Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ansiosa pelo resto do seu roteiro. Vc tem ideiA aproximadamente de qt custou a viagem por pessoa? Passagem, hospedagem, passeios, alimentacao. Planejo ir ano q vem...mesmo roteiro q o seu..e preciso ter uma nocao d custo.. Obrigada

• Colaboradores
Postado

christyane, bom dia

olha. sem contar com a passagem (já que fomos de milhas, pagamos só as taxas de embarque, que não são baratas) e juntando com algumas POUCAS compras + duty free. Estimo que gastamos na faixa de R$ 10 mil a R$ 12 mil os 2 juntos (TUDO). Mas é chute mesmo. tenho que sentar direitinho e ver.

Os meus principais gastos você encontra no inicio do depoimento e a grande maioria eu irei colocar durante o depoimento. No final chegamos a um concenso.

O que eu posso afirmar é que:

todos os hoteis/hosteis bem como translados entre os paises (gastos básicos - trem/barco/avião/hotel) + taxa de embarque dos 2 (já que fomos e voltamos de milhas, só pagando as taxas de embarque) somaram R$ 6700 (PARA DUAS PESSOAS, OU SEJA, R$ 3850 para cada). Acho errado dividir por 2 porque muita coisa fica mais cara quando se faz sozinho (hospedagem por exemplo) mas é só uma estimativa.

estou incluindo ai uma hospedagem (a mais cara) que não colocaram no meu cartão por algum motivo (será que esqueceram?)

abraços

• Membros
Postado

Zervelis.. uma duvida com relação a camera .. vc me disse que conseguiu com um preço otimo... sabe como eu posso fazer essa mesma façanha.. haha o amazon entrega no Brasil.. preciso de uma com urgencia... abraço uma D5100 ou t3i igual a sua..aí no Rio no centro não acho não??? abraço rapa alterei drasticamente meu roteiro...vou ficar mais uns 7 dias e tirei suiça e italia.. acho q vou incluir turquia e grecia.. muita correria ta brabo.. hehe abraço

• Colaboradores
Postado

Leandro

achei minha camera com as duas lentes e alguns poucos acessorios por 3300 no mercado livre

jah q vc nao vai nos EUA (e nem tente mandar entregar aqui, isso serve apenas para pequenas coisas, eu sempre compro e nunca tive problema, pelo ebay americano)

eu acho q valeria a pena. essa camera com muitos acessorios nos eua ta saindo (com iof do cartao) por uns 2200.

eu, no seu lugar, tentaria comprar a t3i no mercado livre c acessorios basicos e a lente normal (pra mais zoom, usa sua camera normal). sendo sincero, qse não usei a lente grande e ela eh mto pesada

ela ta 2100 reais +- no mercado livre, com a lente 18-55MM (se foca nas lentes IS hein)

o investimento é bacana, a camera não me decepcionou em NENHUM momento. só na hora q pegou chuva e embasou por mais de uma hr (entrei em panico)

grecia = foda ! mas vc acha q eh mesmo o momento de ir la ?

Suica é linda. os alpes são maravilhosos mas la eh tao caro qnto a noruega

no mais estamos ai

grande abraço

ps: não sei com relação a essa camera aqui no centro do RJ.

• Membros
Postado

rapaz muito obrigado.. vou seguir seu conselho...mas tenho uma dúvida pois refiz meu roteiro e inclui vários trechos com avião low cost... uma dúvida.. pois nunca voei de lowcost na europa... qual o limite máximo de peso na bagagem?? peguei como exemplo a easy jet e vi q são 20 kg para bagagem q vai no bagageiro.. rs do avião.. e a bagagem de mão qual o limite???? ou esses 20 kg já estão incluidos??? se for é muito pouco.. na ulima viagem trouxe muita tralha.. hahaha

abraço

• Membros
Postado

oi Leandro,

sim o limite de bagagem despachada eh de 20kgs,a de mao,carry on eh de 7.00kgs,mas viagei em todas as companhias low cost da europa a 2 meses atraz e minha bagagem de mao estava em 10kgs,e nao me disseram nada em nenhuma das companhias low cost

• Colaboradores
Postado

Leandro, eh mais ou menos o que o Sergio disse.

