Membros LeoTaco Postado Novembro 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 BLZ.... Mas a declaração acima de U$ 10 mil é só para saida do país não é mesmo? apenas para comprar não precisa declarar, ou precisa? Digo pq pra sair do país cada um vai com sua grana e não dá nem 4 mil por casal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emantello Postado Novembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 LEOOOO....nem me fala...essa cias aereas tão pirando!! e o pior eh que não tem logica nenhuma o aumento...o valor do msm voo muda mais de 3 x no msm dia passando de valores de 800 pra 3.600!!! vai entender!!! desisti da BOA...o tel do SAC agora tah fora de serviço, o tel em guarulhos ngm atende e email ngm responde! e pelo site da boa nao tinha mais passagem para o dia que eu queria...ae ia ter que pegar mais dias de ferias e minha situação no trampo ia enrolar. acabei achando um voo pela tam (lan) saindo de la paz no dia que eu precisava para guarulhos por 800, mais as taxas ficou 1000! eu acho muito caro...mas foi o que me restou. os voos para sta cruz estavam mais caros nesse dia...(sim...nao tem a menor logica!!). ae acabei optando por esse msm. sem falar que o voo que sai no sabado e chega em GRU soh no domingo...ou seja...zuado e caro!!! mas...paciencia neh...preferi nao arriscar e ficar sem depois!!! o que importa eh que dia 15 tah chegando..jah consegui minha mochila de 70 litros emprestada...certificado internacional de vacinação na mão e agora passagem de ida e volta! rs!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emantello Postado Novembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 aproveitando...minha dica com passagens aereas eh acompanhar os sites todos os dias e esperar. esse msm voo que paguei 1000 um dia antes tava 1800 e um dia depois tava 1300. entao o negocio eh acompanhar e comprar na hora q vc sentir que eh a melhor hora! outra coisa...uma dica que um amigo q fez esse msm mochilão me deu: para quem vai pegar voo com alguma escala/conexão, peça para EMBALAR sua mochila/mala que vc vai despachar. Em Guarulhos eles cobram R$ 30,00 para embalar ela toda, eh um invetimento que vale a pena. Pq o pessoal da proprias cias aereas tentam roubar mas nao conseguem abrir o ziper por causa do cadeado, eaí abre o ziper de um compartimento menor que geralmente soh tem alguma bobeira e está sem cadeado e rasga o forro da mochila pra conseguir atingir outro compartimento trancado que tem coisa mais valiosa. e nem adianta reclamar com a cia aerea pq eles soh vão atras se o peso da mochila der diferença de meio quilo...nao adiantar mostrar o rasgo na mochila nem nada. as vezes roubam algo leve mas valioso, ae jah era. aconteceu isso com ele, entao...bora embalar as mochilas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Oi Elaine, Esse povo da aviação tá "viajando"...sem trocadilhos!!!! A dica de ficar procurando sempre é muito valiosa, pois tem gente que olha uma vez e depois desiste...afinal, quem procura acha não é mesmo?! Esse lance de embalar a mochila serve para muitas situações, não só para as viagem aéreas, mas para tudo. Embalar a mochila proteje contra roubos e furtos, desleixo dos que a manipulam e qualquer outro problema, além de aumentar a segurança. Mas sabe como eu faço? ao invés de ficar pagando R$ 30,00 em cada aeroporto, eu comprei uma daquelas sacolas gigantes de sacoleiros que vão pro paraguai, feita de jeans ela parece bem resistente, não tem nenhum bolso e só tem um ziper, daqueles poderosos que travo com cadeado. Depois de tudo dentro da mochila eu deixo essa sacola por cima de tudo, dobrada e fácil de pegar. No momento de embarcar eu tiro a sacola e ponho a mochila dentro dela, tranco e ai sim embarco as tralhas. Mais simples e barato não? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinela Postado Novembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Oi pessoal, Seguindo as dicas do Mauro e do Leo, refiz o roteiro do final da minha viagem. Tirei SPA e coloquei os 2 dias de canyon...ainda está beem apertado, mas qualquer coisa durante a viagem vou readaptando o roteiro Deem suas opiniões sobre essa nova rota por favor...obrigada!! Ah Leo, vou ver se faço o relato da outra viagem...tentei anexar umas fotos daqui onde moro para vcs conhecerem, mas sempre que clico em anexar a página atualiza... DIA 22 (TERÇA-FEIRA) _Salar- Volta para uyuni _Ida para La Paz. Ônibus às 20:30h(ver se existe voo uyuni Arequipa, que aí dorme uma noite bem em hotel de uyuni) DIA 23 (QUARTA-FEIRA) __La