Colaboradores Robson Negreiros Postado Maio 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Olá galera! É minha primeira postagem aqui no mochileiros, diga-se de passagem que site espetacular! parabenizo à todos que colaboram e o fazem. Bem, será minha primeira viagem para o exterior. Sempre tive a alma de um mochileiro, mas infelizmente quando tinha tempo e liberdade para cair no mundo não tinha grana suficiente. Hoje com um pouco de programação no orçamento, consigo viajar, porém não como gostaria, com espírito aventureiro que sempre tive, pois sou casado, tenho uma filhinha linda de 2 anos e meio e minha esposa está grávida da segunda! Pois bem, vamos ao que interessa: dia 18/06 embarco de Fortaleza para São Paulo as 16:30 com chegada prevista para 20:00. Sou natural de São Paulo e vou aproveitar para dar um cheiro em minha mãe e "roubar" umas roupinhas de frio da primaiada. Embarco para BAs no dia 19/06 as 18:25 com chegada prevista para 21:15 (Aeroparque). Aí surge minha primeira dúvida: consigo ir pra rodoviária e pegar um bus a tempo pra Mendoza? Digo isso porque pesquisei passagens pra lá e o último horário seria 22:30. Tenho no total 7 dias na Argentina. Por isso não sei se durmo em BAs e faço um dia de passeio e vou para Mendoza no fim do dia? Meu principal interesse na viagem é Mendoza e os passeios por lá. Terei que voltar a BAs pois o vôo de volta pra Sampa será no dia 26/06 as 22:40. Gostaria que vocês pudessem me dar dicas de como montar meu roteiro. Como falei a minha prioridade é Mendoza, mas ir à BAs e não curtir nada também seria totalmente amador. Ah! Levem em consideração que minha esposa está grávida de 5 meses, e não quero esbanjar grana, mas também não posso deixar de dar um pouco mais de conforto pra ela. Bem, seguem abaixo minhas principais dúvidas: Viajar no mesmo dia pra Mendoza? Caso não: onde ficar? Hostel Suites Flórida? O que acham dele? que passeios fazer em 1 dia que finda as 19:30 (provável horário do bus p/Mendoza) preços de passeios, city tour etc... onde fazer cambio? levar dólar ou real? em Mendoza hostel Suites Mendoza? é bom? preços de passeios em Mendoza? Bem acho que é isso. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rmg Postado Maio 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Oi Robson, Estive na Argentina em 2010 e 2011 e fiz o mesmo que vc planeja. Cheguei a Buenos Aires, mas com destino final a Mendoza. A primeira coisa é vc tentar comprar sua passagem para descer no Aeropark, aeroporto dentro de Buenos Aires. O Ezeiza fica muito longe e vc vai gastar um 180 pesos argentinos de taxi. Bem, eu iria direto para Mendoza e de onibus, nao ficando em Buenos Aires quando chegasse. É uma viagem tranquila e as estradas são otimas. Umas 12h de viagem (fui por uma empresa chamada Andesmar). Muito bom (com opção de cama e semi cama no busao). Em ambas oportunidades fiz cambio no Brasil mesmo em peso argentino, ficou mais em conta que fazer fazer cambio lá. Mas nao leva muito grana nao, melhor levar um pouco de peso de fazer o resto lá. Em Mendoza indico passeio para viniculas (que toma um dia), conhecer Uspallata e Potrerillos , bem como fazer o passeio para alta montanha (aconcagua - na epoca que vai certamente vai ter neve). É unico. Este passeio da alta montanha passa pela Ponte del Incas e Estação de esqui de Penitentes. E dependendo do tempo que tenha para ficar em Mendoza, dê um pulo a San Rafael, uma provincia de Mendoza onde tem o Canion del Atuel. É longe (uns 400km ida e volta). Da ultima vez que fui (Nov/2011) achei os preços um pouco altos, mas nao proibitivos. Infelizmente nao anotei. Boa viagem e aproveita o inverno... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Robson Negreiros Postado Maio 26, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2012 rmg, obrigado por ter respondido. Na verdade minha passagem já está comprada para descer no aeroparque. Você acha que dá tempo de pegar o busão? Pergunto, pois vou comprar a passagem pra Mendoza com antecedencia, aqui no Brasil. Caso perca o horário, será que é fácil trocar o ticket? Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rmg Postado Maio 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Hum, acho entao que vá ficar apertado, pois o ultimo onibus que sai as 22:30h. Do aeropark para o terminal do retiro (de onde sai o onibus) é perto, mas com o tempo que vc perderá na imigração, nao vai chegar a tempo. Logo, vai ser melhor dormir em Buenos Aires e seguir viagem no outro dia. Nota: prefiro viajar a noite, logo te aconselho a ficar o dia seguinte todo e só sair no inicio da noite. Assim vc passa a noite viajando e chega a Mendoza cedo. Em Buenos Aires tem muita coisa para conhecer a pé (se gostar de andar). Muitas praças, jardins, arquitetura europeia. A cidade inteira é atração, logo pe dificil falar o que é melhor. Porto Madero, Jardim Japones, Casa Rosada... Eu nao fiz city tour, por particularmente nao gostar. Link da empresa que comprei passagem: http://www.andesmar.com/shop/default.asp Boa sorte. Regina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Viajar no mesmo dia pra Mendoza?Caso não: onde ficar? Hostel Suites Flórida? O que acham dele? que passeios fazer em 1 dia que finda as 19:30 (provável horário do bus p/Mendoza) preços de passeios, city tour etc... onde fazer cambio? levar dólar ou real? em Mendoza hostel Suites Mendoza? é bom? preços de passeios em Mendoza? Bem acho que é isso. Abraço a todos. Oi Robson mesmo o avião chegando em horário (algo que pode não acontecer) não vai dar o tempo entre você desembarcar, pegar as malas, migrações e chegar a rodoviária. Durma em Buenos Aires. Em Buenos Aires faz o City Tour do ônibus amarelo. $ 75 o Ticket de 24 horas. Leve Real e troque em casa de Cambio. Entra em www.turismo.mendoza.gov.ar que terás toda a informação para planejar. E dependendo do tempo que tenha para ficar em Mendoza, dê um pulo a San Rafael, uma provincia de Mendoza onde tem o Canion del Atuel. San Rafael e uma cidade de Mendoza. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Robson Negreiros Postado Maio 26, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Show Regina. Obrigado pelos esclarecimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.