Ir para conteúdo

Eurotrip II - Abril 2013 - Portugal - Espanha - Suíça - Alemanha

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, beleza??

Continuo na programação do meu segundo mochilão... no momento o roteiro esta da seguinte maneira:

Dia 01 - Lisboa

Dia 02 - Lisboa

Dia 03 - Lisboa | Sintra/Azenhas do Mar

Dia 04 - Lisboa | Porto

Dia 05 - Lisboa

Dia 06 - Madri

Dia 07 - Madri | Toledo

Dia 08 - Madri

Dia 09 - Barcelona

Dia 10 - Barcelona

Dia 11 - Barcelona

Dia 12 - Barcelona

Dia 13 - Barcelona

Dia 14 - Berna

Dia 15 - Berna | Zurich

Dia 16 - Berna | Lucerna

Dia 17 - Berna

Dia 18 - Interlaken

Dia 19 - Interlaken

Dia 20 - Interlaken

Dia 21 - Munique

Dia 22 - Munique

Dia 23 - Salzburg

Dia 24 - Salzburg

Dia 25 - Praga

Dia 26 - Praga

Dia 27 - Praga

Por alguns motivos que ampliar meus dias em Barcelona.... quero tentar assistir um jogo do Barça e o trem noturno que vai de Barcelona para Bern só tem saídas nas terças, quintas e domingos.... Meu plano era ficar 4 dias em Barcelona, mas como na quarta-feira não tem trem... vou ficar até a quinta.... Isso me garante mais chances de ver um jogo...

Agora queria saber se alguém pode me ajudar... A viagem de Barcelona para Bern é via trem noturno... via ser uma viagem longa.... saindo por volta das 19 horas e chegando em Bern perto das 09 da manhã.... mas isso até tudo bem....

Mas os trajetos mais complicados pra mim são: Interlaken - Munich.... pelo que estou pesquisando não tem trem direto e a viagem vai ser longa também.... E Salzburg - Praga, que também não tem trem direto e vou ter que fazer conexão...

Queria saber se alguém já fez algum desses trajetos... se é tranquilo.... Se alguém tiver alguma dica sobre o roteiro, aceito sugestões....

Só lembrando que esse ano eu já fui para Munique e para Salzburg...... mas quero visitar alguns lugares que ficaram pendentes em Munich, como o campo de concentração que fica la perto. E Salzburg gostaria de visitar a Ice Cave e a vila de Hallstatt.... Talvez eu consiga colocar mais um dia em Salzburg.... pra ficar mais tranquilo esse final, mas a cidade em si eu ja conheço....

Se alguém puder me dar algumas dicas em relação ao transporte entre as últimas cidades do roteiro.... valeuuuu

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Interlaken-Munique eu não sei, mas veja se tem como fazer Interlaken-Lindau. Aí de Lindau você usa o bayern ticket, com trem regional direto para Munique. Opção barata e tranquila.

Salzburg-Praga talvez você consiga um shuttle direto em uma das companhias de Cesky Krumlov (só jogar "cesky krumlov shuttle" sem as aspas no google e verá inúmeras delas). Caso não consiga, você pode pegar o shuttle até Cesky Krumlov e, de la, o ônibus da Studentagency.eu até Praga. Aliás, CK é uma boa opção de conhecer no caminho.

Uma boa opção para matar Hallstatt e Ice caves na mesma tacada é começar bem cedo o dia (bem antes das 9) e ir de Salzburg a Bad Ischl pelo bus 150 e, de lá, pega o trem a Hallstatt. Aí você faz as ice caves de lá (Dachstein). Saindo delas, conhece Hallstatt e volta. É exatamente o que pretendo fazer no ano que vem e sei que dá certo, pois já li relato de quem fez. Mas tem que começar bem cedo, pois o transporte em Hallstatt encerra cedo.

Dá até para, em vez de voltar a Salzburg, de lá pegar o shuttle direto para CK. Isso economiza o tempo e grana da volta. O valor e o tempo de viagem é o mesmo.