Paz-Arequipa DIA 24 ( QUINTA-FEIRA) _ Vulcão El Misti DIA 25 (SEXTA-FEIRA) _Vulcão El Misti (SEGUNDO DIA) DIA 26 (SABADO) _ Dia livre DIA 27 (DOMINGO) _Canyon (PASSEIO DE DOIS DIA sem trecking) DIA 28 (SEGUNDA) _Canyon del Colca (segundo dia) _Chegada em Puno (pelo passeio da 4M- conferir horário, + - às 17:30h) – Por causa da fronteira não dá para já ir para Copa né? Se desse eu ia poder passar o dia inteiro na Isla del Sol! DIA 29 (TERÇA-FEIRA) _ Ida para Copacabana (duração 4h/ cheg:12h ) (S$30) _Ida para Isla del Sol. Barco 13h _Volta para Copacabana às 16h (existe passeio que sai de tarde e faz o trajeto de barco nos dois lados com duração de 3h?) _Volta para La Paz. Ônibus às 18h (duração 4h) (B$ 40) DIA 30 (QUARTA-FEIRA) _Ida para Guayara _Ida para Porto Velho DIA 31 (QUINTA-FEIRA) _Ida para Manaus (13:30) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 ...Ah Leo, vou ver se faço o relato da outra viagem...tentei anexar umas fotos daqui onde moro para vcs conhecerem, mas sempre que clico em anexar a página atualiza... Aline, Dá uma ohada na pag 6 deste meu tópico pq tive a mesma dificuldade em anexar. Qqr coisa pede ajuda aos editores como eu fiz... DIA 22 (TERÇA-FEIRA)_Salar- Volta para uyuni _Ida para La Paz. Ônibus às 20:30h(ver se existe voo uyuni Arequipa, que aí dorme uma noite bem em hotel de uyuni) DIA 23 (QUARTA-FEIRA) __La Paz-Arequipa Por este trajeto vc vai demorar o mesmo tempo que por SPA e Arica, a diferença está no valor que é beeem menor. O fato é que o dia 23 tá perdido em deslocamento. Você chega em LPZ no dia 23 pela manhã. Que eu saiba não tem voo entre Uyuni e Arequipa. De La Paz ou de Arica existem voo pela Sky Airline http://www.skyairline.cl, mas sinceramente...acho que não compensa voar de LPZ até lá já que existem muitas opções de buses, inclusive com viagens noturnas (aproveite pra viajar o máximo que der durante a noite pois economiza com hospedagem), que dão a oportunidade de chegar bem cedo em Arequipa e curtir o dia nos museus, fechar o passeio ao canyon del coca, ascensão ao El Misti e procurar hostel com calma. Então seu dia livre seria o dia 24. DIA 24 ( QUINTA-FEIRA)_ Vulcão El Misti DIA 25 (SEXTA-FEIRA) _Vulcão El Misti (SEGUNDO DIA) Aqui neste post http://www.mochileiros.com/bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539-60.html, o Dri.Rutka descreve sua tentativa (frustrada) de ascensão sob ressaca braba. Ele não se lembra o valor que pagou em junho, mas foi algo entre U$ 70,00 e U$ 90,00. DIA 26 (SABADO)_ Dia livre Este dia livre provavelmente será o chegar em Arequipa (dia 24) e o El Misti será dias 25 e 26. Na verdade, vc faz como ficar mais conveniente pra vc, mas deixe esta opção em aberto. Não se esqueça tb de fechar no seu dia livre, caso faça esta inversão, o passeio ao canyon. DIA 27 (DOMINGO)_Canyon (PASSEIO DE DOIS DIA sem trecking) DIA 28 (SEGUNDA) _Canyon del Colca (segundo dia) _Chegada em Puno (pelo passeio da 4M- conferir horário, + - às 17:30h) – Por causa da fronteira não dá para já ir para Copa né? Se desse eu ia poder passar o dia inteiro na Isla del Sol! Na verdade eu sei muito pouco sobre este trecho entre Chivay e Puno, pois não me aprofundei nesta pesquisa, mas pergunte a Maria Emília que fez recentemente o percuso (setembro/12) e tire suas dúvidas sobre horário e valores. O que sei é que a fronteira fecha as 18h30 (horário Bolívia) e que a viagem até Puno demora cerca de 5 horas (eu acho) então, se for isso mesmo, vc teria de sair de Chivay até umas 13h00 pra dar tempo de pegar o bus em direção a Copa no mesmo dia. DIA 29 (TERÇA-FEIRA)_ Ida para Copacabana (duração 4h/ cheg:12h ) (S$30) _Ida para Isla del Sol. Barco 13h _Volta para Copacabana às 16h (existe passeio que sai de tarde e faz o trajeto de barco nos dois lados com duração de 3h?) _Volta para La Paz. Ônibus às 18h (duração 4h) (B$ 40) Não vai fazer o trekking na Isla del Sol??? a paisagem é fantástica!!! Ir até a Isla demora cerca de 2 horas. Pra voltar a mesma coisa. Só ida e volta são 4 hrs. Se chegar em Copa na hora do almoço e precisar ir a LPZ no mesmo dia nem compensa ir a Isla, o que é uma pena danada. Parafraseando Skank: "...