Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De

LeoTaco

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Leo, dá uma olhada lá nos tópicos da bolivia eu postei sobre o site da cidade de la paz. cara fiquei super impressionado com a organização do site. tem muitas informações legais que os turistas acabam não sabendo quando chegam na cidade. por exemplo, tem um jardim japonês na cidade, coisa mais linda (pelas fotos) que é frequentado pela alta sociedade lapeña. no site tem o endereço e os onibus pra chegar lá. tem muita coisa legal no site, acho que vale a pena dar uma olhadinha.

Quanto a ida pra aguas calientes, vc pretende ir de van como a Maria Emília? eu tive estudando essa possibilidade e acabei optando por ir de trem partindo de ollataytambo mesmo. Pra ir por santa tereza/maria vc leva em media um dia pra ir e um dia pra voltar. no final das contas economiza, mas perde dois dias de viagem pra ir e voltar. eu optei em gastar ai seus 40 dólares a mais, talvez nem isso, mas aproveitar o dia do tour do vale sagrado (que se pá vou fazer só maras e morai de manhã e ollataytambo a tarde, pq o resto eu já conheço) e já ir de noite pra aguas calientes, na volta, aproveito o dia todo em cusco. acho que vale gastar um pouco mais pq meu roteiro tá apertado, são só 18 dias, e digo só, pq se eu pudesse moraria lá o resto da vida.

Quanto aos transportes e tal, cara lá é uma loucura, sabendo o período que saem os onibus ( se de manhã, ou de tarde, ou começo da noite) vc vai ver que tem um monte de companhia indo pro mesmo lugar, com vários tipos de onibus e preços.

de puno pra cusco e vice-versa, tem onibus a noite, várias companhias, recomendo que vc compre a passagem do bus cama, mais confortável e vá no último horario, assim vc chega no destino de manha bem cedo. ai se vc tiver indo pra copacabana, os onibus parte após as 7 da manhã, o que vai te dar tempo pra comer alguma coisa na rodoviária e estivar as pernas.

os trechos curtos, como la paz a copacabana e copacabana a puno, acho que vale ir no onibus mais barato, mas nao em van. Eu fiz copa-puno em van em jul/2011 e não faria de novo, as vans são apertadas demais, e olha que eu nem sou alto, tenho 1,74. sem contar que a gente pegou um grupo de espanhóis/italianos/portugueses que fediam carniça, na boa, aquele povo devia estar uns 10 dias sem banho, fediam muito, tive que ir com o vidro aberto pra tentar respirar o ar mais puro. pior que até as meninas fediam, e muito! povo porco. mas, enfim, opte pelo onibus melhorzinho se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Leo, dá uma olhada lá nos tópicos da bolivia eu postei sobre o site da cidade de la paz. cara fiquei super impressionado com a organização do site. tem muitas informações legais que os turistas acabam não sabendo quando chegam na cidade. por exemplo, tem um jardim japonês na cidade, coisa mais linda (pelas fotos) que é frequentado pela alta sociedade lapeña. no site tem o endereço e os onibus pra chegar lá. tem muita coisa legal no site, acho que vale a pena dar uma olhadinha.

Ontem eu mexi bastante nesse site e adorei. No guia do viajante independente da a. do sul do Zizo Anis ele comenta sobre um site (prefecturalpz.gov.bo), este site funcionava até uns 2 meses atrás quando o visitei pela última vez, mas agora está inativo. Uma boa parte das informações deste site novo são exatamente as mesmas do outro. Eu acho que o antigo foi desativado em detrimento deste, que diga-se de passagem tem um layout muito mais convidativo.

