Membros anazuS Postado Maio 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Oi Pessoal, Vou p/ o Chile no fim de agosto (25/08 até 01/09) 25 (sábado) - Chegada em Santiago por volta de meia-noite 26 (domingo) - Primeiro dia em Santiago (conhecer a capital) 27 (segunda) - Ainda na capital 28 (terça) - Dia de neve (Farellones/El Colorado) 29 (quarta) - Viña del Mar - Valparaíso 30 (quinta) - dia livre em santiago 31 (sexta) - dia livre em santiago 01 (sábado) - voo de volta ao Brasil pela manhã. Estamos c/ 2 dias livres (30 e 31) e gostaria de saber se vcs acham q vale a pena fazer um bate/volta numa cidade próxima, como por exemplo Rancágua. Ou vcs acham q vale a pena ir p/ outra cidade? Vale lembrar q teremos 4 dias na capital e queremos tirar 1 dia p/ conhecer outra cidade (quinta-feira de preferência), mas teria q ser naquele esquema de bate/volta. Ñ iremos dormir em outra cidade. Se puderem me ajudar, desde já agradeço. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wendellsantos85 Postado Maio 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2012 para conhecer o Chile, recomendo o Tour da empresa LahuenTour http://www.facebook.com/#!/LahuenTour http://www.lahuentour.cl/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Maio 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Obrigada pela resposta. Estive pesquisando sobre Quinquen, mas ñ consegui mtas informações sobre como chegar lá e a distância até Santiago. Alguém sabe me informar sobre esse lugar? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Pesquisei muito bate e volta na minha viagem e cheguei à conclusão de que não valia muito a pena. Mas há passeios de um dia que se equivalem, como o Cajón del Maipo e Sewell. Informações aqui no forum, na seção "destinos - Chile". Você também pode separar um dia pra uma rota do vinho. Por fim, você pode pegar uns 2 ou 3 dias da viagem e ir pra Mendoza. Ah, vá pra Viña/Valpo no primeiro dia ensolarado. Isso é essencial pra poder aproveitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Pesquisei muito bate e volta na minha viagem e cheguei à conclusão de que não valia muito a pena. Mas há passeios de um dia que se equivalem, como o Cajón del Maipo e Sewell. Informações aqui no forum, na seção "destinos - Chile". Você também pode separar um dia pra uma rota do vinho. Por fim, você pode pegar uns 2 ou 3 dias da viagem e ir pra Mendoza. Ah, vá pra Viña/Valpo no primeiro dia ensolarado. Isso é essencial pra poder aproveitar. Mto obrigada pela dica! Quanto tempo de viagem de Santiago até Cajon del Maipo? Sobre a rota do vinho, eu ñ sei se vale mto a pena, pq nem eu, nem meu namorado bebemos... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Parece que são umas 2h, não cheguei a ir porque estava frio demais na época e minha mãe, que estava conosco, tem problemas com frio intenso. Aliás, falando nisso, você teria que pesquisar se é viável ir ao Cajón nessa época, pois costuma fechar no inverno. Quanto à rota do vinho, na verdade eu só fiz uma vinícola, a Undurraga. Até minha mãe, que não bebe, gostou (naturalmente, não degustou nada, só viu o processo e ouviu as explicações). Vale, se você tiver um mínimo de curiosidade. Caso contrário, deixe pra lá. Estou sugerindo essas coisas porque uma semana em Santiago é tempo pra caramba ... apesar de que você efetivamente terá apenas 6 dias completos. Eu em 3 dias já tinha visto praticamente tudo que queria ver dentro da cidade e com mais um em Viña/Valpo e um pras estações de esqui, você teria um dia que não sei o que poderia fazer. Talvez fosse o caso de visitar mais uma estação de esqui, como Portillo. Não cheguei a esquiar porque não estavam abertas as estações, mas quem esquia geralmente investe mais tempo nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Ola Anazus, Rancagua não tem nada turístico (cidade chata mesmo). O Cajon del Maipo e único lugar por perto que podes ir fora (bate e volta) dos já mencionados. Se vai de carro consulta o estado da estrada. De ônibus são duas horas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Parece que são umas 2h, não cheguei a ir porque estava frio demais na época e minha mãe, que estava conosco, tem problemas com frio intenso. Aliás, falando nisso, você teria que pesquisar se é viável ir ao Cajón nessa época, pois costuma fechar no inverno. Quanto à rota do vinho, na verdade eu só fiz uma vinícola, a Undurraga. Até minha mãe, que não bebe, gostou (naturalmente, não degustou nada, só viu o processo e ouviu as explicações). Vale, se você tiver um mínimo de curiosidade. Caso contrário, deixe pra lá. Estou sugerindo essas coisas porque uma semana em Santiago é tempo pra caramba ... apesar de que você efetivamente terá apenas 6 dias completos. Eu em 3 dias já tinha visto praticamente tudo que queria ver dentro da cidade e com mais um em Viña/Valpo e um pras estações de esqui, você teria um dia que não sei o que poderia fazer. Talvez fosse o caso de visitar mais uma estação de esqui, como Portillo. Não cheguei a esquiar porque não estavam abertas as estações, mas quem esquia geralmente investe mais tempo nisso. Mto obrigada por ajudar! Essas dicas são valiosas p/ mochileiros ñ mto experientes. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anazuS Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Ola Anazus, Rancagua não tem nada turístico (cidade chata mesmo). O Cajon del Maipo e único lugar por perto que podes ir fora (bate e volta) dos já mencionados. Se vai de carro consulta o estado da estrada. De ônibus são duas horas. Abraço. Mto obrigada pela dica. Pensei q Rancagua era uma cidade legal, pois vi no site de turismo do Chile. 2h de onibus é rapidinho, dá pra ir e voltar tranquilamente. Vamos decidir se vamos à vinícola ou à Cajon. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 De nada, disponha. Por fim, lembrei de algo importante. Eu, minha esposa e minha mãe não costumamos comprar nada em viagens, mas achamos as roupas de frio no Chile muito baratas - casacos, luvas, botas, etc. E se perde um tempão com isso. Se você considera a menor possibilidade de perder tempo com isso, seu "problema" está praticamente resolvido. Pois você perde praticamente um dia inteiro só pra rodar a Falabella, Paris, Ripley e Johnson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.