E só pode ser UMA PEÇA !

a unica cia que eu vi eles realmente medirem e encherem o saco foi a Ryanair.

Tirando isso, tudo tranquilo. dessa vez agora viajei c uns 15kg no minimo. as vezes duas peças, outras não ! vi muita gente com malinha (eu inclusive). não deu problema algum. o pior q aconteceu é qndo a gente pegou aqueles avioes MINUSCULOS eles pegaram minha mala e botaram num compartimento especial (sem reclamar)

se fosse inverno ate ia dar a ideia de esconder no casacao ahahahha mas ... acho que não sera o caso !

• Membros
Postado

Pessoal valew.. pela dica.. isso vai ser dificil para mim..pois eu tenho a mania feia de comprar tudo qt é souvenir q vejo na frente hehe vai ser bem complicado... eu tenho uma mala da santino modelo new creta.. tamanho médio.. será q ela passa?

mas estou com outra dúvida.. com realção ao money..hehe se eu levar real consigo trocar pela moeda local em Bergen??? e com uma boa cotação? repito a pergunta para a russia...tive um péssimo problema na minha ultima viagem para a europa.. levei o vtm e meu cartão platinum ambos do banco do brasil, e ao chegar lá ao tentar usar ambos os cartões aparecia a mensagem "insert pin code" e um espaço para senha de 4 dígitos.. estranhei pois qnd fiz o cartão ning mencionou senha de 4 digitos e sim de 6 digitos... então digitei os primeiros 4 digitos da senha de 6 e deu erro, depois liguei para o bb e me informaram q era os primeiros digitos.. então tentei outras variações e nada.. resumindo ...se não fosse o fato do cartão passar em alguns países sem pedir senha(somente a assinatura) eu tinha virado mendigo lá..kkkkkk se ouviram falar algo parecido favor me informem pois ate agora o banco não sabe oq houve e detalhe... aconteceu a mesma coisa com minha amiga, exatamente igual.. sendo q nossas contas são totalmente distintas.. vai saber...

• Colaboradores
Postado

Leandro...

souvenir eh mto caro em todos os lugares possiveis e imaginaveis q vc ira passar ! sem brincadeira. prepare o bolso !

eu levei dinheiro e consegui uma boa cotação em Estocolmo, mas foi o unico lugar. Na Russia não aceitam (mas o dolar la pagam bem) e na maior parte dos outros lugares eu usei o cartão mesmo. TODOS os lugares pediram senha de cartão e acho que só tive problema uma vez e minha mae passou o dela e deu certo. Tirando isso, foi super tranquilo. Meu banco é o santander e o dela o itau ! (ambos platinum tbm) PS: SENHA DE 4 DIGITOS !

só n pague o mico de dar o cartão na hr q for pagar. eu fazia isso toda hr. nesses lugares, quem passa o cartão EH A GENTE ! ahahahahah

qnto a mala, EU n faço ideia do tamanho da sua.

• Colaboradores
Postado (editado)

Dia 09 de maio,quarta – 8º DIA

Oslo (Noruega)

Vou começar por um breve resumo de Oslo

20120602114000.JPG

“Capital, maior cidade, porto mais importante e principal centro industrial do país, ao fundo do Oslofjord, na costa sueste da Noruega. Fundada em 1048 por Harald Hardrade, rei da Noruega de 1046 a 1066, a cidade prosperou como centro de comércio e portuário, sendo elevada a capital em 1299. A principal fortaleza da Noruega foi aqui construída em Akershus na Idade Média.

Após um devastador incêndio ocorrido em 1624, a cidade foi reconstruída e recebeu o nome de Cristiânia, em honra de Cristiano IV, então rei tanto da Noruega como da Dinamarca, mas voltou a adoptar o nome anterior em 1925. As indústrias da cidade primitiva desenvolveram-se ao longo das margens do rio Aker. À volta delas, as casas dos trabalhadores, mercadores e funcionários do Governo espalharam-se pelos lagos, bosques e pântanos para o interior do porto. Como resultado desta irradiação, a Oslo moderna ocupa mais de 450 Km2, o que torna uma das maiores cidades do Mundo em área. Mas retém uma atmosfera rural fora do centro citadino, muito mais pequeno, em virtude das amplas zonas de cintura verde utilizadas pelos residentes para passeios a pé e prática de esqui.”