• Membros
Postado

Olá Marcos, tudo bom?? Cara.. muito obrigado pelas dicas!!

O shuttle que você comentou, pelo que eu dei uma pesquisada por cima, são aqueles micro ônibus né? Realmente até seria mais prático usar um deles.... infelizmente parar em CK ficaria muuuuito apertado pra mim... eu ainda acho que minha passagem por Salzburg está corrida... um dia a mais ali seria tudo que eu preciso pra ficar mais tranqüilo. O que me quebrou as pernas foi ter que ficar um dia a mais em Barcelona, pois o trem noturno para Bern só tem saída nas terças, quintas e domingos. No meu caso vou sair no quinta...

Outro detalhe... a ideia para esta viagem é fazer tudo de trem... então pesquisando sobre todos os trajetos eu vi que a melhor opção seria o Global Pass 10 dias em 2 meses.

Esse passe vai cobrir todas as minhas viagens.... incluindo até as duas day-trips de Bern para Lucerna e para Zurich....

O melhor de usar o shuttle é que seria um transporte que me levaria direto para a outra cidade. Mas como vou estar com o passe de trem, talvez trem seja a melhor opção... mesmo que eu tenha que trocar de trem no caminho.

Eu uso o site da Eurail para fazer as rotas... eu vejo que elas são possíveis, só não existe trem direto.... de Interlaken para Munique e de Salzburg para Praga.

No meu caso, com o passe, acho que vale a pena manter a opção de fazer as viagens de trem, certo?

Você sabe algum link onde eu possa conseguir mais informações sobre essa day trip para Hallstat, usando esse bus 150 que você comentou..... ainda não consegui reunir muitas informações sobre essa day trip.

Muito obrigado novamente pelas dicas.

• Membros de Honra
Postado

Fala, Robson. De nada. Shuttle normalmente é uma van, veja só:

http://www.passportchop.com/wp-content/uploads/2009/08/Sebastian-Tours-and-Transport-Shuttle-Cesky-Krumlov-Linz.jpg

Acho bem provável de alguma companhia fazer Salzburg-Praga direto, sem ter que parar em CK, mas não espere pagar barato. Se trem é mandatório para você, não tem jeito, vai pegar conexão em algum trecho.

Uma alternativa é fazer Interlaken-Salzburg, Salzburg-Munique e Munique-Praga. Aí você pega tudo direto, com conexões apenas no primeiro trecho.

Passe é como costumo falar, só vale a pena pela flexibilidade. Duvido muito que comprando os tickets individualmente não saia mais em conta, você que já esteve em alguns desses lugares sabe disso como ninguém. Melhor do que ficar nessa de mudar o roteiro só para fazer o passe valer a pena, quando normalmente o melhor é o contrário. Mas se ainda assim você tiver suas razões, tá certo.

Eu peguei muita informação sobre Hallstatt no Tripadvisor e Travellerspoint se não me engano. Lá no TA tem muitos bons posts, inclusive sobre o melhor lado para se sentar no ônibus. Veja especialmente os posts do Abalada e do Mikey Vienna. Você também pode chegar a Hallstatt só de trem com conexão em Attnang-Puchem, ou algo parecido. Só que dizem que o caminho via bus + trem é bem mais bonito, além de ser mais barato no caso de seu passe não servir para esses trechos.

• Membros
Postado

Fala, Robson!

Desistiu de Nice? A cidade vai ser um ponto certo na minha trip, quase tanto quanto Paris hahahaha!

Cara, já pensou em ir a Chamonix? Dá pra fazer um daytrip fácil a partir de Genebra, pelo que pesquisei. Pretendo fazer essa rota na minha trip também. Na verdade, pretendo ficar em Genebra só por causa de Chamonix, já que ouvi falar que os albergues de lá são meio caros (os de Chamonix). Não sei, ainda vou decidir isso, pq se eu ficar em Genebra gastarei mais um país (Suíça) no passe de trem e nem vou aproveitá-lo.

