Membros bruna_pereira88 Postado Novembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 LeoTaco! Usei muuuito da sua "apostila" p fazer o meu planejamento! No entando meu valor deu qse 1000 a mais que o seu!! sem pensar em regalias!! Voce poderia dar uma olhada p me ajudar??! Será que o meu está exagerado ou o seu está abaixo??! Dolar caro pra caçamba!! Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Cria um tópico e anexa seu planejamento ou põe aqui no post que a gente dá uma olhada, mas já lhe adianto uma coisa, quando fiz meu planejamento o dollar estava cotado à R$ 1,89 e hoje tá R$ 2,06, então por baixo vc pode considerar que a mesma trip que eu planejei em abril por R$ 2.700,00 hoje custa uns 3 mil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Leo, vc tem meu e-mail, to esperando chegar a planilha pra ver. depois dou uns pitacos. Mas fica sussa que alguma coisa a gente combina em la paz. na pior das hipoteses uma comilança. uahuahauhah. mas assim, de onde vc tirou dolar a R$ 2,06? tá loco, o dólar comercial hoje tá R$2,10 e o turismo, que é o que a gente compra, R$ 2,22! Comprei no mes passado por R$ 2,12, e foi o mais barato que eu consegui. Uma viagem de uns 20 dias, passando pelo salar, la paz, lago titicaca e cusco e MP, dá pra fazer sem luxos com usd $1000. não adianta muito pensar em reais, tem que pensar em dólares. Leo, se não tiverem problemas com $ sugiro avião até la paz, eu comprei o meu voo pela gol até santa cruz e de lá pra la paz. mas assim, optei por comprar o voo das 18 horas, contando com algum possivel atraso e tals. o voo da gol chega 13 horas, mas vai que atrasa, o da boa sai as 14:30, se nao me engano, mas tem esse mais tarde. se chegar no horario certo, e houver lugar no voo da boa, eu troca a passagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Na verdade o dollar tá R$ 2,08, veja:http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/Resultado.asp?idpai=convmoeda Eu considerei no projeto o dolar comercial e coloquei nele o link de conversão para comercial; por isso a referencia ao valor do dolar comercial quando a Bruna perguntou em relação aos meus custos. A Planilha tá no seu e-mail já. Quanto ao voo até Sta Cruz, não vai ter jeito pq temos que passar em Corumbá na ida na casa de uns amigos. Mas pra volta vai depender da grana que sobrar...por isso nem vi, vou deixar pra ver lá em La Paz, quem sabe direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Falando nisso, se vc quiser eu passo pra vc o contato da casa de cambio que eu sempre compro pra vc orçar, eles sempre acabam fazendo um preço melhor. Qndo comprei da ultima vez travam cobrando 2,15 e me fizeram 2,12. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2012 Léo, segue uma informação aqui do mochileiros sobre onde comprar saco de dormir: " Tienda de Miguel Angel, na calle Graneros (rua lateral da calle Illampu, é onde tem muitas tendas de rua - cobertura azul) e na Tienda Camping Melany, na calle Isaac Tamoyo (que é a rua atrás da calle Illampu) Para você chegar nesse dois locais subindo da igreja de são francisco, é somente seguir a calle Sagarnaga e dobrar para a direita na calle Illampu, nessa rua tem várias lojas de materias out door (Tatto, Bazar Aleman, Sampaya e outras) nelas barracas e mochilas de várias marcas tem um bom custo x benefício, mas sacos de dormir os melhores que encontrei foi calle Isaac Tamoyo e na calle Graneros, você vai caminhando pela calle Illampu e acha as placas dessa outras transversais. Essas ruas do centro de La Paz são todas bem sinalizadas." Espero que ajude, lembrando que vc vai ter que comprar isso no primeiro dia lá pq no dia 31/12 já tem umas tendas que nao abrem e depois do ano novo 1/3 só que abre até dia 05/01 mais ou menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emantello Postado Novembro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2012 Gente...td bem? Olha só, preciso de umas infos em relação a compra de passagem de avião- Bolívia - Brasil. Comprei minha passagem de ida, de são paulo/GRU até La Paz pela LAN ha algum tempo em uma promoção pois era bem na data que eu saio de ferias e o preço