Café da manha no 7eleven da Oslo S – NOK 66 para duas pessoas.

MUITO FÁCIL. Assim eu começaria dizendo como foi encontrar o hotel depois de sair da Oslo S (Estação Central de Oslo). Foi só seguir as placas e procurar a saída que eu queria e pegar meu mapinha do google e pronto.

O hotel é bom, o check in é automatizado (você mesmo faz) e é um hotel moderno, mas foi caro (ver mapa de gastos no início do depoimento). E não tinha café da manha (tinha a possibilidade de comprar mas não valia a pena). Nome e preço estão no primeiro tópico da primeira página.

Enfim, voltando... Isso era 8 e pouca da manha. Check in ? Nem pensar. Então largamos as malas no hotel (sem esquecer do guarda-chuva) e fomos as informações turísticas da cidade (que por sinal fica anexo a Oslo S. Eu simplesmente queria pegar informações de como comprar o ticket do bonde. Adivinha ? Era lá mesmo.

Tinha duas possibilidades. Ou comprávamos o ticket que dava acesso a transportes 24hrs ou então comprávamos o ticket que dava acesso também a grande parte dos museus. Mas só íamos passar 1 dia mesmo, dia seguinte a tarde já embarcaríamos para Stockholm. (eu só to querendo dizer que MUSEU NAAAAAAO)... Pegamos então o diário (POR BURRICE) porque na verdade só pegamos 2 bondes. (pra valer a pena você deve fazer pelo menos duas viagens e meia em 24 hrs, mas lá tudo é perto, com exceção do Vigelands Park). Ticket 24 hrs = 75 NOK cada ! (só transporte)

Em frente a própria Oslo S(na rua mesmo) pegamos o tram 12 com direção a Majorstuen. Tem plaquinhas nas paradas dizendo quanto tempo leva pra tal tram chegar (realmente não tem mistério). Apenas não esqueça de autenticar o ticket assim que entrar no tram. (Lembrando que deve também apesar o botão na estação que quiser parar e também apertar o botão para a porta abrir). Saltamos na “vigelandsparken”. É rápido e uma das melhores formas de chegar até lá. O parque é lindo. Já tinha passado em Oslo em 2009 (também por um dia) e parece que tinha me esquecido de como essa cidade era bobinha. Valeu pelo parque !

1- Vigelands Park - um parque com 192 esculturas de Gustav Vigeland. Duas destas esculturas são notáveis e destacam-se: a Roda da Vida e o Monolito, uma coluna de quase 20 metros com mais de 100 figuras PELADAS. O lugar é lindo, tem muitos jardins e rende fotos inusitadas. Sem contar que estava LOTADO de crianças (é incrível como na Noruega, as crianças parecem aprender história indo conhecer os lugares, todas com coletinhos de identificação, uma graça !!!! O sol começou a aparecer...

upload/galeria/fotos/20120602110755.JPG

upload/galeria/fotos/20120602110915.JPG

upload/galeria/fotos/20120602111026.JPG

20120602111158.JPG

upload/galeria/fotos/20120602111252.JPG

upload/galeria/fotos/20120602111356.JPG

upload/galeria/fotos/20120602111442.JPG

2- Akerbrygge e Radhuset(Prefeitura) - Voltamos do mesmo jeito que chegamos lá (mas agora em direção a Diesen) só que saltamos em Aker Brygge (ali perto da Radhuset – Prefeitura). O lugar é lindo. Renda altas fotos. As construções de Akker Brygge são fantásticas e bem bem atuais pros padrões escandinavos. Foi um dos poucos lugares que vi construções modernas e lindas no meio da cidade, beirando a zona porturaria (muitos navios, barquinhos, iates... tem de tudo). Vale a pena se perder e ir descendo toda Akker Brygge (voltando por dentro até a Radhuset) e caindo na boca do Nobel Peace Center (onde entregam o Nobel da Paz). Caro para entrar. ::quilpish::