é como no Arpoador, não ver o mar..." Mas que horas sai seu voo pra Guayara? se for depois do almoço ai dá pra ir a Isla, fazer o trekking, dormir lá e voltar pra Copa e LPZ na sequencia, já no dia 30. Eu não aconselho isso não, é só uma hipótese, até pq um errinho de calculo ou imprevisto ferra tudo o que planejou. Acho que o mais certo é se informar sobre Chivay até Puno, que permita chegar em Copa no mesmo dia. Veja se eu estou "viajando", mas vc verá a maioria do canyon no 1º dia do passeio. No 2º dia vai ao mirador ver os condors e até umas 10h30 da manhã já está em Chivay novamente, o que teóricamente dá a chance de ir à Copa no mesmo dia (dia 28), dormir lá, acordar cedo e pegar a primeira lancha até a parte sul, fazer a caminhada, que em ritmo lento acabaria até a hora do almoço e voltar à Copa a tempo de embarcar para LPZ do meio pro fim da da tarde. Existem lanchas da Isla para Copa às 13h00 e 15h30. DIA 30 (QUARTA-FEIRA)_Ida para Guayara _Ida para Porto Velho DIA 31 (QUINTA-FEIRA) _Ida para Manaus (13:30) Essa parte é com vc! Até ontem eu nem sabia que existia uma cidade com o nome de Guayara e ainda mais que tem aeroporto e voos comerciais até lá. (desculpe minha ignorancia) Quanto ao valores e horários dos transportes que vc colocou está tudo certo ou muito perto disto, com variações insignificantes exceto pelo lance do passeio a Isla que disse antes! Tocando no assunto do dia 23 perdido em deslocamento, pensou em colocar Copa depois de La Paz e de lá ir a Arequipa? Pense nisso tb, pois vc pode fazer uma viagem noturna de Arequipa pra LPZ no dia 29 e chegar lá de manhãzinha, a tempo de embaracar pra Guayara. Assim vc não perde o dia todo. Desculpe se mais compliquei + do que ajudei, mas acho que o principal em um planejamento é vc saber todas as opções possíveis em cada situação e ir ajustando conforme o desenrolar da sua trip, de maneira que favoreça a melhor relação custo x benefício x tempo pra vc (que pode não ser o mesmo que pra mim) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AngelaBertapeli Postado Novembro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Oi Leo, sou de Araçatuba/SP... Nas minhas ultimas mochiladas me planejei com antecedencia, mas dessa vez ficou td em cima da hora, estava lendo vários relatos na net.... qdo entrei aqui e vi sua apostila "Chorei de Rir" de felicidade, ficou muito boa cara, parabens pelo trabalho, sua apostila será meu GUIA p/ esse mochilão! Vou fazer a trip de 21/12 à 12/01... Chegando e voltando de avião de Sta Cruz de la Sierra... Estou buscando informações se transporte/passeios estarão funcioando ou não nos feriados + segue abaixo o que tenho em mente por enquanto, deixei 2 dias livres p/ "encaixes" necessários... o que você acha? 21/dez Araçatuba - SP 22/dez SP - Sta Cruz - Sucre 23/dez Sucre - Potosi - Uyuni 24/dez Uyuni 25/dez Uyuni 26/dez Uyuni - San Pedro 27/dez San Pedro 28/dez San Pedro 29/dez San Pedro - Arica 30/dez Arica - Tacna / Tacna Arequipa 31/dez Arequipa 1/jan Arequipa - Cuzco 2/jan Cuzco 3/jan Cuzco 4/jan Cuzco 5/jan Cuzco - Puno 6/jan Puno-Copacabana 7/jan Copacabana - La Paz 8/jan 9/jan 10/jan La Paz - Sta Cruz 11/jan La Paz - Sta Cruz 12/jan Sta Cruz - SP - Araçatuba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Netossauro Postado Dezembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Se houver algum interessado em viajar junto, estou saindo de Goiania dia 17 a noite, chego em Campo Grande as 23:00 procuro um local pra dormir (aceito indicaçoes) e cedo ja pego meu onibus pra Corumbá. interessados mande Mensagens Privadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinela Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Que isso Leo...com certeza vc mais ajudou do que atrapalhou!! Tentei fazer o roteiro passando em Copa primeiro, mas parece ficar mais apertado ainda, mas vou checar direitinho. O problema de Arequipa é que no primeiro dia eu já teria que começar um passeio, para poder deixar o "dia livre" para dormir e descansar um pouco entre o canyon e o vulcão, pq emendar os dois seria muito cansativo. Acho que esse final vou pesquisar bem, mas deixar para fechar lá mesmo, porque acho que vou acabar tendo que cortar alguma coisa pelo cansaço do final...mas vamos ver, quem sabe eu consigo uma super energia e faço tudo!!rsrs E a sua viagem começa quando? vi que é esse mês...e a ansiedade tá grande? Vou esperar suas dicas na volta tá? Esses dias vou dar uma "sumida", pois fico o dia inteiro olhando as coisas da viagem e estou super atrasada no mestrado!! vou colocar uma meta de só entrar na internet para ver coisas da viagem só duas vezes na semana, porque a vontade é de ficar aqui no mochileiro lendo relatos e roteiro o dia inteiro!!rsrs beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Dezembro 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Mandei lá Aline !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.