Membros marianatomaz Postado Julho 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2014 É engraçado que as pessoas continuam falando em RG vencido, quando "As cédulas de identidade brasileiras não têm prazo de validade. No entanto, é imprescindível que estejam em boas condições e a foto permita claramente a identificação do titular." http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/argentina/ Mais alguém tem informação recente sobre o uso de RG com mais de 10 anos pro Uruguai? O meu está em ótimo estado e continuo com a mesma aparência mas vai fazer 10 anos durante viagem ao Uruguai e na minha cidade e Estado em geral está demrando muito pra sair um RG (coisa de um mês pra marcar, uma coisa absurda) Link para o comentário
Membros marianatomaz Postado Julho 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2014 "Eu não tenho escolha, eu irei com a identidade com um pouco mais de 10 anos, no caso, ela esta com 10 anos e 3 meses. Não estou muito diferente na foto dela. Meu medo é mesmo com a data da expedição. Por lei, identidades com mais de 10 anos não terão validade. Minha duvida é, se realmente eles perdem tempo fazendo continhas pra ver se realmente esta vencida. Pela foto, creio que não havera problemas. Por isso minha pergunta, é se alguem sabe como funciona, se eles realmente verificam, e se cobram propina por ver a irregularidade. Ja fui ao Paraguai, e nem identidade me pediram. Como foi lá? Link para o comentário
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 23, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Recentemente fui renovar meu passaporte e apresentei o meu RG que tinha mais de 10 anos de emissão mas não foi aceito pela Polícia Federal de Porto Alegre exatamente por este motivo. Tive que renovar meu RG. Link para o comentário
Membros lucasnpa Postado Julho 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2014 beier te mandei msg privada, chegou? nunca usei o mp! Link para o comentário
Membros Will.aprato Postado Outubro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Valew galera pelas respostas. Abraços Link para o comentário
Membros ViagensEstudos Postado Junho 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2015 Para o países que fazem parte do mercosul não é obrigatório o uso do passaporte, basta a Carteira de Identidade. Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Junho 11, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 11, 2015 Para o países que fazem parte do mercosul não é obrigatório o uso do passaporte, basta a Carteira de Identidade. Na verdade, todos que tem fronteira terrestre com o Brasil e mais alguns que não tem, como o Chile. Mas carteira tem que estar em boas condições e ser recente, para evitar problemas. Em 2010 eu precisei viajar para o Chile, meu passaporte expirou, as filas para renova-lo eram muito grandes e minha identidade era antiquíssima e eu resolvi fazer uma nova pra evitar problemas. A antiga ainda serve para entradas e saídas pelas fronteiras terrestres do Uruguai, Argentina e Paraguai, mas por via aérea, eu uso a nova ou o passaporte. Link para o comentário
Posts Recomendados