Ir para conteúdo

Eurotrip II - Abril 2013 - Portugal - Espanha - Suíça - Alemanha

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fala Gabriel, desculpa a demora pra responder.. mas a vida ta corrida...

Cara, os preparativos estão a todo vapor... já comprei minha passagem aérea e reservei alguns hostels... ou seja, viagem mais que confirmada!!!

Agora é ficar estudando sobre cada cidade que vou passar e curtindo essa parte de planejamento que eu acho MUUUUUUUITO LEGALL!!! Nada melhor do que estudar sobre os lugares que vamos conhecer!!

Grande abraço!

• Membros
Postado

Ei Robson, tenho usado muito seus relatos e seu blog (show) para preparar minha trip! Alguns locais que eu pretendo ir vc foi! Inclusive se puder mande umas dicas lá no meu roteiro!

Bem meu pitaco na sua viagem é o seguinte. Tenho conhecidos na suíça que recomendam muito um passeio a Berna, e a Basiléia parece ser um lugar bem simpático! De lá vc pode ir de trem para munique, caso ainda esteja no seu programa.

Uma dúvida básica... Como você fazia com mochila ("de ataque") para poder ir pras Baladas!

Abraços, e Boa Jornada!

• Membros
Postado

Oi Gabrieh, que bom que o relato e o blog estão te ajudando!! Vou dar uma olhada no seu roteiro e vejo no que posso ajudar..

Então, eu vou pra Berna sim... De lá vou visitar Zurique e Lucerna... E depois sigo para Munique... Mesmo assim vou dar uma olhada na sua dica.. É sempre bom ter algumas alternativas..

Bom, balada balada eu acabei nao indo, mas fui em muitos Pubs.. Que são lugares que eu curto pra caramba... Bom, no começo da viagem a minha mochila de ataque era meio grande.. Tipo essas de Colegio.. Eu ia com ela pra todos os lugares.. Inclusive Pubs... Mas imagino que balada nao seria legal de ir com ela... Mas eu estava com uma câmera grande, duas lentes e um iPad... Mais água e bugigangas que ia comprando... Caraa, essa mochila começou a ser um peso nas minhas costas.. Ai em Londres eu comprei uma bolsa da vespa... Daquelas que usa para o lado..bem menor... Mas cabia o iPad, a câmera e 1 lente.... E quando eu socava mais coisa Ateh entrava... Foi a melhor solução.. E essa em balada seria mais susse..

Agora, se quiser sair sem nada pra balada... Veja se tem locker no seu hostel... Alguns são muito bons!!! Nao tem perigo... Inclusive eu cheguei a deixar minha câmera e iPad tudo trancado quando precisei...

Bom, espero ter ajudado..

Abraço!!

• Membros
Postado

Alguém ai já viajou de Barcelona para Bern?

Segundo a timetable deste ano existe um trem noturno as segunda, quintas e domingos. Montei toda a programação da viagem para sair de Barcelona na quinta e usar este trem.

Porém pesquisando os valores de reservas nos sites da DB Bahn, Rail Europe e Rail Dude eu só encontro este trem na lista de resultados até novembro deste ano. De dezembro pra frente este trem não aparece mais nos resultados. Somente viagens super longas e com muitas conexões.

Será que este trem estaria deixando de circular?

Se for o caso eu teria que fazer esta viagem de avião... alguém sabe onde eu posso encontrar passagens da Espanha para a Suíça?

Obrigado!!

• Colaboradores
Postado

Olá Robson,

Também estarei na Europa em abril de 2013 fazendo meu mochilão. Passarei por Munique (e região), Austria, Suiça e Paris. Meu roteiro passa por alguns lugares que o seu. Aliás, o relato do seu primeiro mochilão foi fundamental para eu escolher a região da Baviera.

Queria pegar algums dicas com você. Vi que você fez a day trip para fussen (castelo) com uma empresa. Quanto você pagou no pacote? Sabe se eles tem saída antes das 9h? To em dúvida se vou por conta com o bayern ticket (estou com a minha mãe) nesse caso, saindo depois das 09h ou se vale a pena pagar o tour nessa empresa. Se a diferença for pequena, prefiro ir com a empresa.

Outra coisa, você também está pensando em ir no ices caves e hallstatt, certo? Hallstatt é certeza na minha viagem (mais ainda não li muito sobre) e estava tentando encaixar ices caves (não queria ir para Salzburg, pretendia da alemanha ir direto para Innsbruck), mas acabei lendo nesse link http://www.dachstein-salzkammergut.com/en/summer/service/opening-times/ a ice caves só abre a partir de 28 de abril. Sabe se é isso mesmo? Se for acredito que não dê para você também né.

Meu roteiro está assim:

Rio - Munique

Munique + Rota Romântica - 08 dias

Innsbruck - 03 dias (com day trip para Hallstatt)

obs: estou estudando a possibilidade de ir para Salzburg direto da Alemanha, dormir lá e no dia seguinte ir para Hallstatt. No final do dia seguir para Innsbruck. Vou ver o que fica mais barato e comodo.

