAS E ILHAS BALLESTAS

Ica

Cuzco - VALE SAGRADO

Aguas Calientes - MUCHU PICCHU

Machu Picchu - HUAYNA PICCHU

Aguas Calientes

Cuzco

Puno/PER - ILHAS OROS

Copacabana/BOL - LAGO TITICACA

La Paz - TIAHUANACO/DOWNHILL

Santa Cruz/BOL

Campo Grande/MS

Três Lagoas/MS

Em todo o projeto existem referências (links, telefones, endereços) que podem ser consultadas das cidades, hostels/hotéis, restaurantes, passeios, transporte e custos.

O deslocamento é ilustrado pelo Google mapas dando ao viajante noção dos arredores das cidades e instruções dos objetivos da visita a cada uma delas, sua história, o que tem pra ser feito, os passeios, museus, igrejas, parques, a gastronomia local e até a vida noturna.

O mochileiro também vai encontrar dicas importantes de como economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça e vai poder aguçar a curiosidade e vontade de viajar vendo as fotos e olha que são muitas (136 ao todo).

No final há dicas gerais dos países, sobre dinheiro e mapas turísticos das principais cidades e lugares visitados.

O layout e as primeiras informações deste projeto utilizaram a base do roteiro de Luciano Vargas o qual agradeço muito pelo apoio e dicas.

As dicas, aliás, são o grande trunfo do roteiro todo, super atualizadas, com informações de muitas pessoas, em especial do Helderzito, cara que sabe descrever como ninguém o que passou e super atencioso nas respostas. Também utilizei parte do projeto dele.

A principal intenção deste post é além de devolver aos mochileiros a ajuda indispensável que eu tive deles, poder contar mais um pouco com os viajantes mais experientes, que já percorreram o roteiro e que poderão dizem quais os furos que existem no projeto, onde está o erro e principalmente como corrigir.

Obrigado a todos e segue o link:

[attachment=1]mochilao-peru-bolivia.rar[/attachment]

____________________________________________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO DO PROJETO

05/12/2012

Peço a gentileza de quem souber os valores que faltam em alguns passeios dos passeios, que me informe para que eu possa atualizar.

Muito Obrigado,

LeoTaco

[attachment=0]Bolívia-Chile-Peru.xls[/attachment]

olá Leo, você poderia me dar algumas informações sobre Copacabana, quero muito fazer, mas fico na dúvida.ouvi dizer que existem pacotes turísticos que incluem os passeios pelas ilhas com puno e cuzco,mas não consegui detalhes sobre esses passeios. Iremos meu marido e eu, no mes de outubro. Você acha que conseguimos fazer em 15 dias? não faremos o Chile e também não passaremos por Lima.Nosso roteiro é mais ou menos assim:

Rio de Janeiro/Campo Grande aéreo, corumbá, Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz, Copacabana/iha do sol/ilha da lua/Puno/ Cusco, Trilha Inca, Machu Picchu, Cusco e retorno.

Agradeço se puder me dar algumas dicas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal, tudo bem?

Estou indo fazer este roteiro (com algumas adaptações), mas ainda estou em dúvida de como levar a grana...

Levarei praticamente a mesma quantia, mas não sei se levo tudo em dólar e me arrisco ou se levo um pouco em cartão e acabo pagando as taxas exorbitantes de IOF!

Alguém pode me ajudar?

Bjnhos

Link para o comentário

• Membros

_

Olá, Elaine !

Conforme as dicas do Leo, o qual está em plena Trip pela Bolívia, segue as dicas:

- Cartoes Passaport Cash Mastercard...furada, fuja da mastercard.

- Cartoes VTM nao sao mais tao comuns e nem em todos os caixas automaticos se consegue sacar facilmente, além disso os caixas costumam engolir os cartoes e da um trampo danado pra pegar no banco depois.

- Cartoes de crédito para emergencias sempre sao uma boa...mas só emergencias mesmo, pois o cambio e as taxas sao ALTISSIMAS. Traga dolares, é mais facil trocar, o cambio favorece e vc tem um controle melhor quando tá com a grana na mao, mas traga uns 400 dolares no minimo pois U$$ 60,00 te salva 1 ou dois dias no máximo e vc pode ter emergencias mais sérias.

- A melhor opçao é o saque via cartao de débito. Se seu cartao tiver 'visa plus' na parte de trás é só desbloquear no seu banco no Brasil o saque no exterior. Paga-se apenas uma taxa de R$ 7,90 (fixa) por transaçao e se saca em dolares ou moeda local, tanto na Bolívia, como no Chile e Peru além disso a cambio ajuda bastante...cerca de 7% mais baixo, só que dependendo do caixa que for sacar o valor maximo diário é de 1500 bol, 120 mil pesos ou 500 soles.

Espero ter ajudado ! (:

Link para o comentário

• Membros

Marcos, tudo bem?

Ahhh, muito obrigada!

Você não só ajudou bastante como me guiou a tomar a decisão... Agradeço por ter passado as dicas dele, é que está tão perto de minha viagem e estou tão ansiosa que mal consigo encontrar as informações de modo prático 

Valeu mesmo.

Link para o comentário

• Membros

_

Olá, Elaine ! :D

Também pretendo logo realizar a minha viagem, e levarei metade do dinheiro (dólar) na doleira (moneybelt) + metade em 1 cartão de débito 'visa plus' (desbloqueado para saques no exterior) + 1 de crédito internacional " por precaução ".

OBS.: Leve notas de dólares dividas entre 50,20,10 na doleira. Preferível notas de 20. Notas de 100 da muito trabalho para trocar (dicas dos mochileiros). E tente não usar a Doleira na cintura. Use na coxa, panturrilha ou braço. Na cintura já está muito manjado.

- Nunca colocar a mochilao na traseira dos táxis. Mantenha sempre em seu colo, e sempre com cadeado (leve pelo menos 2).

- E toda vez que for sair do hostel mantenha ela sempre no Locker.

Bom ! Acho que vc já deve estar ciente sobre esses cuidados rsrs

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

galeraaaa...fui e jah voltei!!! os melhores 22 dias da minha vida! viagem perfeita (obvio...que com alguns perrengues basicos...rs...mas que viram historias bem divertidas na volta), conheci pessoas sensacionais durante todo o caminho e vi as paisagens mais lindas!!! com mais calma escrevo meu relato pra ajudar os proximos mochileiros! mas pra quem tah indo, preparem-se pra uma das melhores viagens da vida de vcs!

quem quiser add no face que jah tem um album com 150 fotos por lah: https://www.facebook.com/elaine.mantello

Link para o comentário

• Membros

_

E aí Leo, blz ?

Esse seu perrengue em relação ao caixa eletrônico ter 'sugado' o seu Cartão Visa, será que não foi porque o caixa eletrônico não tinha a bandeira VISA PLUS ? Ou seja, possuía somente a bandeira VISA ?

Um amigo que informou isso, e não sei se é verdade. Ele disse que o cartão Visa Plus eh seguro pra saques somente em lugares que os caixas tenham escritos Visa Plus, e não somente Visa. E também me informou que é mais seguro fazer saques em BANCOS, porque caso o Cartão Trave/Engula os Bancos tem como abrir o Caixa Eletrônico.

Grande Abraço !!!

_

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...