estava muito bom e como ainda não tinha roteiro definido e não sabia exatamente a minha data de volta. Agora que decidi a data e o local da volta (que tb seria La Paz), os melhores preços que achei é pela cia aerea da bolivia chamada BOA, no entanto, faz um bom tempo que tento comprar a passagem pelo site deles e não consigo. Tb ligo no SAC e no guichê deles em Guarulhos e ngm atende. E o pior de td é que o tempo tah passando e as passagens estão aumentado, e muuuuito! Até pela BOA, que tinha os melhores preços, as passagens saindo de La Paz a São Paulo estão a partir de R$ 1300. Do dia 04 até o dia 10/01 só tem nessa faixa de preço pra mais, o que eu acho um absurdo! Então descartei voltar por La Paz e pensei em voltar por Santa Cruz que geralmente eh mais barato, pelo BOA a passagem de Santa Cruz para São Paulo na data que eu quero ainda está em torno de R$ 545,00, o que eu acho um preço bom, mas como não consigo comprar a passagem por aqui, to com medo dela aumentar quando eu chegar na bolivia no dia 15/12 e poder comprá-la. e pra piorar td em moro em Campinas e não em SP, entao nem tenho como ir pessoalmente conversar no guiche deles em Guarulhos. As passagens pela cias aereas brasileira seja saindo de laz paz ou santa cruz tb estão muuuito caras! as de santa cruz estão a partir de R$900,00. Alguem jah comprou passagem pela BOA e pode me dar uma luz??? Obrigadaaa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yves villarroel Postado Novembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 hola pessoal.... vou sair de campo grande dia 16 de dezembro....chego em corumba dia 17...alguém vai estar por lá pra continuar a viagem juntos????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinela Postado Novembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Olá mochileiros! Leo parabéns pela iniciativa do guia...acabei de encontrar esse tópico, amanhã pretendo começar a lê-la com calma. Mas já queria aproveitar e pedir uma ajuda pra vc e pro restante do pessoal com meu roteiro (OBS: não sei se devia abrir um tópico só para isso...acho que já tem tantos,né?). Estou indo para Bolívia, Chile, Peru. Eu quis colocar o máximo de coisas possíveis, pois vai saber quando poderei voltar né? A oportunidade é porque estou morando em Rondônia na fronteira com a Bolívia. Em outubro tive 8 dias e fui para Cuzco-Machu Picchu e Puno via Acre/Rio branco. E agora vou via Guajará-Mirim/ Guayara Merin (cidades fronteiriças). Enfim, minhas dúvidas são quanto ao tempo, se o planejado está apertado demais ou dá para fazer...coloquei alguns preços que encontrei em relatos por aqui e depois vou comparar com seu guia Leo. Se alguém souber de valores mais atualizados por favor nos informe. Obrigada a todos... Aí vai meu roteiro, não está detalhado não!! Abraços!! Ah, a viagem é em Janeiro DIA 16 (QUARTA-FEIRA)- Guayara-La Paz _Saída de Guayara p/La paz às 15h pela TAM BO, chegada às 18h (olhar passagem p/potosi-uyuni) _Procurar hotel em La Paz, indicações: Hostal Copacabana (Calle Lhampu) +- U$25(casal); Torino (C.Socabaya 457-plaza Murilo); Glória (C. Lhampu), Astorias ( perto calle Lhampu), Sagarnagá (rua mesmo nome), Hotel Tikina (bem no centro) DIA 17 (QUINTA-FEIRA)-La Paz _Procurar passeio Chacaltaya _Conhecer cidade, praças, museus, catedral, etc. Calle Jaen (rua colonial mais preservada e vários museus, o dos instrumentos), Calle Sagárnaga (grande variedade artesanato), Calle Linares (rua das bruxas..do mercado?- corta a rua sagarnaga)- Depois detalhar melhor pontos turísticos... _Se necessário comprar roupas de frio. (anorak, fleece) DIA 18 (SEXTA-FEIRA)-La Paz-Potosi (noite ônibus) _Passeio Chacaltaya (B$ 60 + B$ 30 entradas) _Ida para Potosi. Ônibus entre 19h e 21h (duração 8h)- Ver se a Todo Turismo faz DIA 19 (SABADO)- Potosi-Uyuni (noite ônibus ou Uyuni) _Hospedagem em Potosi, indicações: San Antonio (Calle Oruro 136) (B$60-casal em 2010!!) _Passeio nas minas? _Ida para Uyuni. Ônibus saídas 11h,12h,18h e 19h (duração 6h) DIA 20 (DOMINGO)- Salar _Hotel Uyuni – El Salvador (Av. Arce 346 – B$ 35) _Início do Salar, indicação empresas: Colque Tours/ Olivo’s (B$700) (U$150 com transfer