Colaboradores zervelis Postado Dezembro 9, 2013 Autor Colaboradores Postado Dezembro 9, 2013 AMIGOS, GOSTARIA DE PEDIR UM FAVOR A VOCÊS,... POR FAVOR, ENCARECIDAMENTE, responda essa pesquisa A finalidade é conhecer o hábito de consumo dos viajantes ... É muito importante para mim e para um amigo que está fazendo um trabalho A pesquisa vai consumir segundos da sua vida, por isso peço de coração que nos deem essa força... Obrigado https://lfr.typeform.com/to/uInQnc Citar
Membros Luciopmd Postado Dezembro 15, 2013 Membros Postado Dezembro 15, 2013 Bom dia! Já comentei seu outro post da África que com certeza evoluiu bastante sua versão escritor. Fiz quase o mesmo trajeto que você. A diferença de Helsink eu pulei para Tallin e fui descendo por Riga, Vilnius até Varsóvia. Li este post mais interessado na Rússia, que só pretendo fazer junto com a trans Mandchuriana, mas isso como demanda tempo só quando puder fazer a tão sonhada RTW. Sobre Oslo, não foi ver Munch não é? Adorei também o monólito do parque apegar de quem faz sucesso ser a criança pirracenta. Vou ler a Ásia também, já fiz estou interessado no Cambodja, que pulei quando lá estive. Depois comento por lá também. Abraços. Citar
Colaboradores zervelis Postado Dezembro 16, 2013 Autor Colaboradores Postado Dezembro 16, 2013 nem foi ver Munch Lucio. minha ida a Oslo foi realmente corrida e não era o meu fogo.... Se foca na Ásia mesmo, é o famoso bom bonito e barato grande abraço ps: q bom q notou evolução na escrita,... eu bem q tentei haahahah Citar
Membros conway Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Fala, Zervelis! Tudo bem? Como vc pediu, estou escrevendo por aqui ao invés de usar o e-mail. Bom, te prometo q li todas as páginas de todos os tópicos. Mas são tantas cidades, tantas opções, tantos roteiros novos, q, com certeza, irei fazer perguntas já respondidas. Portanto, peço desculpas antecipadamente. Chego em Copenhagen às 18:00 do dia 12/04 e volto de Helsinki às 18:00 do dia 21/04. Minha idéia, por enquanto, é: 12/04 - ida 13/04 - Copenhagen - castelos Kronborg e Frederiksborg (consigo fazer os dois no mesmo dia?) 14/04 - Copenhagen - cidade (consigo conhecer em um dia? prefeitura, pequna sereia, nyhavn, etc) 15/04 - Olso (não quero perder tempo em Oslo. Gostaria de fazer Oslo-Bergen de trem ou qualquer outra viagem "Norway in a Nutshell". a q fosse mais rápida) 16/04 - Oslo 17/04 - Estocolmo 18/04 - Estocolmo 19/04 - Tallinn 20/04 - Helsinki 21/04 - volta *Gostaria de andar o máximo possível de barco e trem. Quais são os melhores trajetos? Vamos nos falando ... Obrigado! Citar
Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2014 Bom dia Igor,... isso, por aqui da para ajudar mais pessoas, tenho certeza. Vamos as suas dúvidas... Bem, vc já sabe que seu roteiro está apertadissimo né ?!!!!!!! O que eu faria no seu lugar ? Bem, mudaria MTA coisa do que vc colocou ai em cima. 12/04 - ida 13/04 - Copenhagen - provavelmente, graças ao fuso, vc já perderá algumas hrs... Digamos que vc chegue lá as 9 da manha, faça seu check in no hotel, largue suas coisas e esteja pronto (já tendo comido alguma coisa) as 11:30 hrs. Ai corra para ver a cidade, troca de guarda, pequena sereia, ande ande ande e final da tarde em Nyhavn.... Seria já uma grande vitória !!!! A cidade é uma delicia para andar e dá sim para fazer tudo a pé (ou de bike). 14/04 - Helsingor (de manha) para ver o palácio de Kronborg... Assim, tem alguma coisa nesse castelo que realmete te interessa? Se sim, só ele seria o suficiente. Eu não fui ver o outro castelo, só Kronborg mesmo,... Então não tenho muito o que acrescentar. Mas é algo que eu não faria se eu tivesse APENAS o tempo que você tem.... A ideia é que essa noite mesmo vc já pegue um voo para Bergen. 