Membros DanielVarella Postado Maio 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2012 (editado) Olá galera, estou montando um roteiro pra viajar no final de Dezembro... A idéia inicial é passar o ano novo em Viña del Mar depois voltar a Santiago e continuar viagem. Estaremos em família (4 pessoas). Segue o esboço que eu fiz, mas ainda esta muito embolado. Segue algumas cidades que listei pra passar, gostaria de dicas do pessoal de quanto tempo ficar em cada cidade, do que fazer, das frias... estou acompanhando alguns relatos e outros tópicos, mas qualquer dica sera bem vinda. Sairemos de Florianópolis para Santiago (26 de dezembro) Santiago Viña Del Mar (Passar o ano novo) Santiago Calama S. P. Atacama Travessia Salar de Uyuni Ficar em Uyuni e pegar o trem para Oruro La Paz Copacabana Dormir 1 dia na Ilha do Sol Puno Cuzco Aguas Calientes e Machu Picchu. Na volta, ir direto de Cuzco para La Paz (não sei se tem ônibus direto) E de La Paz, voltar de avião direto para São Paulo (Guarulhos) pela BoA (Boliviana de Aviacion) esta no mesmo preço do que sair de Santa Cruz.... Minha dúvidas - Alguem conhece essa companhia aerea BoA? - Quantos dias recomendam em cada lugar para conhecer legal? - Sobre o onibus direto de Cuzco para La Paz sem ter que ficar trocando de onibus em Puno, Copacabana, etc. - Qualquer sugestão de cidades a passar, ou passeios a fazer serão muito bem vindos.... No total iremos sair de Florianopolis no dia 26 de dezembro e temos que estar em São Paulo no dia 26 de Janeiro. Qualquer dica é muito bem vinda. Obrigado Daniel Varella Editado Maio 24, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Maio 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Oi, já fui de BoA de Santa Cruz para Cochabamba. Era um boeing 737 antigo, como os da Webjet, com a diferença de que o assento reclina. Apesar da aeronave antiga, o voo foi tranquilo. Era um trecho rápido, menos de uma hora, lanche compatível com o tempo de voo. Foi tudo tranquilo. Só não tinha as aeromoças ultra maquidas que a gente está acostumado por aqui. Abç, Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DanielVarella Postado Maio 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Mais alguem ja voou por essa companhia? Estou pesquisando o que fazer em cada cidade pra ver quantos dias ficar em cada lugar, mas outra duvida é quanto ao clima desses lugares, mesmo sendo verão por ser altitude deve fazer frio. Queria saber como é a temperatura nos lugares (Atacama, Machu Picchu, La Paz, Cuzco) será que apenas um corta vento e um fleece pra cada ja daria conta do frio? ou teria que legar mais alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MorenaPeras Postado Maio 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Cabe mais gente ae??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Mais alguem ja voou por essa companhia?Estou pesquisando o que fazer em cada cidade pra ver quantos dias ficar em cada lugar, mas outra duvida é quanto ao clima desses lugares, mesmo sendo verão por ser altitude deve fazer frio. Queria saber como é a temperatura nos lugares (Atacama, Machu Picchu, La Paz, Cuzco) será que apenas um corta vento e um fleece pra cada ja daria conta do frio? ou teria que legar mais alguma coisa? Nessa época nem faz tanto frio não, Daniel...Acho que um fleece e o corta vento já resolvem bastante (com a grande possibilidade de nem serem usados)! Mas leva, né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DanielVarella Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Nessa época nem faz tanto frio não, Daniel...Acho que um fleece e o corta vento já resolvem bastante (com a grande possibilidade de nem serem usados)! Mas leva, né... Estava vendo em alguns tópicos e iremos atravessar o Salar até Uyuni de onde partiremos para La Paz... e varias pessoas diziam que mesmo em Janeiro é possivel pegar muito frio até mesmo negativo, queria saber se rola mesmo... entao seria melhor levar mais roupas de frio... no caso Underwear... e calças fleece?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Poutz, esqueci do salar... eh, leva roupa de frio sim! De noite é foda por lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DanielVarella Postado Maio 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Estou estudando o roteiro, e pensando em Tirar a passada por Copacabana, Ilha do Sol, Puno, etc... acho que não teremos muito tempo pra passar por essas cidades e conhecer, existe algum onibus saindo direto de La Paz para Cuzco? Ou tenho que ir até as cidades de fronteira, cruzar e depois pegar outro onibus? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MorenaPeras Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Estamos indo em Novembro mais vale a pena Reforçar aquí o roteiro Bolivia, Chile e Perú... Entre em contato conosco vamos partir de SP dia 09/11 e voltar dia 04/12. Kley.vieira@gmail.com Carinaperas@gmail.com Segue o roteiro: 9/nov São Paulo - Sta. Cruz de La Sierra (vôo Gol às 22:00) 10/nov Sta. Cruz - Sucre (vôo - BoA - Boliviana de Aviación - 08:20-10:20) 10/nov Sucre - Potosí - Uyuni 11/nov Uyuni 12/nov Uyuni 13/nov Uyuni /SPA 14/nov SPA 15/nov SPA 16/nov SPA/Arica 17/nov Arica - Arequipa 18/nov Arequipa 19/nov Arequipa - Cuzco 21/nov Cuzco 22/nov Cuzco 23/nov Cuzco - Aguas Calientes 24/nov Aguas Calientes/Machu Picchu 25/nov Aguas Calientes/Cuzco 26/nov Cuzco/Puno/Copacabana/Isla del sol 27/nov Copacabana/La Paz 28/nov La Paz 29/nov La Paz 30/nov La Paz 1/dez La Paz 2/dez La paz 3/dez La Paz/Sta Cruz 4/dez Sta Cruz/São Paulo 3:30h chegada 9:30 SP Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Julho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Estou estudando o roteiro, e pensando em Tirar a passada por Copacabana, Ilha do Sol, Puno, etc... acho que não teremos muito tempo pra passar por essas cidades e conhecer, existe algum onibus saindo direto de La Paz para Cuzco? Ou tenho que ir até as cidades de fronteira, cruzar e depois pegar outro onibus? Pra ir de La Paz pra Cuzco vc vai obrigatoriamente passar por Copa e Puno... Puno é um passeio de meio dia, em copa já vale a pena ir pra dormir uma noite, fz o passeio da isla del sol o dia todo e daria pra viajar pra Cuzco no fim da tarde... chegaria em Cuzco logo pela manhã (mas vai ter que passar por Puno de qualquer maneira). Beijos e boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.