Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
caritafn,

Os únicos gastos que temos certeza até agora são os passeios fechados...

De Santiago até San Pedro: vamos com o Pachamama by Bus, leva 6 dias e custa 128.000 pesos chilenos

De San Pedro até Uyuni: vamos fechar na hora, mas acredito que vamos com a Colque Tour, 80.000 pesos chilenos

No Peru: Tour Valle Sagrado + Macchu Picchu: USD 270 com a Inca World Peru (transporte, entrada e hostel em aguas calientes inclusos)

Os gastos com transporte de uma cidade a outra + hostel + comida + passeios (museus, ruínas, etc) estamos calculando uns 20 dolares/dia

Pedrada,

Os links ajudaram mto, mto obrigada!!!

Alguém sabe me dizer que empresa de ônibus faz o trajeto Copacabana-Puno-Cuzco e quanto tempo de viagem é?

Obrigada!

Oi, Alana!

A Titicaca Bolívia faz.

Fiz com eles o trecho Copacabana-Puno por 35 bolivianos em 2 horas, mas alguns seguiram com eles para Cuzco ao chegar na rodoviária de Puno.

De Puno a Cuzco são cerca de 7 a 8 horas.

Abs!

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Valeu iderley, seu relato tem me ajudado muito!!!

Vc sabe os horários desse ônibus, será q fazem esse trajeto a noite? Não queria perder o dia viajando e não acho um site dessa empresa...

Vc chegou a ficar em Copacabana???

To mto curiosa pra ver o resto do relato!

Obrigada mais uma vez :)

• Membros
Postado

Oi, Alana!

Esse ônibus que peguei é justamente a noite, sai de Copacabana entre 18h e 19h.

Também não tenho o contato da empresa, mas agendei por lá mesmo, com ajuda do pessoal do Hotel Utama, que foi onde fiquei.

Quando chegar nessa parte do relato eu detalho melhor, mas fique à vontade pra perguntar se tiver qualquer dúvida antes que eu "chegue lá"... rs

Abs!

• Membros
Postado

Oi Iderley

Estou com muitas dúvidas nessa parte "la paz - copacabana - puno - cuzco" da viagem, mas vou ser paciente e esperar seu relato!!! rsrs

Ah, vcs acham que 2 dias em La Paz é pouco? To achando que vai ficar corrido...

Obrigada pela ajuda!!!

• Membros de Honra
Postado
Oi Iderley

Estou com muitas dúvidas nessa parte "la paz - copacabana - puno - cuzco" da viagem, mas vou ser paciente e esperar seu relato!!! rsrs

Ah, vcs acham que 2 dias em La Paz é pouco? To achando que vai ficar corrido...

Obrigada pela ajuda!!!

Depende do que vc pretende fz em La Paz eh pouco sim!!! Tem 3 passeios "clássicos" que demoram 1 dia cada... Tiwanako, Chalcataya e vale de la luna (no mesmo dia ambos) e o downhiil de la paz até coroico... Fora conhecer a cidade, né! Eu reservaria (se tivesse tempo) 4 dias pelo menos, mas aí né... a gente sabe que tempo é sempre curto, veja no seu roteiro o que é prioridade!

Tentando te ajudar com os horários..

La Paz - Copa ... tem o onibus "normal" que eu nao sei te informar os horarios pq sempre que eu precisei eu peguei o "na raça" hahahaha... o local sai de El Alto (que fica na grande la paz), eh mais barato e tem toda hr (meio encheu -> saiu). é tranquilo! mas é tipico de lá, onibus beeeeem velho (procura no google imagens "onibus bolivia" aí vc ve o que eh, rs). Demora mais ou menos umas 3 horas...

Copa - Puno ... se eu não me engano, tem dois horarios no dia, de manhã e a tarde e demora umas 3 horas tb (mas acho que vc ganha uma hr de fuso, tem que confirmar)... os onibus são velhos tb, menos do que os locais, mas o que eu viajei era brasileiro! hahahha... tava escrito "janela/corredor"... ri demais!

Puno - Cuzco - se eu não me engano é só a noite (posso estar errada, mas de todo jeito, compens bastante, pq a viagem é demorada! umas 10 horas)... fui pela tour peru, bem tranquilo! onibus oooooooootimo e calefação quentinha (muito importante se vc for no invernão!)

acho que eh isso

beijos e boa sorte!

• Membros
Postado (editado)

Oi Camila!

Pelo menos os passeios Tiwanako, Chalcataya e Vale de la Luna nós queremos fazer sim! Mas eu estava contando que teriamos tempo de conhecer a cidade na volta dos passeios...

Bom, nossa idéia inicial era passar 2 dias em La Paz, ir pra Copa, dormir lá e pegar o ônibus copa-puno-cuzco no dia seguinte

Agora estamos pensando se ficamos 3 dias em La Paz, vamos pra Copa a tempo de pegar o barco até Isla del Sol, e já seguimos pra puno-cuzco no mesmo dia (a noite)

Resumindo, teremos que sacrificar algum outro lugar... passamos correndo em Copa, pulamos Nazca ou tiramos um dia de Lima? rs

Sugestões?

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oi, Alana / Camila!

Apenas complementando...

Quando fui peguei o ônibus local, que a Camila citou, em El Alto, na volta do tour de Tiwanaku.

Não é nenhum ônibus turístico, mas dá pra encarar numa boa... rs

No meu caso levou 4 horas, saí de La Paz cerca de 17h e cheguei em Copa por volta de 21h.

Custou 20 bolivianos a passagem e 1,5 bolivianos o barquinho na travessia do Estreito de Tiquina (vc vai no barquinho e o ônibus numa balsa).

De Copa pra Puno realmente "ganha-se" uma hora com o fuso horário.

De Puno pra Cuzco, no dia que fui (feriado de 1o de maio) só tinha uma empresa fazendo, todas as outras estavam com o guichê fechado ou não tinham mais passagens.

Já estava quase arrependido de não ter fechado de Copacabana "direto" pra Cuzco com a Titicaca Bolívia, que tinha um ótimo ônibus, quando me indicaram uma tal de Power que ainda tinha passagens.

O ônibus não era dos melhores, mas também não dos piores. Custou 30 soles (mais 1 sole de taxa de embarque da rodoviária de Puno) e durou 7,5 horas mais ou menos.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Os tempos de viagem são meios aleatorios nesse caminho, Alana! Não se assuste com informações trocadas... mas deve ser mais ou menos 4 horas mesmo de La Paz pra Copa... eh que eu fiz esse percurso uma vez de taxi (coisas de feriado na bolivia, nao tem onibus.. rs) e foi mais rapido.

Planilha dia a dia o seu roteiro que fica mais facil que analisar num todo... pq eu nao colocaria um dia a mais em la paz pra tirar um dia de copa (que eh um paraíso!!! tem algumas fotos no meu relato pra vc ter noção)... aí a gente palpita no "tira um dia aqui e coloca ali"

Mas eh importantissimo ter dias pra manobras, sempre tem uns imprevistos...

=*

• Membros de Honra
Postado

O buraco que eu vejo aí é na viagem durante o dia de puno - cuzco... acho que nem tem, só durante a noite...ou bem cedinho pela manhã

http://www.perucusco.com/tour_peru_bus.htm

essa foi a empresa que eu usei no percurso cuzco - puno ... copa - puno o onibus não é o da imagem, podem até falar p vc que é mas nao vai ser... rs

mas não analisei antes de la paz pq não conheço muto bem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...