Quanto a ida pra aguas calientes, vc pretende ir de van como a Maria Emília? eu tive estudando essa possibilidade e acabei optando por ir de trem partindo de ollataytambo mesmo. Pra ir por santa tereza/maria vc leva em media um dia pra ir e um dia pra voltar. no final das contas economiza, mas perde dois dias de viagem pra ir e voltar. eu optei em gastar ai seus 40 dólares a mais, talvez nem isso, mas aproveitar o dia do tour do vale sagrado (que se pá vou fazer só maras e morai de manhã e ollataytambo a tarde, pq o resto eu já conheço) e já ir de noite pra aguas calientes, na volta, aproveito o dia todo em cusco. acho que vale gastar um pouco mais pq meu roteiro tá apertado, são só 18 dias, e digo só, pq se eu pudesse moraria lá o resto da vida.

Ale, meu roteiro também ficou super apertado pq tenho que estar em Três LAgoas na manhã do dia 25/01. Nazca por exemplo já rodou do meu planejamento, assim como Sucre e Potosi. Vou passar o ano novo em La Paz tb (vc reservou hostel?) mas eu vou estar no começo da viagem e vc no fim. Sobre como ir pra Sta cruz vai depender justamente do atraso que tivermos até chegarmos em Cusco. Estou bem inclinado a este pacote que a Maria Emilia comentou, afinal são U$ 100,00 com transporte, entrada em MP, hospedagem...até alimentação tem. Se eu fosse sozinho iria de trem, mas quando vc considera tudo isso, dá uma economia de U$ 70,00/pessoa e nós estamos em 6...ou seja quase 900 reais de economia.

Quanto aos transportes e tal, cara lá é uma loucura, sabendo o período que saem os onibus ( se de manhã, ou de tarde, ou começo da noite) vc vai ver que tem um monte de companhia indo pro mesmo lugar, com vários tipos de onibus e preços.

de puno pra cusco e vice-versa, tem onibus a noite, várias companhias, recomendo que vc compre a passagem do bus cama, mais confortável e vá no último horario, assim vc chega no destino de manha bem cedo. ai se vc tiver indo pra copacabana, os onibus parte após as 7 da manhã, o que vai te dar tempo pra comer alguma coisa na rodoviária e estivar as pernas.

Eu postei uma pergunta muito parecida no seu post agorinha....eu tô ligado nesse detalhes, mas é que tô querendo perder o mínimo de tempo em Puno, então se houvesse um direto de CUSCO X COPA ia cair como uma luva no meu planejamento. Mas na pior das hipóteses eu pego o bus das 07h30 em puno e chego em Copa as 12h30. Sabe se é mesmo as 13h30 a lancha para a Isla del Sol? eu tava querendo dormir no lado sul e fazer a trilha até o lado norte, pq tem menos subidas neste sentido, mas não tô muito confiante sobre as opções de hospedagem no lado sul...sabe alguma coisa

os trechos curtos, como la paz a copacabana e copacabana a puno, acho que vale ir no onibus mais barato, mas nao em van. Eu fiz copa-puno em van em jul/2011 e não faria de novo, as vans são apertadas demais, e olha que eu nem sou alto, tenho 1,74. sem contar que a gente pegou um grupo de espanhóis/italianos/portugueses que fediam carniça, na boa, aquele povo devia estar uns 10 dias sem banho, fediam muito, tive que ir com o vidro aberto pra tentar respirar o ar mais puro. pior que até as meninas fediam, e muito! povo porco. mas, enfim, opte pelo onibus melhorzinho se puder.

Sabe que europeu não é muito chegado a banho né...até vá lá...não tomar banho todo dia na europa, com frio e td mais que eles tão acostumados, mas os cara vem pra cá pra A. Latina e se esqueçe do desodorante...e depois latino é que é porco...! Cara, van só em ultimo caso ou onde não dá mesmo, como de Ollanta pra Cuzco, transfer até SPA, etc...eu tenho 1,90m...ai já viu né

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olha, tem ônibus direto pra copa, mas nao sei os horários. Recomendo fazer picado, cusco/puno/copa pq vc comprando picado é quase os mesmos horários só que sai em geral mais barato. Eu fiz o sentido inverso, mas além de mais caro, me trocaram de ônibus e me colocaram num pior do que eu comprei, mas ai nao tinha pra quem reclamar.

