Ir para conteúdo

São João: Caruaru espera superar 2011 e ter 1,2 mi de público


Notícias

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fonte: Terra

http://diversao.terra.com.br/festas-juninas/noticias/0,,OI5801890-EI20333,00-Sao+Joao+Caruaru+espera+superar+e+ter+mi+de+publico.html

 

O clima de São João já tomou conta de Caruaru, em Pernambuco. Há poucos dias do início das festas, a cidade já está enfeitada com as bandeirinhas, a montagem do Polo Cultural da Estação Ferroviária está quase finalizada e os turistas começam a chegar. A expectativa é que o público deste ano supere a marca de 1,2 mi de visitantes de 2011.

E o que atrai tanta gente? Nesta edição da festa, a organização planejou homenagens especiais ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O Polo Cultural será chamado de Arraial Gonzagão e ficará pronto até o dia 1º de junho, véspera do início dos shows. O espaço deve receber cerca de 100 mil pessoas nos fins de semana e mais de 50 mil nas noites de segunda à quinta-feira.

Falando em shows, o forró é uma atração à parte no São João de Caruaru. São mais de 300 atrações entre o espaço principal e os outros palcos espalhados pela cidade. Entre os artistas, destaque para Elba Ramalho, Dominguinhos, Michel Teló, Aviões do Forró e banda Calypso.

A cidade conta com 17 hotéis que ficam lotados ao longo do mês de junho. A hospedagem alternativa em casas próximas aos locais da festa é uma boa opção para quem decidiu viajar de última hora.

E para se locomover em Caruaru, além de carros de aluguel, táxis e moto-táxis, há ainda o transporte coletivo que opera em escala especial. Os ônibus municipais circulam 24 horas nas sextas-feiras e sábados e com horário estendido durante os outros dias da semana.

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, estive em caruaru dia 2 e 3 de junho para a abertura do são João. seguem as dicas rápidas:

a dica é: não vá p forró do zezo pq achei muito caro, 180 reais e o ambiente muito pequeno,mas vá para o alto do moura 7km do centro lá abre às 11horas. neste local é onde fica a bodega, museu, ateliês e muitos restaurantes, barzinhos e pé de serra .antes dos show´s no parque à noite que são super pontuais vá no parque à tarde, pois poderá tirar fotos com mais calma e conhecer o museu do Luiz Gonzaga(ingresso 2 reais) que fica dentro. não fique somente na parte central da cidade, pois caruaru é enorme e linda. há uma avenida chamada agamenom que é onde ocorrem as tais trilhas, verificar o dia, semana passada foi domingo às 16horas e nessa avenida bem extensa e larga é a parte nova e completamente diferente do centro. antes de ir p show passe na vila (caminho do parque) para tirar fotos na igrejenha, ir no estande da sky para mandar postal para todos os seus amigos e familiares de graça,mas não perca tempo na fila para fazer a caricatura, pois o rapaz que fez a nossa não achei nada parecido, kk. ficamos na pousada ipojuca no centro,mas como fizemos reserva acho que um mês antes, então o quarto sair por 90 reais com ar condicionado, mas os meninos que foram no dia pagaram em um quarto com ar 175 reais(um absurdo),mas eu saquei que o pessoal da pousada diz que não tem vaga qd vc liga e diz que só na hora ai qd vc chega lá é esse absurdo,mas o atendimento é legal, café da manhã muito bom, quartos limpinhos,ma o banheiro muito apertado,mas eu achei bom o preço também. olha, acho que já dei todas as dicas, né. conhecia o forró de campina,mas caruaru é realmente espetacular e a capital do forró mesmo.

ah, tem um bus do forró que vai p alto do moura,mas não sei de onde sai, nem horário e valor, até perguntei na pousada,mas ninguém sabia dizer, então acho que caruaru ainda tem que se estruturar melhor para passar as informações necessárias relacionadas ao eventos para as pousada e distribuindo folhetos e ou deixando nas hospedagem,pois só não fiquei tão perdida por fui perguntando e pesquisei bastante na net antes de viajar.

comida: almoçamos no restaurante '"é bom demais" que fica no centro, 6,50 o pf que vc mesmo faz, achei muito bom e no dia seguinte almoçamos no restaurante do mestre vitalino que fica dentro do atelier dele, 4 pessoas deu 60 reais com carne de sol, 2 cervejas e águas, além de que lá tem forró pé de serra pa dançar e vc não precisa pagar p isso.

eu gastei saindo de maceió de carro 135 reais, pois dividi gasosa e hospedagem. gastei isso no sábado e domingo com tudo, absolutamente td incluso.

Segue o link abaixo, pois lá postei as fotos. caruaru-pe-junho-2012-t67270-15.html#p724372

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...