15/04 - Bergen - a cidade é pequena, não tem muito para se ver, mas é uma graça. literalmente uma graça.... Eu ficaria lá esse dia,.. andaria ali no centrinho, subiria a montanha (Mount Floyen) de Funicular (Floibanen) e desceria a pé.... Provavelmente você achará mais alguma coisa para fazer por lá e de quebra já teria comprado com muita antecedência o Norway in a Nutshell que saira no dia seguinte de Bergen (com a opção de te deixar em Oslo)..... Ainda não te perdoo por não subir Preikestolen ali perto de Stavanger mas tudo bem..... 16/04 - Norway in a Nutshell com opção de saltar em Oslo (onde vc pegará um voo para Estocolmo no máximo na manha seguinte, por favor, esqueça OSLO) !!!! 17/04 - Estocolmo (e que chegue cedo, de preferencia) 18/04 - Estocolmo (a noite vc está autorizado - hahaahahahahahah - a pegar um voo p onde vc quiser....) 19- DIA LIVRE 20- DIA LIVRE 21/04 - Dia em Helsinki até as 14:30, 15 hrs +- para depois pegar seu voo... Não se atreva a fazer Helsinki um dia antes pq senão vc vai se arrepender. Não fui a Tallin mas acho que deve ser interessante né ?! Ai eu deixo com vc... Quem sabe vc pode prolongar suas estadias nos lugares e cortar mais essa viagem... Não adianta fazer nada correndo Vamos nos falando abraços =) castelos Kronborg e Frederiksborg (consigo fazer os dois no mesmo dia?) 14/04 - Copenhagen - cidade (consigo conhecer em um dia? prefeitura, pequna sereia, nyhavn, etc) 15/04 - Olso (não quero perder tempo em Oslo. Gostaria de fazer Oslo-Bergen de trem ou qualquer outra viagem "Norway in a Nutshell". a q fosse mais rápida) 16/04 - Oslo 17/04 - Estocolmo 18/04 - Estocolmo 19/04 - Tallinn 20/04 - Helsinki 21/04 - volta Citar
Membros conway Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Não preciso ir à Bergen. Queria apenas fazer uma viagem de trem legal pela Noruega e li que Oslo-Bergen foi considerada a mais bonita. Mas a intenção ñ é conhecer Bergen especificamente. Será então q é melhor ir pra Stavanger de avião à noite, fazer Preikestolen na manhã seguinte, e voltar num trem "Norway in a Nutshell" no mesmo dia? Quanto tempo dura a trilha? Obrigado! Citar
Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 26, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2014 A trilha é bem rápida,.. numa manha vc vai e volta. Umas 4 hrs e pouca no total (contando TODAS as paradas p foto) Mas ela não fica especificamente em Stavanger,.. é longinho... e nessa época do ano n sei se tem transporte... Ve tbm se tem Norway in a Nutshell saindo de Stavanger pq ai eu não sei. abraços Citar
Membros conway Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 onde vejo se tem Norway in a Nutshell saindo de Stavanger? encontrei um site deles onde ñ obtive mts informações. Citar
Colaboradores zervelis Postado Fevereiro 26, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2014 não tem via stavanger http://www.norwaynutshell.com/en/explore-the-fjords/norway-in-a-nutshell/ Round trip from Voss Price: NOK 775, duration ca. 7 hours Round trip from Bergen Price: NOK 1145, duration ca. 8,5 hours One-way trip from Oslo or Bergen Price: NOK 1550, duration ca. 14 hours Round trip from Oslo via Voss Price: NOK 2100, duration ca. 16 hours Round trip from Oslo via Bergen Price: NOK 2370, duration ca. 22 hours Citar
Membros conway Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 Em qual site vc reservou o trem Oslo-Stavanger? Foi tranquilo? Dá pra comprar na hora? Muda o preço? Vlw Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.