Membros tckbrz Postado Outubro 1, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2008 Bem abro esse tópico para aqueles que desejam vir ao Amapá ou ter mais dicas sobre os municípios, telefones, rotas e o que é legal de conhecer. Fotos de Macapá Abraços e façam suas perguntas. 1 Citar Link para o comentário
Membros andrenolf Postado Julho 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Olá!!! Estou indo morar no Amapá em breve...trabalhar com os indios Wajãpi no oeste do estado. Tenho muita vontade de conhecer as montanhas do Tumucumaque...o parque é aberto a visitação, ou melhor, existe alguma coisa implementada e um minimo de informação para conhece-lo? abraço!! Citar Link para o comentário
Membros tckbrz Postado Julho 29, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Opa! André, essa é uma informação complicada, até onde sei a visitação ao Parque do Tumucumaque é vetada, e por não ter apelo turístico (para visitação) e ser uma área de reserva, creio que fique ainda mais complicado, vou me informar com alguns amigos aqui e te repasso a informação atualizada nesse tópico. Abraços!!! Citar Link para o comentário
Membros Fernanda Miquelino Postado Agosto 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Ola! Estou indo ao amapa para fazer uma prova e gostaria de saber sobre hospedagem barata, como albergues ou pousada, estamos indo em 5 pessoas. Aguardo resposta Valeu! Fernanda Citar Link para o comentário
Membros elzadelcastillo Postado Setembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 Sou amapaense! ê Amapá é lindo demais e preservado, mas ainda não tive oportunidades para visitá-lo todinho como gostaria. Pena que ainda seja pobre nas questões do turismo e hotelaria. Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 [creditos]usuários mochileiros .com[/creditos] Macapá é a única capital brasileira cortada pela linha do Equador, onde pode-se observar o Equinócio, fenômeno natural que acontece no momento em que o Sol tem sua trajetória alinhada à Linha do Equador, e é ao mesmo tempo, o portão de entrada do Pólo Amapá. Favorecido pela sua localização estratégica, com sua costa banhada pelo Rio Amazonas, a capital amapaense guarda relíquia da arquitetura militar datada do século XVIII: a Fortaleza São José de Macapá, restaurada e transformada em centro de atividades culturais. Entre os pontos turísticos localizados na zona urbana, destaca-se: o Monumento Marco Zero do Equador, o Trapiche Eliézer Levy, Museu Sacaca do Desenvolvimento Sustentável e o Mercado de Produtos da Floresta. Com sua costa influenciada pela foz do Rio Amazonas, a zona costeira do Amapá, formados por lagos residuais abriga fantástica biodiversidade de fauna e flora flúvio-marinha onde habitam várias espécies de aves e peixes. Nessa região acontece a Pororoca, fenômeno natural que ocorre no momento do encontro das águas fluviais e águas oceânicas formando ondas gigantescas que invadem o continente. Citar Link para o comentário
Membros mleite Postado Abril 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Conversando com uma senhora em uma viagem recente que fiz, ela me contou que Macapá vem se tornando um bom lugar para quem quer comprar artigos importados (imagino eu que pela facilidade que deve se ter em atravessar a fronteira com a Guiana). Porém procurando no Google, não achei nehuma informação sobre, sequer algum site de qualquer loja em Macapá. Alguém que esteve lá recentemente tem alguma informação sobre? Citar Link para o comentário
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Maio 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Pessoal, ninguém sabe de hotel em Macapá não??? Preciso de um p/ indicar uma amiga que vai fazer provas de concurso no começo de Junho e que seja bem barato. Obrigado Citar Link para o comentário
Membros henrike_gyn_ Postado Agosto 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Queria informações sobre transportes de passageiros via balsas ou navios de Belém a Macapá. Estou indo estudar em Macapá e quero encontrar uma forma diferente de chegar lá sem ser de avião. Estarei saindo de Goiânia-GO. Citar Link para o comentário
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Agosto 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Sugestão para os que nao obtiveram retorno aqui como eu tb nao tive. A um mês atras estava pesquisando pela internet sobre minha viagem de carro e encontrei via Google mesmo Vários blogs particulares de viajantes e novilheiros que conhecem a região ou regiões. Dica: pesquisem e façam contato Abrs Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.