SPA)/ expedicionesempexsa.com/ Avi Tours DIA 21 (SEGUNDA)- Salar _Salar- Isla del Pescado (B$ 30) _Lagunas Coloradas (B$ 150) DIA 22 (TERÇA-FEIRA)- Salar – SPA- Arica (noite ônibus) _Salar _Chegada em SPA às 12h _Indicação hotéis: Corvatsch, www.corvatschchile.cl/pt (P$ 20.000-casal)/ Residencial Vilacoyo (P$8.000 p/pessoa)/ Residencial Florida (Calle Tocopilla 406)/ Hostal Alana (C. Licancabur 294) _Passeio Vale da Muerte e da Luna (16h às 18h) (P$20.000 –casal) (P$ 7.000-só vale Luna p/pessoa) _Ida para Arica. Ônibus às 20:30h (R$29.000 – casal??) DIA 23 (QUARTA-FEIRA)- Arica-Tacna-Arequipa _Chegada em Arica às 06h _Ida para Tacna de táxi, chegada às 07:30h (12.000-casal) _Ida para Arequipa. Ônibus às 07h (fuso do Peru -2h) (S$ 42) _Chegada em Arequipa às 14h. _Hotel, indicações: Baviera (Palacio Viejo, 219-D-Cercad), www.bavierahostal.com (S$ 80-casal)/ Hostel Wild Rover (S$ 24)/ Hotel Real/ Home Sweet Home/ Hostal La Posada Del Sol (calle Melgar, n° 119) _Conhecer a cidade: Praça principal de Yanahuara, lá tem um mirante (mirador) onde é possível enquadrar o Misti por trás de arcos de pedra branca, Mosteiro Santa Catalina (ir no final da tarde para ver iluminação), Plaza de Armas, etc. DIA 24 ( QUINTA-FEIRA)- Vulcão _ Vulcão El Misti DIA 25 (SEXTA-FEIRA)- Vulcão-Arequipa _Vulcão El Misti DIA 26 (SABADO)- Arequipa _Livre DIA 27 (DOMINGO)- Canyon- Puno (noite ônibus) _Canyon del Colca (passeio de um dia) (entre S$ 90 e S$130 -2 dias) + S$110 (entrada chivay e aguas termais) _Empresas: Eco Tours/ José Carpio,e-mail: josecguiatourperu@hotmail.com (trabalha em alguma empresa) _Boleto Canyon (S$ 40- p/latino-americanos) _Ida para Puno. Ônibus último às 23h (duração 6h) (S$ 30) DIA 28 (SEGUNDA)-Puno-Copacabana-Isla del Sol _Chegada em Puno às 05h _Ida para Copacabana (duração 4h) (S$30) _Ida para Isla del Sol. Barco 13h (B$ 20 ida lado norte) _Dormir no lado norte, ou voltar para Copa no fim da tarde. DIA 29 (TERÇA-FEIRA) Isla del Sol- Copacabana- La Paz _Volta para Copacabana (B$ 15 saindo do lado sul)- horários?? _Volta para La Paz. Ônibus 13h ou 18h (duração 4h) (B$ 40) DIA 30 (QUARTA-FEIRA)- La Paz-Guayara _Ida para Guayara _Ida para Porto Velho DIA 31 (QUINTA-FEIRA) _Ida para Manaus (13:30) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lfrizola Postado Novembro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 LeoTaco, Vi só hoje seu guia pois estou começando a planejar uma viagem pela América do Sul e ele foi muito bom pra eu tirar boas ideia dele. Em dezembro de 2011 passei 10 dias em Cusco. Fiquei só por lá e foi muito doido! Num sei se você já fechou os albergues e passeio mas vou deixar uma dicas aqui pra você e para a prosperidade também. Estava lendo seu guia e notei que falta um Hostel muito bom em Cusco, chama "Wild Rover" (http://www.wildroverhostels.com/), muito bom o lugar, limpo, perto da Plaza de Armas, com bar no hostel e muitas pessoas gente boa. O hostel é de um irlandês que se mudou pra América do Sul (primeiro pra La Paz) e montou essa rede de hostels. Tem muito europeu no hostel, mas encontra também gente do mundo todo, tem festas todos os dias (quase sempre temáticas) e rola um entrosamento geral entre os hóspedes. O site dele é bem completo e dá pra ter uma ideia boa. Fiz reserva pelo site mesmo e ocorreu tudo conforme combinado. E eles também tem hostels em La Paz e Arequipa, não fui porém conheci pessoas que foram e também recomendaram. Recomendo também uma agência de viagem que chama Cusco Hope. Entrei com contato com eles por email (cuscohope@hotmail.com) e comprei meu bilhete e mais de 3 amigos pra Machu Picchu + Huayana Picchu tranquilo. Deu tudo certo. Inclusive com translados de Cusco-Aguas Calientes, hotel em Aguas Calientes (num lembro o nome mas era muito bom, ficava na frente de um campinho de futebol na Calle Yahuar Huacac), ônibus para Machu Picchu e trajeto de volta. O cara lá chama Edwin, gente finassa!! Ele ainda arrumo pra gente o City Tour e o Valle Sagrado por preço bom e foram passeios bem legais, boa estrutura, os guias muito bons também! Espero ter ajudado. Abraços Luiz Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.