Membros julialahm Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Olá pessoal, eu e meu namorado vamos fazer o mochilão Bolívia - Peru - Chile em Julho de 2012. Já compramos as passagens aéreas de ida e volta por Santa Cruz de La Sierra. Vamos dia 10/07 e voltamos dia 03/08. ( esses dois dias são só para a a viagem, nem contam) Queremos fazer a trilha de Salkantay e o Salar de Uyuni. Meu namorado também quer conhecer Arica, pq ele surfa e tal. Minha idéia inicial era ir a La Paz antes comprar roupas de frio e artigos para a trilha, que já li relatos é bem mais em conta e para evitar a estrada de Santa Cruz -Sucre-Potosí-Uyuni pelas más condições. Então bolei dois roteiros e estou em dúvida entre eles. O primeiro percurso é: 1º Porto Alegre– Florianópilis – São Paulo – Campo Grande- Santa Cruz 2º Santa Cruz – La Paz 3º La Paz 4º La Paz 5º La Paz - Uyuni 6º Uyuni 7º Uyuni 8º Uyuni 9º São Pedro Atacama 10º São Pedro - Arica 11º Arica 12º Arica - Tacna - Arequipa 13º Arequipa - Cuzco 14º Cuzco 15º Cuzco 16º Cuzco 17º Trilha Salkantay 18º Trilha Salkantay 19º Trilha Salkantay 20º Trilha Salkantay 21º Machu Piccu – Cuzco - Puno 22º Puno - Copacabana 23º Copacabana- Isla del Sol – La Paz 24º La Paz – Santa Cruz 25º Santa Cruz – Campo Grande – São Paulo-Porto Alegre Já o outro é no sentido inverso, porém estou meio receosa na volta de Uyuni para Santa Cruz de la Sierra. 1º Porto Alegre– Florianópolis – São Paulo – Campo Grande- Santa Cruz 2º Santa Cruz – La Paz 3º La Paz 4º La Paz 5º La Paz - Copacabana 6º Ilha del Sol – Puno - Cuzco 7º Cuzco 8º Cuzco 9º Cuzco 10º Trilha Salkantay 11º Trilha Salkantay 12º Trilha Salkantay 13º Trilha Salkantay 14º Machu Piccu - Cuzco 15º Cuzco - Arequipa 16º Arequipa- Tacna - Arica 17º Arica 18º Arica – São Pedro Atacama 19º São Pedro Atacama 20º Uyuni 21º Uyuni 22º Uyuni 23º Uyuni – Potosí - Sucre 24º Sucre – Santa Cruz 25º Santa Cruz – Campo Grande – São Paulo-Porto Alegre Se pudessem me ajudar com o roteiro... gostaria de sugestões/dicas! Valeuu! Abraços Júlia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Julia, acho que o pior trecho, dentre os que vc falou, é Sucre x Santa Cruz.. esse vc vai fazer de qualquer maneira. Quando eu fiz (2011), eu peguei um voo Santa Cruz x Sucre (40min) pela AeroSur que ouvi dizer que faliu. Tem que dar um sondada pra ver se existe alguma outra empresa de aviação que faz esse trecho, que era barato... O restante, Sucre x Potosi, eu fiz de taxi compartilhado ( que sao carros de passeios normais), paguei 40 pesos e foi tranquilissímo. Depois Potosí x Uyuni, de onibus (TransEmperador eu acho) e foi tranquilo tbm, não senti medo rs não sei se ajudei né? se eu souber de alguma coisa sobre empresa de aviação que ainda faz o trecho, eu te aviso. abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diogenes pires Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Ola! Estou indo peru dia 12/07/2012 e pretendo ir tb a bolivia e voltar data de 29/07/2012, sou de bh etem como trocarmos e-mail e informações sobre a viagem.diogenespiresdj@yahoo.com.br.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diogenes pires Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Ola! estou indo para Peru e bolivia data de 12/07/2012 e volta 29/07/2012, sou de bh, tem como trocarmos e-mail e informações sobre a viagem, que sá irmos em parceria? diogenespiresdj@yahoo.com.br.