Membros santossandoval Postado Novembro 23, 2012 Membros Postado Novembro 23, 2012 bom ai vão algumas respostas aos questionamentos acima, - quanto a importados existe uma zona de livre comercio de macapa e santana, mas sinceramente não é tão barato assim, e os produtos são de pessima qualidade, 3 linha. -a melhor maneira de passar de carro para macapá é com os cegonheiros, quando estiver entrando em belem, existem alguns postos de gasolina que as cegonhas ficam paradas esperando o horario das balsas, basta se informar com os motoristas, um carro pequeno para macapá custa em torno de 500 reais, a viagem dura 2 dias. -não existem campings e até onde eu sei não existe albergue, existem sim pousadas mais em conta, mas a hospedagem em macapá é uma das mais caras do brasil. - a culinaria é otima, existem bons passeios, mas infelizmente as agencias de viagem não tem roteiros proprios. - na minha opinião o melhor é alugar um carro e dar um rolé. - duvidas podem perguntar....... Citar
Membros OliveiraL Postado Agosto 30, 2016 Membros Postado Agosto 30, 2016 bom ai vão algumas respostas aos questionamentos acima, - quanto a importados existe uma zona de livre comercio de macapa e santana, mas sinceramente não é tão barato assim, e os produtos são de pessima qualidade, 3 linha. -a melhor maneira de passar de carro para macapá é com os cegonheiros, quando estiver entrando em belem, existem alguns postos de gasolina que as cegonhas ficam paradas esperando o horario das balsas, basta se informar com os motoristas, um carro pequeno para macapá custa em torno de 500 reais, a viagem dura 2 dias. -não existem campings e até onde eu sei não existe albergue, existem sim pousadas mais em conta, mas a hospedagem em macapá é uma das mais caras do brasil. - a culinaria é otima, existem bons passeios, mas infelizmente as agencias de viagem não tem roteiros proprios. - na minha opinião o melhor é alugar um carro e dar um rolé. - duvidas podem perguntar....... Olá Santossandoval, Estou planejando conhecer Macapá no inicio de Janeiro/17 e ir até Oiapoque. Chego de avião de Manaus, e pretendo voltar de barco até Belém e depois até Manaus. Você poderia responder as seguintes questões: - Sugestões de hoteis/pousadas (que fiquem proximo das principais atrações); - Onibus para Oiapoque (frequência, condições da estrada e valores, se possível); - janeiro é uma boa época para visitar? Abraços. Citar
Membros vladimir fontinele Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Olá Léster Oliveira, Eu me chamo Vladimir e moro em Macapá, sobre as suas perguntas: 1 - Eu nunca me hospedei em hotéis aqui na cidade, mas ja pesquisei no google e não falta informações, agora dê preferência para os que fiquem nos bairros Central, Trem, Laguinho, Santa Inês, Araxa e Beirol. São todos próximos ao Rio Amazonas e de fácil acesso aos outros atrativos também. 2 - Ônibus para Oiapoque sai todo dia da rodoviária, em dois ou três horários diferentes, a passagem custa entre 80,00 e 90,00 reais. A estrada ainda não é toda pavimentada até lá, acredito que dos 600km ainda deve ter uns 100km em estrada de chão. 3 - Cara, janeiro é um mês que ta iniciando o período chuvoso por aqui, não é um mês de festividades também, mas como você pensa em ir pro interior do estado é bom pelo fato dos rios e lagos estarem enchendo e ficando propícios ao banho novamente. Citar
Membros OliveiraL Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Olá Léster Oliveira,Eu me chamo Vladimir e moro em Macapá, sobre as suas perguntas: 1 - Eu nunca me hospedei em hotéis aqui na cidade, mas ja pesquisei no google e não falta informações, agora dê preferência para os que fiquem nos bairros Central, Trem, Laguinho, Santa Inês, Araxa e Beirol. São todos próximos ao Rio Amazonas e de fácil acesso aos outros atrativos também. 2 - Ônibus para Oiapoque sai todo dia da rodoviária, em dois ou três horários diferentes, a passagem custa entre 80,00 e 90,00 reais. A estrada ainda não é toda pavimentada até lá, acredito que dos 600km ainda deve ter uns 100km em estrada de chão. 3 - Cara, janeiro é um mês que ta iniciando o período chuvoso por aqui, não é um mês de festividades também, mas como você pensa em ir pro interior do estado é bom pelo fato dos rios e lagos estarem enchendo e ficando propícios ao banho novamente. Vladimir, muitíssimo obrigado pelas informações. Já reservei no Ibis pois pelo que vi fica bem perto das principais atrações. Eu estarei indo com uma amiga e escolhemos esse período, primeiro pelas nossas férias e segundo pelo fato que ficaremos 3 dias em alter do chão (nessa época o rio está começando a encher e fica ótimo para o banho), e depois seguiremos para Macapá. Teremos 12 dias para rodar pelo Amapá, pois é o único estado brasileiro que não conheço. A ideia é, além de conhecer um pouco dos principais atrativos de Macapá, seguirmos para Oiapoque e Saint George (passando pela vila militar de Clevelândia), Voltarmos à Macapá e irmos até Serra do navio (de trem pelos poucos relatos que li). Quanto ao Oiapoque, dependendo de como esteja a estrada, talvez peguemos um daqueles taxí-lotação e assim economizamos algumas horas em relação ao ônibus. Novamente fico muito agradecido pelas informações, pois são de grande valia já que é difícil encontrar informações atualizadas. Grande abraço meu amigo. Citar
Membros Aventureiro. Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 quando vc vai pro Oiapoque ? Citar
