Admin Silnei Postado Setembro 29, 2008 Admin Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 1 - É possível ir de carro ou ônibus do Brasil até a América Central? 2 - Quais Países fazem parte da América Central? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Setembro 29, 2008 Autor Admin Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 Sim e não! É possível ir de carro ou ônibus até Cartagena na Colômbia e de lá há o grande entrave. Entre a Colômbia e o Panamá está a Selva de Darién e não há estradas que unam os 2 países. Quem viaja de ônibus até a Colômbia deve pegar um vôo de Bogotá ou da Cidade Cartagena até Panamá City. Quem viaja de carro deve contratar uma empresa de logística em Cartagena o Bogotá e trasportar o carro em navios cargueiros, ida e volta o que que custa no mínimo US$ 4.000 ida e volta. De avião as companhias que fazem este trajeto são: Copa Airlines http://www.copaair.com/ Aires http://www.aires.aero/ [t3]Alternativa pelo mar[/t3] outra forma de fazer este percurso é de Barco. No Clube Náutico da Cidade de Cartegena alguns proprietários de pequenas embarcações fazem este trajeto, mas não é um serviço prestado com datas fixas. Você deve negociar diretamente com os donos dos barcos quando estiver na cidade. Um dos únicos que fazem o trajeto e que possui site na web com informações sobre as próximas viagens é o Stahlratte. Mais informações sobre Darien Gap ( Leia com Atenção): http://en.wikipedia.org/wiki/Darien_Gap (em Inglês) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Setembro 29, 2008 Autor Admin Compartilhar Postado Setembro 29, 2008 Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala e Belize. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JuSolar Postado Julho 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Andei fazendo algumas pesquisas e li que é melhor evitar o percurso pela Colômbia, indo do Equador para o Panamá, devido às ações de grupos guerrilheiros, instabilidade política, narcotráfico, etc. Não sei se confere, mas parece bem razoável esse tipo de consideração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Julho 17, 2009 Autor Admin Compartilhar Postado Julho 17, 2009 A Colômbia é um pais tranquilo para se viajar, você só vai encontrar guerrilheiros se for para destinos no meio da selva. Essa realidade que você citou podia ser real há 20 anos atrás, mas agora não é mais assim. Fiz a viagem de ônibus por todo o País no ano passada e foi super seguro. Sem problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natalia martello Postado Agosto 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 E há como chegar a Cuba , através do México ou de Honduras? Estou adorado seus relatos!! Deve ter sido uma viagem inesquecível! Natalia Martello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Agosto 17, 2009 Autor Admin Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Oi Natalia, Acredito que sim. Tem bastante coisa sobre Cuba nesse tópico aqui: http://www.mochileiros.com/cuba-perguntas-e-respostas-t25733-285.html#p394344 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caio.jonh Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Ola. Estou orestes a fazer uma viagem aqui de Minas Gerais Para o Mexico. Terrestre. Queria saber se voce sabe de alguma forma Maritima de passar para panamá. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainazinha Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Caio, você ir de onde pro Panamá? Da colombia? Como o SIlnei disse, existem barcos que saem de Cartagena, sei que alguns deles vão para o arquipélago de San Blás, de lá você pode ir pra Panamá City de carro 4x4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mcparadinha Postado Dezembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 pela idade topico nao sei se alguem ja foi, mas se for tudo isto mesmo 10000 mil reais, melhor deixar o carro na colombia e fazer a america central de onibus, nao vai gastar nen 3000 reias eu suponho... to querendo fazer esta viagem mas o maior desafio e saber o que fazer com o carro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.