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Olá pessoal, eu e meu namorado vamos fazer o mochilão Bolívia - Peru - Chile em Julho de 2012.Já compramos as passagens aéreas de ida e volta por Santa Cruz de La Sierra. Vamos dia 10/07 e voltamos dia 03/08. ( esses dois dias são só para a a viagem, nem contam) Queremos fazer a trilha de Salkantay e o Salar de Uyuni. Meu namorado também quer conhecer Arica, pq ele surfa e tal. Minha idéia inicial era ir a La Paz antes comprar roupas de frio e artigos para a trilha, que já li relatos é bem mais em conta e para evitar a estrada de Santa Cruz -Sucre-Potosí-Uyuni pelas más condições. Então bolei dois roteiros e estou em dúvida entre eles. O primeiro percurso é: 1º Porto Alegre– Florianópilis – São Paulo – Campo Grande- Santa Cruz 2º Santa Cruz – La Paz 3º La Paz 4º La Paz 5º La Paz - Uyuni 6º Uyuni 7º Uyuni 8º Uyuni 9º São Pedro Atacama 10º São Pedro - Arica 11º Arica 12º Arica - Tacna - Arequipa 13º Arequipa - Cuzco 14º Cuzco 15º Cuzco 16º Cuzco 17º Trilha Salkantay 18º Trilha Salkantay 19º Trilha Salkantay 20º Trilha Salkantay 21º Machu Piccu – Cuzco - Puno 22º Puno - Copacabana 23º Copacabana- Isla del Sol – La Paz 24º La Paz – Santa Cruz 25º Santa Cruz – Campo Grande – São Paulo-Porto Alegre Já o outro é no sentido inverso, porém estou meio receosa na volta de Uyuni para Santa Cruz de la Sierra. 1º Porto Alegre– Florianópolis – São Paulo – Campo Grande- Santa Cruz 2º Santa Cruz – La Paz 3º La Paz 4º La Paz 5º La Paz - Copacabana 6º Ilha del Sol – Puno - Cuzco 7º Cuzco 8º Cuzco 9º Cuzco 10º Trilha Salkantay 11º Trilha Salkantay 12º Trilha Salkantay 13º Trilha Salkantay 14º Machu Piccu - Cuzco 15º Cuzco - Arequipa 16º Arequipa- Tacna - Arica 17º Arica 18º Arica – São Pedro Atacama 19º São Pedro Atacama 20º Uyuni 21º Uyuni 22º Uyuni 23º Uyuni – Potosí - Sucre 24º Sucre – Santa Cruz 25º Santa Cruz – Campo Grande – São Paulo-Porto Alegre Se pudessem me ajudar com o roteiro... gostaria de sugestões/dicas! Valeuu! Abraços Júlia Oi, Júlia! Uma coisa a se levar em consideração é que, geralmente, o tour do Salar de Uyuni sai mais caro quando parte do Atacama. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2012 É verdade Julia, o salar é mais barato partindo do Uyuni. talvez seja mais barato, fazer o roteiro ao contrario.. Começando em Santa Cruz > Sucre > Potosí > Uyuni > Atacama > Arica > Arequipa > Cuzco > Puno > Copacabana > La Paz > Santa Cruz o que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julialahm Postado Maio 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Gente, obrigada pelas respostas! É parece que a 2° opção de roteiro é melhor mesmo! Mas minha idéia de ir a La Paz antes e depois para Uyuni, acham que vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Eu, quando fui, não passei por La Paz, mas sim.. vc pode ir antes.. só que vc passará por La Paz novamente na volta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julialahm Postado Maio 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Ola! Estou indo peru dia 12/07/2012 e pretendo ir tb a bolivia e voltar data de 29/07/2012, sou de bh etem como trocarmos e-mail e informações sobre a viagem.diogenespiresdj@yahoo.com.br.abraços Com certeza podemos sim! meu email é julia.lahm@acad.pucrs.br Valeu!!abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Maio 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Gente, obrigada pelas respostas!É parece que a 2° opção de roteiro é melhor mesmo! Mas minha idéia de ir a La Paz antes e depois para Uyuni, acham que vale a pena? Oi, Júlia! Uma possível vantagem de ir para La Paz antes de Uyuni é a possibilidade de comprar roupas para frio por lá, que todos dizem ser mais baratas. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.