Membros OliveiraL Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 quando vc vai pro Oiapoque ? Olá, Ainda não tenho uma data certa, mas é certo que será em Janeiro. Muito provavelmente na segunda quinzena. Citar
Membros vladimir fontinele Postado Dezembro 7, 2016 Membros Postado Dezembro 7, 2016 Olá Léster Oliveira,Eu me chamo Vladimir e moro em Macapá, sobre as suas perguntas: 1 - Eu nunca me hospedei em hotéis aqui na cidade, mas ja pesquisei no google e não falta informações, agora dê preferência para os que fiquem nos bairros Central, Trem, Laguinho, Santa Inês, Araxa e Beirol. São todos próximos ao Rio Amazonas e de fácil acesso aos outros atrativos também. 2 - Ônibus para Oiapoque sai todo dia da rodoviária, em dois ou três horários diferentes, a passagem custa entre 80,00 e 90,00 reais. A estrada ainda não é toda pavimentada até lá, acredito que dos 600km ainda deve ter uns 100km em estrada de chão. 3 - Cara, janeiro é um mês que ta iniciando o período chuvoso por aqui, não é um mês de festividades também, mas como você pensa em ir pro interior do estado é bom pelo fato dos rios e lagos estarem enchendo e ficando propícios ao banho novamente. Vladimir, muitíssimo obrigado pelas informações. Já reservei no Ibis pois pelo que vi fica bem perto das principais atrações. Eu estarei indo com uma amiga e escolhemos esse período, primeiro pelas nossas férias e segundo pelo fato que ficaremos 3 dias em alter do chão (nessa época o rio está começando a encher e fica ótimo para o banho), e depois seguiremos para Macapá. Teremos 12 dias para rodar pelo Amapá, pois é o único estado brasileiro que não conheço. A ideia é, além de conhecer um pouco dos principais atrativos de Macapá, seguirmos para Oiapoque e Saint George (passando pela vila militar de Clevelândia), Voltarmos à Macapá e irmos até Serra do navio (de trem pelos poucos relatos que li). Quanto ao Oiapoque, dependendo de como esteja a estrada, talvez peguemos um daqueles taxí-lotação e assim economizamos algumas horas em relação ao ônibus. Novamente fico muito agradecido pelas informações, pois são de grande valia já que é difícil encontrar informações atualizadas. Grande abraço meu amigo. De nada, Serra do Navio é um lugar único, infelizmente não tem mais toda a imponência que tinha no auge da exploração do manganês, mas ainda vale muito a pena ir por todo atrativo natural e pela arquitetura que ainda mostra ares de cidade norte americana, pelo menos na parte mais antiga. Quanto a viagem de trem, não vai ser possivel realizar, a empresa responssável pela estrada de ferro e pelo trem encerrou as atidades no estado, então no momento esse serviço está parado. Citar
Membros Murilo Andrade Postado Julho 2, 2017 Membros Postado Julho 2, 2017 Boa tarde, pessoal. Qual o melhor bairro para se hospedar em Macapá? E o transporte público na cidade, como é? Outra coisa, como faço para ir de Macapá até o porto de Santana, de onde pretendo ir de barco para Belém? Muito obrigado Citar
Membros RGFerreira Postado Outubro 7, 2018 Membros Postado Outubro 7, 2018 Olá a todos Estive no Amapá/Macapá recentemente e vou deixar um pouco de contribuição para os próximos viajantes. Como fui para outros lugares além do Macapá e voltei mais de uma vez, para cada retorno me hospedei em um local diferente. Na chegada fiquei numa pousada no bairro cidade nova. Não considero a localização boa, fiquei apenas 1 diária. Depois fiquei num hotel próximo ao shopping Macapá, foi o melhor que fiquei, meio caro todavia. O local era bom e deu para ir a pé ao museu sacaca. Por fim, na última estada fiquei num hostel relativamente perto do centro e do píer do santa inês. O local era bom também, de lá dá para andar até a fortaleza de São José do Macapá. O museu Sacaca e a fortaleza foram os principais pontos que visitei. Próximo à fortaleza tem também um lugar com vários restaurantes com comida a preços baratos e alguns bares. Um pouco mais à frente vários quiosques, todos bem parecidos vendendo água de coco e bebidas. Provavelmente à noite há mais opções por ali. Baladas me indicaram armazém, vitruviano e lótus. Só fui no armazém, que é tipo balada e casa de show com música ao vivo. Tinha bastante gente. Transporte usei uber e o 99 apenas. Não era caro, mas muitas vezes demorado e diversas vezes depois de uns bons minutos de espera, a corrida era cancelada. Se vc precisa ir ao aeroporto/rodoviária, chame com bastante antecedência. Oiapoque: paguei 115 em cada trecho na passagem, ônibus saia 18h e 17h , depende do dia e da empresa (idem p/volta). Não estava chovendo e cheguei cedo. Oiapoque só tem táxi, então tem que aceitar o preço. (+/- R$ 20/R$30 da rodoviária até a cidade). Pousada tem algumas, encontrei uma por R$ 70 e negociei mais meia diária até o horário do ônibus porque o calor é intenso p/ ficar na rua. O barco para a Guiana Francesa custa R$ 20 o trecho e sai a qualquer hora, é só chegar. Afuá (da foto anexa): pessoal de lá me indicou a cidade e vale a pena ir. É uma cidade totalmente diferente, erguida por palafitas, muitas já de concreto, aparentemente muito bem cuidada e lotada de bicicletas, pois é proibido transporte motorizado. Ela fica na ilha de Marajó. Para chegar lá tem um barco que sai do píer do Santa Inês na parte da tarde e custa R$ 45 o trecho. A viagem de barco passar por lugares bonitos e a viagem dura cerca de 2:00h. É necessário pelo menos passar uma noite e tem um hotel bem perto do píer. A diária era R$ 70. Um dia caminhando ali é mais que suficiente. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.