Membros Luiz Fernando S S Jr Postado Julho 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2009 Prezados, desejo ir do Rio a Bariloche, passando por Montevideo, Bs As, entrando no Chile pela ruta 7, depois descendo até Pt. Montt, entrando em Bariloche e retornando ao Brasil. Minha maior preocupação é com o carro, pois tenho um Meriva 1.4 ano 2009 flex e o combustível no cone sul não tem o álcool anidro misturado à gasolina. No início deste ano estive na fronteira de Foz, mas com um Fiesta 1.6 flex, e enchi o tanque com a gasolina da YPF, a premium de lá, e achei que o carro ficou meio amarrado, não desenvolvia muito e só melhorou quando coloquei um pouco de álcool aqui no Brasil. O que vocês acham? abraços Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Julho 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2009 Fala Luiz, blz ? Cara, viajo de moto com sistema de injeção mais simples, não é carburada, é uma Fazer250 da Yamaha, já abasteci com gasolina Argentina, Uruguaia, Chilena, Peruana e Boliviana. Posso lhe afirmar com certeza, a YPF Fangio deixa a marcha lenta, mais "lenta", não sei explicar o motivo, mas a minha moto "sentiu isso". É que a Fangio é a que tem mais octanagem. Uma sugestão é você abastecer com a Super ao invés da Fangio, que é intermediária, existe também a Normal, que é a de menor octanagem. Lá há também postos de bandeira PETROBRÁS (Gasolina Podium, Super e Normal), é comum encontrar mais para a parte de "baixo" da Argentina, na parte superior não achei Petrobrás (corrientes, Salta, etc.) No Uruguai, abasteci nos postos da rede ANCAP são as que tem em todos os lugares, optando também pela intermediária (não me recordo se lá é por número de octanagem ou se tem nome) também o mesmo efeito, não houve problemas, lá também há postos PETROBRÁS, ESSO e Shell. No Chile, optei novamente pela intermediária na COPEC o número era de 93 Octanas, lá não tem nome. Só para constar, o consumo da moto nesses países foi maior, mas acho que é mais explicado pela simplicidade da injeção da moto, que é diferente de um carro, não sei se terá o mesmo efeito no seu carro. Vi o seu planejamento e pensei se vai deixar de fora Colinia del Sacramento ? Se for, analise novamente, a cidade é belíssima, uma das mais bonitas de todos os lugares que visitei e o Ferry Boat para Buenos Aires lá é mais barato do que em Montevideo (além do tempo de travessia ser menor). Enfim, boa sorte aí no planejamento. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2009 Luis Fernando, Nas diversas viagens que fiz pelo Uruguay, ARgentina e Chile nunca tive qualquer tipo de problema com a gasolina. O meu carro é um Fiat Stilo e sempre teve um bom rendimento, inclusive aumentando a média por km. Procure sempre abastecer com a gasolina de maior octanagem mas em caso de dúvida mande um e=mail para GM pedindo orientação. Fiz isso com a Fiat e a orientação foi esta, usar sempre utilizar a melhor gasolina posível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Julho 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2009 Pessoal Já rodei mais de 50.000 pelas rutas do Uruguai, Argentina e Chile e nunca tive problemas com a gasolina usada lá. Experimentei todas. Os carros mais novos tem um sistema (sonda lambda) que analisa automaticamente o combustivel que está sendo usado. A partir daí faz a regulagem automática. Não creio que este ítem seja motivo de preocupação. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Roberta Postado Setembro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Olá Serneiva! estou começando agora no fórum em busca de dicas e informações para planejar nossa viagem à Patagônia em novembro próximo. Vamos alugar um carro em Ushuaia e subir até El Chalten passando por El Calafate. Fiquei "tentada" quando você falou de sua planilha para a Junia. Será que pode me mandar também? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 7, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Oi Ana Roberta Como nunca aluguei um carro na minha vida, minha pergunta pode parecer boba. Dá pra alugar um carro em Ushuaia e depois entregar em El Chalten ? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Setembro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 8, 2009 Oi Rodrigo e Gi desculpe intrometer, mas tbem fiquei interessada em aluguel de carro. Fui no google e simulei um aluguel pela Rentalcargroup e nao é que deu!. Voce pega em Ushuaia e devolver em El calafate. e o preco simulado para outubro fica em 339 dolares uma semana de qluguel. E nao tem acrescimo pela devolucao em outra cidade. Essa empresa eu ja testei, ja aluguei aqui do Brasil e rodei a Espanha, deu tudo certo. Dá pra confiar. buena suerte! sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 8, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2009 Muito interessante essa história de aluguel de carro !!! Você não precisa se preocupar com manutenção do veiculo, acessórios adicionais exigidos nestes países e com certeza está incluso algum tipo de seguro e suporte caso haja alguma emergência, ou seja, tranquiladade total !!! Acho legal pesquisar o custo-benefício, porque no final deve compensar mais alugar do que ir com o próprio carro. Se hoje decidisse ir com meu carro, por exemplo, teria que comprar cambão, mais um triângulo, mais um estepe, trocar os pneus, pastilhas e discos de freio, velas, correias, trocar óleo, fluido de freio, líquido de arrefecimento, fazer o Seguro Carta Verde ... uffaa, quanta coisa !!! Fora que rodar 10.000 km numa paulada só judia do seu carrinho né. Já para alugar um carro .. teria que dar o número do cartão de crédito rsrsr abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cláudio Schüller Postado Setembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Olá pessoal, sou novo no site e estou programando uma viagem em dez/jan próximo com mais 3 amigos, de carro 4x4 para Ushuaia e estou muito perdido pra montar o roteiro, dei uma lida em muitas dicas e sugestões aqui e gostaría se possível quem puder me mandar um roteiro dessa viagem que fez pra mim poder começar o meu e puder dar dicas e sugestoes fico muito agradecido, meu msn claudioschuller@hotmail.com.....obrigado. Cláudio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Setembro 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Claudio, da uma olhada no link abaixo, acabei de fazer esta viagem e fiz um relato detalhado. Abraço! fotos-expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.