Ir para conteúdo

Chile, Bolívia, Peru (Julho 2012)

Posts Recomendados

• Membros
caritafn,

Os únicos gastos que temos certeza até agora são os passeios fechados...

De Santiago até San Pedro: vamos com o Pachamama by Bus, leva 6 dias e custa 128.000 pesos chilenos

De San Pedro até Uyuni: vamos fechar na hora, mas acredito que vamos com a Colque Tour, 80.000 pesos chilenos

No Peru: Tour Valle Sagrado + Macchu Picchu: USD 270 com a Inca World Peru (transporte, entrada e hostel em aguas calientes inclusos)

Os gastos com transporte de uma cidade a outra + hostel + comida + passeios (museus, ruínas, etc) estamos calculando uns 20 dolares/dia

Pedrada,

Os links ajudaram mto, mto obrigada!!!

Alguém sabe me dizer que empresa de ônibus faz o trajeto Copacabana-Puno-Cuzco e quanto tempo de viagem é?

Obrigada!

Oi, Alana!

A Titicaca Bolívia faz.

Fiz com eles o trecho Copacabana-Puno por 35 bolivianos em 2 horas, mas alguns seguiram com eles para Cuzco ao chegar na rodoviária de Puno.

De Puno a Cuzco são cerca de 7 a 8 horas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Valeu iderley, seu relato tem me ajudado muito!!!

Vc sabe os horários desse ônibus, será q fazem esse trajeto a noite? Não queria perder o dia viajando e não acho um site dessa empresa...

Vc chegou a ficar em Copacabana???

To mto curiosa pra ver o resto do relato!

Obrigada mais uma vez :)

Link para o comentário

• Membros

Oi, Alana!

Esse ônibus que peguei é justamente a noite, sai de Copacabana entre 18h e 19h.

Também não tenho o contato da empresa, mas agendei por lá mesmo, com ajuda do pessoal do Hotel Utama, que foi onde fiquei.

Quando chegar nessa parte do relato eu detalho melhor, mas fique à vontade pra perguntar se tiver qualquer dúvida antes que eu "chegue lá"... rs

Abs!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi Iderley

Estou com muitas dúvidas nessa parte "la paz - copacabana - puno - cuzco" da viagem, mas vou ser paciente e esperar seu relato!!! rsrs

Ah, vcs acham que 2 dias em La Paz é pouco? To achando que vai ficar corrido...

Obrigada pela ajuda!!!

Depende do que vc pretende fz em La Paz eh pouco sim!!! Tem 3 passeios "clássicos" que demoram 1 dia cada... Tiwanako, Chalcataya e vale de la luna (no mesmo dia ambos) e o downhiil de la paz até coroico... Fora conhecer a cidade, né! Eu reservaria (se tivesse tempo) 4 dias pelo menos, mas aí né... a gente sabe que tempo é sempre curto, veja no seu roteiro o que é prioridade!

Tentando te ajudar com os horários..

La Paz - Copa ... tem o onibus "normal" que eu nao sei te informar os horarios pq sempre que eu precisei eu peguei o "na raça" hahahaha... o local sai de El Alto (que fica na grande la paz), eh mais barato e tem toda hr (meio encheu -> saiu). é tranquilo! mas é tipico de lá, onibus beeeeem velho (procura no google imagens "onibus bolivia" aí vc ve o que eh, rs). Demora mais ou menos umas 3 horas...

Copa - Puno ... se eu não me engano, tem dois horarios no dia, de manhã e a tarde e demora umas 3 horas tb (mas acho que vc ganha uma hr de fuso, tem que confirmar)... os onibus são velhos tb, menos do que os locais, mas o que eu viajei era brasileiro! hahahha... tava escrito "janela/corredor"... ri demais!

Puno - Cuzco - se eu não me engano é só a noite (posso estar errada, mas de todo jeito, compens bastante, pq a viagem é demorada! umas 10 horas)... fui pela tour peru, bem tranquilo! onibus oooooooootimo e calefação quentinha (muito importante se vc for no invernão!)

acho que eh isso

beijos e boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Oi Camila!

Pelo menos os passeios Tiwanako, Chalcataya e Vale de la Luna nós queremos fazer sim! Mas eu estava contando que teriamos tempo de conhecer a cidade na volta dos passeios...

Bom, nossa idéia inicial era passar 2 dias em La Paz, ir pra Copa, dormir lá e pegar o ônibus copa-puno-cuzco no dia seguinte

Agora estamos pensando se ficamos 3 dias em La Paz, vamos pra Copa a tempo de pegar o barco até Isla del Sol, e já seguimos pra puno-cuzco no mesmo dia (a noite)

Resumindo, teremos que sacrificar algum outro lugar... passamos correndo em Copa, pulamos Nazca ou tiramos um dia de Lima? rs

Sugestões?

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Oi, Alana / Camila!

Apenas complementando...

Quando fui peguei o ônibus local, que a Camila citou, em El Alto, na volta do tour de Tiwanaku.

Não é nenhum ônibus turístico, mas dá pra encarar numa boa... rs

No meu caso levou 4 horas, saí de La Paz cerca de 17h e cheguei em Copa por volta de 21h.

Custou 20 bolivianos a passagem e 1,5 bolivianos o barquinho na travessia do Estreito de Tiquina (vc vai no barquinho e o ônibus numa balsa).

De Copa pra Puno realmente "ganha-se" uma hora com o fuso horário.

De Puno pra Cuzco, no dia que fui (feriado de 1o de maio) só tinha uma empresa fazendo, todas as outras estavam com o guichê fechado ou não tinham mais passagens.

Já estava quase arrependido de não ter fechado de Copacabana "direto" pra Cuzco com a Titicaca Bolívia, que tinha um ótimo ônibus, quando me indicaram uma tal de Power que ainda tinha passagens.

O ônibus não era dos melhores, mas também não dos piores. Custou 30 soles (mais 1 sole de taxa de embarque da rodoviária de Puno) e durou 7,5 horas mais ou menos.

Abs!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Os tempos de viagem são meios aleatorios nesse caminho, Alana! Não se assuste com informações trocadas... mas deve ser mais ou menos 4 horas mesmo de La Paz pra Copa... eh que eu fiz esse percurso uma vez de taxi (coisas de feriado na bolivia, nao tem onibus.. rs) e foi mais rapido.

Planilha dia a dia o seu roteiro que fica mais facil que analisar num todo... pq eu nao colocaria um dia a mais em la paz pra tirar um dia de copa (que eh um paraíso!!! tem algumas fotos no meu relato pra vc ter noção)... aí a gente palpita no "tira um dia aqui e coloca ali"

Mas eh importantissimo ter dias pra manobras, sempre tem uns imprevistos...

=*

Link para o comentário

• Membros de Honra

O buraco que eu vejo aí é na viagem durante o dia de puno - cuzco... acho que nem tem, só durante a noite...ou bem cedinho pela manhã

http://www.perucusco.com/tour_peru_bus.htm

essa foi a empresa que eu usei no percurso cuzco - puno ... copa - puno o onibus não é o da imagem, podem até falar p vc que é mas nao vai ser... rs

mas não analisei antes de la paz pq não conheço muto bem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...