• Membros
Postado

Entendi Marcos.... é... ainda tenho que planejar bem essa parte do roteiro... Decidi esticar a viagem por mais um dia e passar mais um dia em Salzburg. Vou chegar no Brasil no domingo e já vou trabalhar na segunda por conta disso :/

Sobre o passe, na viagem que fiz esse ano, eu cheguei a somar todos os trechos individualmente com os valores disponíveis pelos sites e com o passe ficou mais em conta.

Para essa viagem acabei não fazendo essa soma.... no final de semana, com mais tempo para me dedicar ao planejamento vou calcular isso.... trem não chega a ser minha prioridade máxima, mas sempre achei que seria mais fácil fazer as viagens por este transporte.

Você tem ideia de como funciona a questão da bagagem no shuttle? Eu até achei no google algumas opções pra ir direto de Salzburg para Praga. Mas não sei como funciona a bagagem, já que o carro não é muito grande. Eu vou estar com meu mochilão 75L + uma mala de rodinhas tamanho médio mais ou menos.... talvez tenha que pegar um valor extra pela bagagem, não?

Fala Gabriel... cara... acabei tirando Nice e Mônaco do meu roteiro justamente por querer visitar Hallstatt e Praga. São dois lugares que tenho muuuuuita vontade de conhecer, depois de ver as fotos na internet é muito difícil decidir. Mas Nice ficaria fora de mão também... ai acabei deixando para a próxima.... São escolhas que sempre temos que fazer.... mas um dia eu vou pra lá.. com certeza!!!

Grande abraço!!!

• Membros
Postado

Pessoal... acabei de pensar em mais uma solução para esta parte entre Suíça e Alemanha.... mas como ainda não fiz o planejamento dessas cidades não sei se vai dar certo.... estou finalizando o planejamento de Barcelona....

Eu poderia pegar em Barcelona o trem noturno para Bern... mas chegando lá eu já pego outro trem direto para Zurich.... e faço de Zurich a minha base.... me hospedo por lá.... Então eu teria 2 dias para conhecer Zurich e faria uma day trip para Bern... pois pelo menos assim eu teria um trem direto de Zurich para Munich....

O que não sei agora é se vale a pena ficar 2 dias em Zurich e 1 dia em Bern... só vou saber isso depois de pesquisar mais a fundo sobre cada cidade... o que já conseguir ver é que as duas parecem lindas!!

Já que eu vou estar vindo de uma longa viagem noturna.... de Barcelona para Bern... eu já pego mais um trem em seguida... de 1 hora mais ou menos.. e vou para Zurich.... Depois a viagem de Zurich para Munique vou em 1 trem direto.. pq o que me matava nessas viagens é carregar as coisas.... mala + mochila... ai ter que ficar fazendo conexão é foda... Pelo que eu vi.. trens de Bern para Zurich vai ser fácil de conseguir...

E pegando o trem la pelas 7 da manhã em Zurich... antes do meio dia eu já estarei em Munich...

CORREÇÃO

Falei uma besteirinha... da maneira que coloquei acima Interlaken ficou de fora.. uhahuahua... mto complexo...

Taa.. na verdade eu chego em Bern e vou para Interlaken... faço essa parte da viagem primeiro.... depois vou de Interlaken para Zurich.... faço a day-trip para Lucerna e para Bern... e depois sigo para Munich...

Outra opção seria ir de Interlaken para Bern, e a day trip de Zurich ser na verdade um pit-stop.... no caminho para Munich... acabo ganhando tempo com isso.... faço dois dias em Bern... e no caminho para Munich eu conheço Zurich...... já que chegar a noite em Munich não seria um problema pra mim pois já conheço a cidade e o hostel é do laaaaaado da estação de trem....

Uffa... acho que as coisas estão se organizando...

• Membros
Postado

Cara, em dezembro eu vou fazer uma viagem muito parecida com a sua, e praticamente já tenho tudo fechado, roteiro, passagens, albergues.