20120602111726.JPG

upload/galeria/fotos/20120602111832.JPG

upload/galeria/fotos/20120602111926.JPG

upload/galeria/fotos/20120602112028.JPG

upload/galeria/fotos/20120602112142.JPG

upload/galeria/fotos/20120602112312.JPG

3-Slottet/Royal Palace e Karl Johans Gate - Subindo a rua Olavs Gate (quase ao lado da prefeitura) já dava pra ver do lado direto o Royal Palace (Slottet) e do outro a charmosa e tão comentada Rua Karl Johans Gate. Nesse meio do caminho, tem vários lugares bonitos para tirar foto, se for na primavera então, muitas muitas flores.

Não entramos no Palácio, mas demos a volta por trás. Mais uma vez, CHEIO de crianças. Os guardas daqui foram mais gentis e um deles até chamou a gente para foto. Contudo, uma criança viu e quis também e todos resolveram fechar a casa e ignorar o resto da população que ali estava querendo o mesmo.

Essa zona é linda também. Quando você começa a caminhar do Royal Palace e descer a Karl Johans Gate você quer tirar foto de tudo. São jardins e praças lindíssimos, quase sempre cercados por crianças que parecem estar despertando do período de hibernação pós inverno. ::Cold::

20120602112449.JPG

upload/galeria/fotos/20120602112552.JPG

upload/galeria/fotos/20120602112646.JPG

upload/galeria/fotos/20120602112803.JPG

upload/galeria/fotos/20120602112927.JPG

upload/galeria/fotos/20120602113103.JPG

upload/galeria/fotos/20120602113208.JPG

4- Domkirkken (Catedral de Oslo) - Caro,tudo caro. Tudo nesse lugar é caro. Cruzes ! Andamos a Karl Johans Gate em direção a Oslo S (se descer a rua reto você chega lá) mas, um pouco antes disso, dobramos a esquerda pra visitar a Catedral de lá (Domkirkken). Lindíssima !!!! E também é liberado que se tire fotos. ::hãã2::::hãã2::::hãã2::

upload/galeria/fotos/20120602113347.JPG

upload/galeria/fotos/20120602113459.JPG

Olha que legal, já rodamos “quase a cidade inteira” e não gastamos nada (fora o dinheiro do bonde). Mas não esqueça, se você gosta de museus, Oslo é um prato cheio. São mais de 50, dentre eles o Museu Viking – Vikingskipshuset, que preserva originais dos barcos e ao Norsk Folkemuseum, o maior museu a céu aberto do mundo. Nós não fomos até porque esses não são pertinhos.

Nesse meio tempo já eram altas horas e nós estávamos caminhando desde as 8 da manha depois de uma noite no trem com uma café da manha do 7eleven. Não dava né? Precisamos almoçar até porque o fato do dia acabar só depois das 22 hrs nos atrapalhava. Fomos almoçar tarde e divimos um prato de macarrão carbonara dentro de um shopping que TINHA QUE PAGAR PARA USAR O BANHEIRO. Alias, fato muito muito comum. Até nos shoppings o banheiro é pago. Obvio que eu reclamei e a pobre senhora disse que só estava cumprindo ordens. ::toma::

Um prato de macarrão BASICO = NOK 129... Banheiro = NOK 10 ::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::

De lá partimos pra Oslo S pra sair do outro lado e visitar a famosa Opera House de Oslo que é muito conhecida por sua arquitetura moderna. Mas primeiro tive que comprar o lanche só dessa vez num concorrente do 7eleven (NOK 29) já que aquele almoço lá não encheu a barriga de ninguém.

5 Opera House - É muito fácil achar a Opera House, tem placas dentro da Oslo S e o lugar realmente é muito bonito. Tiramos fotos fora e dentro mas não fizemos o tour (PAGO) ! Eu já vi Opera uma vez na Austria e foi OK mas nada que me agrade muito. Vale a pena pelo lugar.

