Membros biancogdea Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Estou estudando em Beijing e planejo passar as ferias de verao pelas provincias centrais e do sul do pais. Todas as viagens serao realizadas de onibus e trem, ja que eh realmente conveniente e barato comprar as mesmas. Gostaria de saber se alguem ja visitou algumas das cidades abaixo para me dar alguma dica especial. Caso esteja morando em alguma dessas cidades, posso levar algo de Beijing especialmente para voce. Na verdade o roteiro esta com a divisao dos dias e com as principais atracoes dos lugares, mas ainda nao estou muito certo quanto a visitar GuiYang e como viajar pelo centro da provincia de Qinghai, especialmente no trecho Qinghai Lake e Dunhuang. Eu sei que tem trem e onibus direto de Xining para Dunhuang/Jiayuguan, mas eu nao quero ir direto. Gostaria de parar em algumas cidades para apreciar a inospita paisagem. Passarei bastante tempo em Guangzhou/Shenzhen, ja que tenho um amigo morando la e poderei aproveitar a hospedagem para descansar e me preparar para o ultimo trecho da viagem. Outro trecho problematico da viagem eh o Wuhan - Huangshan, ja que nao ha onibus ou trem direto. Eu gostaria de dar uma olhada no lago cerca de Nanping/Jiangxi/Jiujiang, o qual parece ser muito bonito, mas nao sei se sera viavel. Qualquer sugestao quando a adicionar dias a algumas cidades ou simplesmente nao ir a outras serao extremamente bem vindas, ja que posso ter me equivocado gravemente por apenas basear meu planejamento em conteudos lidos na internet. INNER MONGOLIA 18/06/2012 Hohhot 1 day Dazhao Temple & Xilituzhao Palace Five-pagoda Temple Inner Mongolia Museum 19/06/2012 Grassland 1 day Gegentala or Huitengxile Other grassland options: Xilinhot Ulanhot NINGXIA HUI 20/06/2012 Yinchuan 1 day Haibaota (Beita) – 12RMB Nanguan Mosque – 10RMB Xinhua Street Bus to Suyukou National Park from Yinchuan – 30RMB 21/06/2012 Helan Shan 1 day Carvings – 25RMB Twin Pagodas of Baisikou Suyukou National Forest Park 22/06/2012 Zhongwei 1 day Bus to desert – 4RMB Shapotou Desert Research Station (Tengger Desert) – 65RMB Gao Temple – 20RMB Drum tower QINGHAI 23/06/2012 Xining 2 days Walk around the downtown market Qinghai wildlife park Qutan Monastery Bird Island Dulan International Game Land Qilian A'Nyemaqen Mountain the 'Highland Xishuangbanna' Mengda Nature Reserve Ta'er Monastery 25/06/2012 Menyuan 2 days Menyuan Cauliflower Festival 27/06/2012 Qinghai Lake 1 day Chaka salt lake (Shadaohu) 28/06/2012 Dunhuang 2 days Mogao Grottoes Echoing Sand Mountain Yardang National Park Yumenguan Pass Crescent Spring 30/06/2012 Jiayuguan 2 days Qiyi Glacier Great Walls Museum First Mound under the Heaven (Taolaihe Mound) Great Wall on the Cliff Fresco Tombs of Wei and Jin Dynasty Heshan Stone Carvings 02/07/2012 Chengdu 4 days Panda Breeding and Research Center (Futoushan) Huang Long Xi Ancient Town Sanxingdui Museum (Guanghan) Wenshu Monastery Jinli Old Street Dujiangyan Irrigation Project Qingcheng Mountain Bifengxia Panda Breeding Center Mt. Siguniangshan Scenic Area is an unspoiled wildness park located in western Sichuan Province, near the town of Rilong in Aba County 06/07/2012 Leshan 2 days Mount E`mei Fairy Pool Jinkou Grand Canyon Lingyun Mount Leshan Giant Buddha 08/07/2012 Huanglong 1 day Danyun Valley Mirror Pond Redstar Cave Xishen Grotto Xuebaoding Valley Yingbin Pond