Ir para conteúdo

Situação: PERRENGUE!!!

cad girl

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uma vez fui de carona pro RS, participar do Fórum Social Mundial de 2002...detalhe, na época não estava trabalhando, e só tinha R$100...dormi na praça, de clandestino em hotel, não dormi, mas no final deu tudo certo, e eu ainda consegui tomar um porre no último dia! hehehe

Mas o pior perrengue foi quando eu e um amigão, ainda moleques (uns 18 anos) e bem inexperientes, quisemos tirar onda de Guia de Ecoturismo. Fomos guiar um grupo de uns 20 executivos em um Rappel numa cachoeira próxima a Guaraqueçaba - PR, nos pés do Pico do Paraná. No primeiro dia, os passeios deram todos certo, tudo perfeito. No segundo dia, fomos para o tal rappel, pegando uma trilha que estava sendo feita pela quarta ou quinta vez...Obviamente, com toda a nossa inexperiência, o planejamento saiu errado, e anoiteceu com a galera toda na trilha, no meio da mata atlântica, com apenas 1 lanterna raiovack de mercado, e sem equipamento nenhum para a pernoite!!! Mas no final, com muita superação e cooperação, a galera conseguiu sair do mato...o passeio durou 'apenas' umas 6 ou 7 horas além do previsto...rsrsrsrs!

Tivemos muita sorte de não dar uma cagada maior, nem de sermos processados ou linxados pela galera que topou o passeio louco...mas valeu a lição, e hoje em dia eu conheço um pouco melhor meus limites e possibilidades!

• 4 meses depois...
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Tenho uma relacao intima com o perrengue, q considero imprescindivel pra toda e qq legitima aventura. Logico q é opcao pessoal, mas convenhamos q uma trip por agencia ou q dispense algum obstaculo a ser superado é comodismo demais, nao? Ja passei por coisas q ate Deus duvida, desde sofrer sequestro-relampago na Bolivia, quase congelar nos Andes peruanos, ficar s/ grana na patagonia, meu busao ser assaltado no sertao bahiano, me acidentar no Trem da Morte, cair de 40m no Petar etc.. Pode parecer exagero ou masoquismo, mas sao as trips q guardo com mais carinho. Guardadas as devidas proporcoes, nao tenho duvidas q as trips mais relembradas e bares e rodas de amigos sejam aquelas q tenham tido algum perrengue nelas. Logico, pois o perrengue é o tempero da aventura.

• Membros
Postado

nossa passei por varios, na ultima viagem perdi meu rg em el calafate na argentina e tinha que pegar 2 voos dentro da argentina e mais um pra voltar pro brasil, os da argentina nem deram problema pq nao pediram meus documentos nem nada, mas pra voltar pro brasil eu tinha que mostrar que tinha sido roubada, só que eu tinha feito um B.O. de perda, aí toca correr pro consulado e eles fazerem uma carta pra eu poder entrar no país, chegando no aeroporto de guarulhos o cara da policia federal me parou e perguntou que documento eu ia usar aqui, passaram um monte de coisas na minha cabeça, pensei que eu ia ficar igual no filme o terminal, mas ele me liberou qndo eu respondi que tinha outro documento aki.

e o outro perrengue foi que o meu cartão tava estourado e eu tinha menos de 40 pesos nao ia dar pra pagar a taxa de embarque e o transporte até o aeroporto, sorte que eu marquei de encontrar uns colegas da facul em buenos aires que me deram 100 pesos pra pagar a taxa e o taxi que eu dividi com um cara que ia pegar o mesmo voo que eu, muita sorte!!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Esse ano fui p os USA, tinha feito uma reserva num hostel numa cidade chamada Merced, mas teria que fazer meu check in até às 9 e meia da noite. Acontece que meu voo atrasou em SP e acabei perdendo uma conexão, atrasando toda a viagem. Cheguei em san francisco atrasada e depois de passar 4 horas esperando pelo ônibus numa estação da Greyhound, que por sinal era de dar medo, finalmente peguei o ônibus. Cheguei na cidade (totalmente vazia e escura) às 11 da noite e liguei p hostel, mas ngm atendeu. Eis que eu começo a andar pela cidade à procura de um hotel ou de um táxi, numa noite escura e fria...até que eu encontro um restaurante tailandes, e a dona me convida p entrar e explica que a cidade é muito perigosa e eu não deveria ficar andando à noite cheia de malas. A mulher (mto gente boa) me convida p ficar na casa dela, pois segundo ela seria uma falta da responsabilidade dela e de sua família me deixar sozinha por lá...e eu com um pé atrás aceitei o convite. Graças ao bom senhor, tudo deu certo.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bom pior perrengue que eu passei foi em 2005.

final de carnaval no litoral eu e uma amiga sismamos depois de passar os dias de folia (todos ou quase todos já haviam ido embora mas nós foos pra ficar 10 dias...) Fomos pra rua principal ainda tinha trio elétrico mas bem mais vazio que antes.

Para ir embora pagavamos uma van pois nossa casa era uma praia ao lado.

Nao tinha mais van pois como o movimento estaava bem menor acho que nao tinha volume de gente pra ficar rodandoa madrugada toda. Por volta sa 03:00 da madruga quando estavamos indo embora fomos pedir informação para um senhor (de uns 45 anos) que correu atras da gente um pedação de uma rua escura.

Ficamos apavoradas não conseguiamos gritar só correr.

Ai ele desisitu e procuramos um posto policial que nos indicou um lugar pra pegar van de volta para casa.

Situação nada engraçada pra duas meninas de 19 anos passar.

• Membros
Postado

não passei nenhum grande perrengue,

o maior foi na Ilha Grande-RJ

barraca alagou no primeiro dia, estavamos acampando praticamente em um mangue haha

Ter que ficar 4 dias com roupa molhada passando frio foi meio tenso... mas ai o sol resolveu aparecer e os problemas secaram.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...