20120602113555.JPG

A chuva começou a apertar e, como já era de tardinha, fomos rodar umas lojinhas perto do hotel onde minha mãe comprou algumas coisas pra casa.

Depois disso, fomos ao Hotel descansar um pouco. Que quarto bom... Que banheiro bom.

A noite resolvemos dar mais uma voltinha na cidade e ter um jantar legal no Fridays (TGI), mas a fila estava tão grande e um prato devia ser uns 300 NOK ou mais que fomos ao Mc Donalds (a Mc Janta para 2 saiu por 108 NOK, lembrando que lá pode-se trocar a bebida por sorvete, saiu barato porque eles tem algumas coisas promocionais e caímos em cima) e depois corremos de volta pro hotel para escapar da chuva. Mas antes, mais fotos. Afinal, não era sempre que pegávamos a cidade escurecendo. Linda !

upload/galeria/fotos/20120602113656.JPG

Links consultados:

http://www.e-dublin.com.br/2011/03/pronto-especial-inverno-onde-iroslo-noruega.html

Dia 10 de maio,quinta – 9º DIA

Oslo bem rápido e ida a Estocolmo (Suécia)

(café da manha – NOK 138)

Após guardar as coisas no hotel tínhamos 3 metas:

1-ir a uma rua tirar foto com uma escultura de mão com uma flor que sai do chão (vi aqui no fórum essa foto); (fica na Brugata -rua- e é linda e bem perto do nosso hotel e da Oslo S. Se chama Neve Og Rose (Fist And Rose). Encontramos uma angolana ali perto, muito simpática. Nos reconheceu pelo português. http://spfaust.wordpress.com/2011/06/12/neve-og-rose-fist-and-rose-the-controversial-sculpture-by-ola-enstad/

20120602113838.JPG

2-rodar um pouco na Karl Johans Gate, com mais calma (onde comprei umas 2 camisas);

3-ir a Akershus Fortress & Castle (somente rodamos por lá. É um parque que fica perto do porto, onde fica Aker Brygge. Tem várias coisas lá pra se entrar e se ver. O castelo em si só vimos de fora mas rodamos um pouquinho lá e tiramos muitas fotos. Realmente a cidade é linda. Vista de cima fica mais charmosa ainda. ::otemo::

upload/galeria/fotos/20120602114146.JPG

upload/galeria/fotos/20120602114356.JPG

upload/galeria/fotos/20120602114615.JPG

Depois, fomos pegar as coisas no hotel e ir pra Oslo S esperar nosso trem pra Estocolmo. Antes, um almoço caro na Peppe’s Pizza (que fica na própria estação (NOK 188)

upload/galeria/fotos/20120602114503.JPG

A viagem de trem foi bem confortável, mas vale lembrar que a passagem do trem da SJ é mais barata que a da NSB, mas bem mais simples também. Aqui não tem wifi hahahaha e aqui nossa viagem foi no meio da tarde. Recebemos fiscalização no meio da viagem assim que cruzamos a fronteira da Suécia com direito a cães e tudo, mas parece até que gostaram da gente =) Nesse trem que eu dei meu calote e usei minha carteira “não real” pra comprar o ticket de estudante (nem foi pedido comprovante).

Chegamos a Estocolmo bem à noite e fomos direto comprar nossa jantinha no 7eleven (SEK 117), mas antes pegamos um mapa na cidade já que o mapa do Google que eu tinha não era 200%. Já era tarde e chovia “para noooossa alegria”. Foi fácil se localizar, mas a distância para o hotel não era pequena. Praticamente 2km e tinha ladeira. Chegando lá foi super rápido. É um hotel completamente diferente de tudo que já vi. Se chama Micro Hotel e fica na parte de baixo de um outro hotel mas é super limpo, organizado. O quarto não tem janela e é realmente muito pequeno, além do banheiro ser compartilhado mesmo assim, adoramos o lugar. Era um beliche sendo que a cama abaixo era bem grande e o wi-fi funcionava 100%. Super recomendo ! ::otemo::::otemo::

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...