Membros wagnerfsa Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Olá mochileiros Sou novato aqui e achei este um espaço interessante de compartilhamento de informações, queria que vocês dessem uma opinião sobre o uso do alforje em motos de 150cc. Eu estou com um moto Honda Titan 150 há a exatamente 5 meses, e nesse tempo já peguei uma certa experiencia com a pilotagem dela e pretendo daqui algumas semanas percorrer um percurso de 230km de Formosa-GO a Anápolis-GO com ela. Como pretendo levar alguma bagagem comprei um alforje desses que vendem na internet, porem ainda nunca o usei e o meu questionamento é se esse tipo de mala atrapalha muito a estabilidade da moto na estrada. Quais cuidados devo ter na pilotagem para não ter nenhum susto na estrada? Ficarei grato com as colaborações Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 27, 2012 Membros de Honra Postado Maio 27, 2012 a mala em si não atrapalha não, o problema é o tanto de bagagem (e principalmente o peso)..... A moto vai ficar mais pesada atrás, e em alguns modelos de moto a frente fica mais leve, o que pode ocasionar o efeito de "shimmy", no caso da Titan 150 nunca li nenhum caso à respeito.... distribua o peso entre os alforges de forma que ficam com o peso parecido, não esqueça também de tomar cuidado para não tocar no escapamento, se acontecer, pode pegar fogo..... De qualquer forma, o conselho é respeite a sua moto, ela é quem deve ditar a sua velocidade na estrada...... sabendo o quanto ela permite trafegar de forma segura, vc poderá avaliar com cuidado as ultrapassagens e a distância entre vc e outros veículos. Se sentir que vai ficar "espremido" não se acanhe, deixe o veículo que vem atrás te ultrapassar e deixe uma distância segura entre vc e ele.... No mais é um km de cada vez, não esqueça de se hidratar e principalmente de esticar as pernas de tempos em tempos. Moto e pressa são duas coisas que não combinam, portanto, use o tempo à seu favor.... Grande abraço e boa viagem. P.s.: Não caia na bobeira de alguém de outra moto(também acontece com carros, não sei pq) te "chamar" pra correr, não vale a pena.... ande pensando em chegar e curtir a viagem.... Citar
Membros Kanddomblack Postado Maio 27, 2012 Membros Postado Maio 27, 2012 Já acampei com uma CG 150cc viajando uma distância de 180km com garupa, baú e alforges. A moto não reclama, mas a forma de pilotagem com peso muda completamente. Reduza a velocidade e não entre forte nas curvas. Viajar com moto pequena é complicado porque a 100km/h, ela está no limite da estabilidade e com peso a situação fica pior. No mais, boa viagem. Citar
Membros stcowboy Postado Março 23, 2013 Membros Postado Março 23, 2013 Uma dica muito importante: Antes de colocar os alforges, avalie muito bem sua bagagem. Você realmente precisa de tudo que está levando? Afinal é uma viagem curta. Quando tinha uma Fazer, usava um bauleto de 47L, além de laterais de 21L cada. Com o tempo, fui aprendendo a levar apenas o que eu realmente precisava e no fim, acabei usando os laterais apenas duas vezes. Foi um investimento enorme perdido. Agora que troquei de moto, não vou cometer o mesmo erro. É só um traseiro e mais nada, me atende muito bem para até duas semanas longe de casa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.