Ow, bora fazer alguma coisa em lá paz. Mas eu nao reservei nada, é tranquilo achar na hora, provavelmente vou estar no hostel Copacabana ou no sagarnaga.

Link para o comentário

• Membros

Vamos tentar o Sagarnaga tb. Tava vendo aqui e não tenho informações sobre esse Hostel Copacabana.

Vamos fazer alguma coisa sim...eu tô planejando Downhill ou Chacaltaya no dia 1º. Donwnhill se rolar alguma agência fazendo...em último caso vou pro Chacaltaya de taxi mesmo..chego dia 29/12 em LPZ e saio dia 02/01 a noite em direção a Uyuni.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cara, fechado o chacaltaya pro qualquer desses dias. quanto ao donwnhill, será a minha terceira vez em la paz e ainda nao fiz. minha esposa nao anda de bike e fazer sozinho é foda, ai eu nunca fui, as vezes até rola né?

Olha o hostel copacabana é muito legal. fica na calle illampu entre a sagárnaga e a santa cruz. a ducha deles é simplesmente incrével, a melhor que eu peguei por lá. mega forte e quentinha, delícia. o café da manhã é mesma coisa que no sagárnaga. o atendimento é bom, e o preço costuma ser bem próximo. a diferença é que no sagárnaga tem elevador e carpete e no copacabana não.

na primeira vez fiquei no copacabana e na segunda no sagárnaga, mas foi só pq eles me deram desconto e ficou melho o preço no final.

os dois são boas opções.

Link para o comentário

• Membros

Irei fazer o downhill tb, pena que irei um pouco antes de vocês. Se der tempo ainda volto aqui pra contar como foi antes de vcs irem. Acho que é a parte da viagem que estou com mais expectativa.

Aletucs, Eu achei seu post sobre o site da Bolívia, mas não encontrei ou seu roteiro. Pode me passar o link por favor?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Demorô, vamos fazer os dois passeios! Minha namorada e minha amiga tb não andam de bike, que dizer...minha mina anda mas não quer fazer downhill. Eu e meu amigo estamos muito afim de fazer. A gente deixa as 3 mulheres em La Paz e vaza pra Coroico...rsrsrs

Animei agora hein? vc chega dia 29 a noite? eu vou pra la paz, pelo meu planejamento, dia 30/12, chegando de copacabana. provavelmente vc já vai estar instalado em algum hostel. então deixa uma MP pra mim aqui pelo mochileiros, ou manda um mail (aletucs@hotmail.com) que eu vou te encontrar.

Kelligton, segue o link do meu roteiro e dos dois relatos das viagens anteriores pra bolivia e peru:

http://www.mochileiros.com/relato-com-alertas-e-sugestoes-importantes-bolivia-e-peru-julho-2011-t58886.html

http://www.mochileiros.com/bolivia-salar-la-paz-titicaca-dez-2011-pedido-de-casamento-surpresa-na-ilha-do-sol-t75308.html

http://www.mochileiros.com/mochilao-bolivia-peru-machu-picchu-reveillon-2012-2013-t72547.html

Link para o comentário

• Membros

Ale,

Na real vamos decidir com a galera este fim de semana, os pormenores que ainda estão pendentes, inclusive quero depois disso já finalizar a atualização do meu roteiro (que agora será em planilha excel por ficar bem compactado as informações) e já postar ela aqui até o meio da semana que vem.

O certo é que estaremos em Sta Cruz na sexta pela manhã. Por mim eu pego o voo da Boa as 9h45 e até o fim da tarde quero já estar tomando umas pacenãs em La Paz, mas pode ser que a maioria decida ir de bus e ai devo chegar por volta da hora do almoço em La Paz. Vou mandar a primeira parte do meu roteiro no seu e-mail pra vc ver como ta ficando e posto aqui pra galera ver semana que vem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...