Colaboradores zervelis Postado Julho 14, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 14, 2013 Giordano,... tira Helsinque,.. garanto que não vai sentir falta. De qualquer forma acho que conseguiria, fazer o que você quer em um dia. Mas sendo bem sincero. O resto da Escandinavia é tão lindo. Não vale a pena ir lá só para falar que pisou na Finlândia !!!! Não é que eu me arrependaaa ! NUNCA ! mas hj em dia eu faria diferente :PPPP M A S vc disse q jah comprou as passagens,... DAI nao sei !!! meu amigao ta indo amanha pra Helsinque (ta fazendo o mesmo roteiro que o meu),,... vamos ver se ele descobre algo interessante... não sei nada sobre Tromso mas amaria voltar a Amsterdã e explorar um pouco mais, fiquei muito pouco lá ! Se soubesse como está esse roteiro (por dias) eu poderia até palpitar mais e respondendo sua pergunta,.. SIM, vc conseguiria. principalmente se for na época do Sol até qse meia noite !!! grande abraço estou as ordens Citar
Membros GiordanoC Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Oi Felipe, obrigado por responder nos dois tópicos! Eu estou indo no dia 15 de setembro (verão-outono). Vou te passar o meu roteiro completo: 15/set - Rio-Paris 16 e 17 - Paris (é pouco, mas eu já conheço, só falta ir para Versailles) 18 - Paris-Copenhague 19 e 20 - Copenhague 21 - Copenhague-Estocolmo 22 e 23 - Estocolmo 24 - Estocolmo-Helsinki 25 - Helsinki-Oslo (loucura, eu sei!) 26 - Oslo-Stavanger (a viagem é noturna) 27, 28, 29 e 30 - Stavanger 1/out - Stavanger-Bergen 2 e 3 - Bergen 4 - Bergen-Tromso 5 e 6 - Tromso 7 - Tromso/Amsterdã 8 a 14/out - Bélgica, Holanda e Luxemburgo (datas indefinidas) 15/out - Rio =( Eu vou copiar toda a sua viagem praticamente, já tenho seu relato salvo no meu computador! Copenhague, Estocolmo, Helsinque, Oslo, Stavanger e Bergen tem lá e vai me ajudar bastante! Essa época que estou indo (verão-outono) ainda estão abertas as trilhas, né? Escolhi ficar mais uns dias em stavanger para fazer mais alguma trilha legal por lá, além da pulpit rock. E em Bergen, quero ver se faço o passeio Norway in a Nutshell como vc, e ver se faço um outro passeio por outro fjord. Depois, parto para Tromso. Eu li em algum lugar, que dá para ver a Aurora Boreal a partir de meados de setembro e eu devo ir no começo de outubro, bem na lua nova. Estou torcendo para dar tudo certo! Espero que haja sol suficiente para eu ter tempo de visitar tudo durante o dia! A loucura da viagem, realmente é Helsinki. É só para marcar mais um país no Trip Advisor! hahahahahaha Citar
Colaboradores zervelis Postado Julho 15, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 15, 2013 Giordano, o que dizer,...? bem, seu roteiro está PERFEITO ! nem tem o que mexer. Apenas fica de olho pra ver o que fará nesse tempo em Stavanger ! A cidade em si não oferece muito... Fiquei com uma raivinha de ver esse Helsinque - Oslo desse jeito,... se bem que entre as duas, Oslo ganha pelas opções. Helsinque vc anda e tira fotos. Oslo ainda da para visitar o Vigelandsparkken e outros lugares.... Acho que você vai se divertir muito. Provavelmente um friozinho vc vai pegar mas acho que não será nada absurdo ! To torcendo também pela parte da Aurora. Nem sabia que tinha nessa época do ano grande abraço =) Citar