St Moritz - glacier express - Zermatt - Interlaken

Interlaken - 03 dias

Alguma cidade na suiça para pegar o trem para Paris (ainda não pesquisei)

Paris - 06 dias

Paris - Rio

Ainda vou mudar alguns detalhes, mas é mais ou menos isso. Queria tentar fazer o bernina também na suiça mas está muito difícil encaixar.

Se pudermos trocar figurinhas agradeço. Vi que você planeja bastante também, assim como eu.

Beijos,

• Membros
Postado

Oi Gege, tudo bem... que legal sua trip e que bom que meu relato está te ajudando... vamos trocar figurinhas sim!!!

Antes de tudo deixa eu já responder a minha própria pergunta do outro tópico.... Pelo que me informei o trem "noturno" que vai da Espanha para Suíça será cancelado a partir de dezembro. Pelo que eu pesquisei a melhor forma é de avião e a melhor (ou única) companhia que faz a ligação Barcelona -> Bern é a 'SkyWork'. A passagem sai na faixa de 100 euros... já tirei algumas dúvidas com eles e foram bem atenciosos!!

Bom, vamos as suas dúvidas Gege... A empresa que eu fiz o tour foi a "Radius Tour" (www.radiusmunich.com). Você pode comprar o tour pelo próprio site e verificar os valores.... que eu saiba só tem um horário pois é um tour de dia inteiro. O que vai mudar de um dia pra outro é a disponibilidade de fazer este tour em inglês/espanhol. Bom... se vale a pena? Eu gostei... fiz ele em espanhol e deu pra aprender várias coisas... foi uma experiência diferente... não era um tour muito caro... mas veja que o valor para entrar no castelo é separado... talvez quando se for em mais de uma pessoa, compense ir por conta mesmo... depende do que vc quer.... veja, eles não tem um transporte deles para levar você.... é com o trem normal mesmo (a passagem já é inclusa)... mas quando chega em Füssen eles tem um ônibus já esperando.. para ir até o castelo... bom... eu gostei.... mas da pra ir por conta também...

Quanto as ice caves, como da outra vez ela vai estar fechada... Mas já tinha desistido dessa ideia pois na Suíça vou subir no Top of Europe e lá em cima tem um castelo todo de gelo... não é a mesma coisa.. mas ja da pra matar a vontade.

Hallstatt está nos meus planos sim!! Mas pelo que pesquisei é melhor fazer essa viagem saindo de Salzburg... de Munique vai ficar mtoooo impossível... pois de Salzburg tem que pegar um ônibus até uma cidade chamada Bad Ischl e de lá pegar um trem até Hallstatt... No caso de Innsbruck eu não pesquisei como faz pra ir pra Hallstatt, mas acho que pode dar certo sim!!

Os trens da suíça eu ainda estou meio perdido.... já montei o roteiro... vou visitar alguns vilarejos próximos a Interlaken... tenho dois dias só pra isso.. e subir ao Top of Europe em um outro dia... Depois vou pra Bern e de lá vou fazer day trips para Zurique e Lucerna.... depois sigo de Bern para Munique...

Ainda quero pesquisar bem sobre a Suíça... vamos conversando!!

Bjosss

• Colaboradores
Postado

Quanto a Hallstatt já decidi que vou sair de Salzburg. Não imaginava que dava tanto trabalho para chegar! rs.. vi que tem que pegar um onibus, trem e barco e que demora umas 3 horas.

Vou aproveitar que vou estar com o bayern ticket em final de semana e vou sair de rothenburg direto para Salzburg, assim economizo essa passagem.

Você já tem as datas que estará em interlaken?

A parte da suíça também não pesquisei ainda a fundo, mas já sei o que quero lá.

Acho que dois dias para conhecer a região de interlaken é ideal, pelo menos foi o que li. Eu vou ficar 3 dias, mas se no terceiro perceber que já deu pra conhecer tudo, faço um day trip para algum lugar.

Você vai comprar o swiss pass? Ou o seu passe da eurail vale nos deslocamentos dentro da Suiça?

Você viajou em abril esse ano né? como era o clima na alemanha, austria e paris? Muito frio? Quantos graus aproximadamente? Minha mãe está morrendo de medo do frio, rs. Mas pelo que vi, acredito que seja um frio normal, tranquilo de aguentar, né?

Quando eu chegar no planejamento de Paris vou te perturbar mais um pouquinho com algumas duvidas, rs.

Beijos

• Membros
Postado

Realmente Munique é uma boa pedida!

Então.. minhas datas ainda estão um pouco confusas.. nada relacionado ao planejamento.. coisas de fora... a principio estão definidas mas podem mudar...

Quando ao passe... eu vou comprar um Eurail Select Pass, onde um dos países será a Suíça.. com isso eu consigo viajar pelo país.. somente nos trens que sobem a montanha que o passe não vale, mas ganho descontos com ele...

Fui em março/abril... eu sou de Curitiba.. já sou acostumado com um pouco de frio... então o que eu encontrei por lá não me assustou em nada.. foi bem tranquilo.. peguei uns dias frios em Paris, Amsterdam e Munique.. Londres deu pra andar de camiseta alguns dias... e na Itália só um moletom já era suficiente...

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...