Reservei 4 dias para Lisboa (incluindo o dia em que vou chegar a Europa, que deve ser perdido em boa parte)

6 dias para Madrid (sim, eu li bastante sobre Madrid e Barcelona e me senti muito mais atraída por Madrid e seu ambiente mais "clássico", do que por Barcelona e seu modernismo, que eu não curto tanto - acho que vale a pena ver pelo que vc se interessa mais).

3 dias para Barcelona

4 dias para Munique

Em princípio estou planejando day-trips para Sintra (Lisboa), Segóvia e El Escorial (Madrid) e Salzburgo (Munique).

Também estava pensando em pegar trens, mas daí eu descobri que os ônibus são muito mais baratos e fazem o percurso durante toda a noite, poupando uma noite de hospedagem. Por cerca de 30 ou 35 euros dá para ir de Lisboa para Madrid e pelo mesmo valor dá para ir de Madrid para Barça.

Já de Barcelona para Munique, eu comprei uma passagem aérea pela Vueling. De Barcelona, eles têm voos para praticamente todas as grandes cidades europeias, vale a pena dar uma conferida. Eu ainda dei sorte de pegar uma promoção e ficou tudo por 70 euros, incluindo bagagem e a taxa pelo pagamento.

Enfim, é isso. Como vamos fazer praticamente o mesmo roteiro, se quiser alguma dica posteriormente é só falar comigo! ::otemo::

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas Nicole....

O inicio da viagem eu já consegui fazer o planejamento diário..... Lisboa com day trip para Sintra e para Porto, Madri com visita a Toledo.... e tenho praticamente fechado o planejamento de Barcelona.... Vou dar uma analisada nessa companhia aerea.... seria uma boa pois assim eu poderia tirar um dia... eu poderia fazer tudo que quero em 4 dias.... ficarei 5 pois o trem noturno para Bern só sai no dia seguinte...

A parte da Suiça, Alemanha e Áustria eu acho que finalmente consegui organizar..... como já conheço Munique e Salzburg, me virar por lá vai ser mais fácil....

Agora é só achar a melhor maneira de ir de Salzburg para Praga.... A principio vou acabar fazendo de trem, pois se eu comprar o Global Pass... que será o que eu preciso para toda a viagem... ele tem o minimo de 10 dias... que é exatamente o numero de dias viajando que eu preciso... contando com o dia que vou de Salzburg para Praga.... vou ter que fazer conexão... mas fazer o que.... é sempre um esforço que vale a pena..... gostei muito de viajar de trem.... passei por lugares lindos... acaba sendo uma parte legal da viagem...

Avião eu sempre me preocupo com a mala... é uma coisa que eu não preciso esquentar viajante de trem.... Mas ônibus e shuttle pode ser uma opção em algum caso...

Vou analisar bemmm isso no final de semana e conto pra vocês qual a solução que ficou melhor...

• Membros de Honra
Postado

Você tem ideia de como funciona a questão da bagagem no shuttle? Eu até achei no google algumas opções pra ir direto de Salzburg para Praga. Mas não sei como funciona a bagagem, já que o carro não é muito grande. Eu vou estar com meu mochilão 75L + uma mala de rodinhas tamanho médio mais ou menos.... talvez tenha que pegar um valor extra pela bagagem, não?

Que eu saiba há espaço para bagagem, todo mundo que pega shuttle tem bagagem, é uma opção mais frequente para turistas clássicos do que mochileiros. Mas é bom confirmar com a companhia, pois são várias, quem garante que todas funcionam da mesma forma. Sei que a Sebastian Shuttle é indicada pela Lonely Planet. Mande um e-mail para elas.

Quanto à Suiça, sei pouco de lá, mas do pouco que sei, Zurique é muito mal recomendada por não ter muita graça em si, sendo Berna uma opção bem mais agradável. Então eu optaria por Zurique como stopover.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...