Membros GiordanoC Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Felipe, Eu coloquei mais dias em Stavanger porque tenho uma amiga que está indo morar lá, daí quero aproveitar para matar a saudade dela! Espero que ela possa me acompanhar para Bergen e Tromso, pq vai sair muito caro! Eu vou ficar 3 noites em Tromso! Se nas duas primeiras noites não rolar aurora lá por perto, talvez eu pegue uma escursão que vá para algum lugar mais longe e mais provável de ver a aurora. Eu já li que esse ano de 2013 é o pico de atividade solar, ou seja, aurora boreal deve ocorrer com maiores probabilidades! Eu não sei se posso copiar link externo aqui, então vou te enviar a matéria por mensagem. E lá que fala que no equinócio de outono também é bom para ver a aurora! Quanto a Helsinki-Oslo, foi uma loucura mesmo, mas na minha ansiedade, acabei comprando as passagens! Eu chego em Helsinki às 9:30 e vou embora no outro dia às 7:00 para Oslo. Daí, durmo um dia em Oslo e no outro dia pego o trem noturno para Stavanger. Essa é a única burrice do roteiro, eu assumo! Mas já está feito... Citar
Colaboradores zervelis Postado Julho 15, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 15, 2013 relaxa, já ta feito ! não é burrice vc vai dar o seu jeito de aproveitar BEM !!!!! =)))) e de quebra ver a aurora (que invejinha) !!! NOTA 10 ! se surgir duvidas, poste !!!! tentarei abrir aqui sempre Citar
Membros vaantunes Postado Agosto 19, 2013 Membros Postado Agosto 19, 2013 Ola pessoal sou nova por aqui e estou em busca de ajuda hehehehe.. Eu moro em Londres e estou programando de viajar para copenhagem, finlandia e suecia. Eu tinha em mente em ficar um final de semana de sex ( a noite) a dom ( a noite) na suecia e outros dois finais de semanas (separados)de sex a seg na filnadia e copenhagem. Isso em novembro. Porem eu li em muitos topicos que 1 dia da para conhecer copenahgem e finlandia. O que voce me sugerem? Porque se der para conhecer no final de semana eu economizo 2 dias de ferias (as duas segundas) e posso pegar esse dias para outras viagens. Ou mesmo fazer 2 paises em 4 dias. (sex a seg) estou um pouco perdida. Alguem poderia me dar uma dica? Muito obrigada. Vanessa OBS: estou querendo ir para finlandia final de novembro para pegar neve Citar
Colaboradores zervelis Postado Agosto 21, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 21, 2013 Vanessa, boa noite !!! Finlandia, eu pularia... !!! A não ser que você vá lááá pra cima, na terra do Papai Noel (LapLand) que por sinal eu não fui e não sei como é. Helsink eu pularia, assim como pularia também Oslo (contudo eu gostei muito do Vigelandsparkken e de Akker Brygge). Helsink eu nem pensaria duas vezes em tirar, ainda mais fazendo viagens tão curtas ! Estocolmo e Copenhagem são cidades grandes, bonitas, receptivas e tem muita coisa para ver,.. mas tudo depende do que você gosta.... Acho que vale a pena você tirar então de sexta a seg para cada uma delas,... menos, fica MTO difícil.. a não ser que você queira apenas marcar no mapinha de viagens !!! qualquer coisa é só falar, abraços Citar
Colaboradores zervelis Postado Agosto 21, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 21, 2013 Bem, resumindo recomendaria 3 dias em Stockolm 3 dias em Copenhagem 5 dias no interior da Noruega (Norway in a Nutshell, Preikestolen, Bergen E um que eu não fui, Kjeragbolten, mas recomendo ...) o resto, PULA ! mas isso ai de cima é o básico ! Citar
Membros vaantunes Postado Agosto 21, 2013 Membros Postado Agosto 21, 2013 muito obrigada pelas dicas!! Finlandia por mais q nao tenha te atraido quero muito conhecer, e tomar a vodka FINLANDIA rsrsrs...estou pensando em ir no final de novembro inverno... delicia kkkkkk...nao custa eu tirar um final de semana e ir pra lá... Vou pensar um pouco mais sobre a Noruega. vc tem nocao de qnto custa o trem para fazer os passeios? entao gostaria de saber sobre as nights? tem pubs ou baladas bacanas? Obrigada. Citar
Colaboradores zervelis Postado Setembro 4, 2013 Autor Colaboradores Postado Setembro 4, 2013 vaantunes,... já teve todas suas dúvidas respondidas? acho que meu amigo (outro Felipe) te mandou uma msg !!! =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.