Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 10, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2014 Facos, Tranquilo, não entendi dessa forma. Sua opinião é válida e aqui é o lugar certo para postá-la, já que são críticas construtivas ao guia. De fato, para conhecer a fundo qualquer cidade você pode levar anos, mas em nenhum momento eu sugeri que todos precisam conhecer a fundo as cidades que visitam. Falo no tempo mínimo que as pessoas demonstram começar a entender o que é a cidade, baseado na minha leitura dos relatos neste e em diferentes fóruns. Afinal, ter essa noção mínima é a diferença entre turistar e viajar. Você falou em São Paulo. Será que alguém teria noção do que é a cidade num bate e volta vindo do Rio? Acho que não. Já um bate e volta a Petrópolis-RJ costuma ser facilmente aceitável. Há uma diferença clara de escala, de importância geopolítica, de número de atrações turísticas, etc. Na verdade, eu comecei a fazer o guia já destacando que o principal objetivo era fazer uma espécie de FAQ, para evitar repetir a mesma resposta em todo tópico. Então as respostas surgem porque há perguntas - as pessoas estão interessadas em saber esse mínimo, ainda que passe por uma grande dose de subjetividade. É a principal pergunta aqui no fórum. Abs! 1 Citar
Membros brunasscarvalho Postado Dezembro 7, 2014 Membros Postado Dezembro 7, 2014 Marcos, Obrigada pelas dicas preciosíssimas! Já foram e serão de grande valia para o planejamento da minha viagem! Valeu! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 10, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2014 De nada, Bruna, que bom que gostou. Abs! Citar
Membros Miquéias Marques Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Sensacionais as dicas! Citar
Membros marcus_araujo Postado Março 18, 2015 Membros Postado Março 18, 2015 Dicas ótimas! Parabéns pelo empenho e a dedicação de tempo para ajudar as pessoas. Suas dicas já me ajudaram em outra oportunidade e com certeza ajudarão no futuro, obrigado. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 18, 2015 Membros de Honra Postado Março 18, 2015 Obrigado. Das minhas contribuições neste tópico, preciso atualizar algumas coisas que hoje me parecem incompletas, embora eu continue concordando com a ideia geral. Qualquer dia eu atualizo. Abs. Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Maio 1, 2015 Membros Postado Maio 1, 2015 Sensacional! Me salvou nessa! Citar
Membros gabriela.reis Postado Abril 4, 2016 Membros Postado Abril 4, 2016 Cara, essas dicas foram incríveis! =D obrigada! Vc postou como pergunta frenquente, mas preciso admitir que nunca tinha parado sequer para pensar a respeito! =D Muito bom! <3 Citar
Membros rodrigocarvalho22 Postado Fevereiro 4, 2018 Membros Postado Fevereiro 4, 2018 porque parou ??? Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 28, 2019 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2019 Atenção viajantes! Nas 4 primeiras páginas deste tópico há montes de dicas preciosas de como planejar uma viagem - vale a pena dar uma conferida Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.