Zhengyan Pond Sigou Valley 09/07/2012 Jiuzhaigou 2 days 11/07/2012 Chongqing 3 days Dazu Grottoes Ciqikou Old Town People Liberation Monument Great Hall of the People Huguang Guild Hall Goose Neck Park Fengdu Ghost City Lesser Three Gorges Wulong County 14/07/2012 Kangding (Dardo)康定 (1 day) 15/07/2012 Tagong (Lhagang) (3 days) Lhagang Monastery Xinduqiao Grassland 18/07/2012 There`s no buses from Tagong to Litang, so it`s necessary to go back to Kangding Litang 理塘 (3 days) Horse Festival (July) 21/07/2012 Xiangcheng 想成 (passing) 22/07/2012 Daocheng County (3 days) Yading Nature Reserve 25/07/2012 Shangri La (2 days) Ganden Sumtseling Monastery Bhaskar's Kitchen The Compass 27/07/2012 Lijiang 4 days Baoshan Stone Village Impression Lijiang Show Lijiang Ancient Town Lugu Lake The Mufu Wood Mansion Tiger Leaping Gorge Jade Spring Park Jade Dragon Snow Mountain Three Parallel Rivers Shuhe Ancient Town 31/07/2012 Dali 2 days Erhai Lake Three Pagodas Ancient City Cangshan Mountain Houses of Bai People in Xizhou Taihe City Nanzhao Precious Stone Mountain Shaxi Town 02/08/2012 Kunming 1 day 03/08/2012 Yuanyang rice terraces – Xinjie 1 day 04/08/2012 Luoping 1 day 05/08/2012 Guiyang 2 days Kaili 07/08/2012 Guilin 4 days Minority village Longji e Longsheng Terraced Field Two rivers and four lakes Reed Flute Cave Elephant Trunk Hill Fubo Hill Shangri-la Li River cruise to Yangshuo 11/08/2012 Yangshuo 2 day Countryside Cycling Longmen Water Cave at Longmen Village 13/08/2012 Guangzhou e Shenzhen (talvez Hong Kong) 7 days Jiangmen KaipingDiaolou and Villages 20/08/2012 HUNAN Changsha city 4 days Juzi Island Mawangdui Ancient Fenghuang City Zhangjiajie National Forest Park Jinbian Brook Wulingyuan Scenic Area Baofeng Lake Yellow Dragon Cavern Yueyang city Dongting Lake Yueyang Pavilion Mt. Hengshan 25/08/2012 HUBEI Wuhan city 2 days Hubei Provincial Museum The Yellow Crane Tower East Lake Park Bridge over Yangtze River Other places to visit: Shenongjia Forest Zone 27/08/2012 JIANGXI OU BUSES THROUGH JIUJIANG e YINGTAN TO QIMEN 1 day 29/08/2012 ANHUI Xiuning County, Huangshan city, Tunxi District 4 days Old street, Tunxi District Cluster of Stone Archways, Shexian County, Tangyue Huangshan Scenic Area Hongcun Village Other possible places: Xidi Village Bozhou Hefei Xiaoqi Village 02/09/2012 Beijing Citar
Membros anaycarol Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Olá, tudo bem? Só fica ligada de como você vai fazer para tirar o visto. Sei que um amigo tirou no Rio e teve que fechar todas as passagens e hospedagens na China com antecedência, isso pode ser um problema se vc quer um roteiro mais livre. Tirei o visto em Hong Kong e foi bem tranquilo, mas eles só me deram 1 mês. Depois estendi o visto e consegui 1 mês. Vejo que você planejou mais de dois meses. Ouvi falar que na segunda vez que você pede para estender o visto eles só dão 1 semana a mais. Das cidades que você citou: Guangzhou: Passamos uma noite só para pegar um ônibus até Yangshuo, cidade grande, sem graça e sem muitas atrações. Yangsuo e Shangrila: as minhas preferidas Chengdu: Amei Lijiang e Dali: Dali é Lijiang em menor escala, não curti Lijiang porque é super cheia e turística. Bem, comecei a atualizar meu blog recentemente com as dicas sobre a China, dá uma passada lá! =) http://asiademochila.wordpress.com/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.