Ir para conteúdo

Chile, Bolívia, Peru (Julho 2012)

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros!

Precisamos de algumas dicas para nosso roteiro!

Eu e uma amiga estamos indo pra Santiago dia 27 jun, de la pegamos um ônibus até o Atacama, onde ficaremos por 2 dias

Do Atacama vamos para o Salar de Uyuni na Bolivia e estamos pensando em fechar essa viagem com a Kanoo Tour, o preço é USD 203,50 pela viagem de 3 dias que inclui basicamente o transporte (ônibus e 4x4), refeições durante o tour (parece ser coisa bem simples, eles falam para levarmos alguns lanches) e acomodação em alojamentos simples tbm, além dos passeios...

Alguém conhece/recomenda essa empresa ou pode indicar um meio mais barato de chegar ao Uyuni?

Bom, seguindo de Uyuni vamos para La Paz... com a mesma empresa achamos passagem de ônibus por USD 33,50, saindo as 20h e chegando em La Paz pela manhã... aceitamos sugestões caso saibam de algo mais em conta tbm!

Estamos pensando em ficar uns 3 dias em La Paz, mas dizem que tem bastante coisa pra ver/fazer, então talvez a gente fique um pouco mais

De La Paz vamos pegar outro ônibus com a Kanoo Tour (Tourist Bus La Paz to Copacabana to Puno to Cusco $23.00). Essa passagem funciona como um voucher e permite que você pernoite em Copa e/ou Puno, pegando o ônibus no dia seguinte... como ouvimos que Copa é imperdível, estamos pensando em passar 1 dia lá...

É agora que começam as maiores duvidas... como fazer para ir de Cusco a Machu Picchu? Vimos passagens pelo Peru Rail, mas parecem caras, quais são as alternativas? Se possível passando pelo Vale Sagrado tbm...

Que passeios podemos fazer em Cusco e quantos dias são necessários para conhecer a cidade? Qual a melhor maneira de ir de Cusco para Lima e quais os passeios por lá? Vale a pena ficar mais de 3 dias em Lima?

Estamos com um orçamento apertado então precisamos de dicas baratas, e o que está pegando mais pra gente é o custo dos transportes... queremos evitar comprar na hora, porque a viagem tem que terminar no dia 21 jul, que é quando voamos de Lima para SP, e queremos nos programar antes, além disso estamos indo em alta temporada e temos medo de achar tudo esgotado... mas esses “pacotes” que achamos pela internet sempre nos deixam com o pé atrás...

Obrigada e abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Olá mochileiros!

Precisamos de algumas dicas para nosso roteiro!

Eu e uma amiga estamos indo pra Santiago dia 27 jun, de la pegamos um ônibus até o Atacama, onde ficaremos por 2 dias

Do Atacama vamos para o Salar de Uyuni na Bolivia e estamos pensando em fechar essa viagem com a Kanoo Tour, o preço é USD 203,50 pela viagem de 3 dias que inclui basicamente o transporte (ônibus e 4x4), refeições durante o tour (parece ser coisa bem simples, eles falam para levarmos alguns lanches) e acomodação em alojamentos simples tbm, além dos passeios...

Alguém conhece/recomenda essa empresa ou pode indicar um meio mais barato de chegar ao Uyuni?

Bom, seguindo de Uyuni vamos para La Paz... com a mesma empresa achamos passagem de ônibus por USD 33,50, saindo as 20h e chegando em La Paz pela manhã... aceitamos sugestões caso saibam de algo mais em conta tbm!

Estamos pensando em ficar uns 3 dias em La Paz, mas dizem que tem bastante coisa pra ver/fazer, então talvez a gente fique um pouco mais

De La Paz vamos pegar outro ônibus com a Kanoo Tour (Tourist Bus La Paz to Copacabana to Puno to Cusco $23.00). Essa passagem funciona como um voucher e permite que você pernoite em Copa e/ou Puno, pegando o ônibus no dia seguinte... como ouvimos que Copa é imperdível, estamos pensando em passar 1 dia lá...

É agora que começam as maiores duvidas... como fazer para ir de Cusco a Machu Picchu? Vimos passagens pelo Peru Rail, mas parecem caras, quais são as alternativas? Se possível passando pelo Vale Sagrado tbm...

Que passeios podemos fazer em Cusco e quantos dias são necessários para conhecer a cidade? Qual a melhor maneira de ir de Cusco para Lima e quais os passeios por lá? Vale a pena ficar mais de 3 dias em Lima?

Estamos com um orçamento apertado então precisamos de dicas baratas, e o que está pegando mais pra gente é o custo dos transportes... queremos evitar comprar na hora, porque a viagem tem que terminar no dia 21 jul, que é quando voamos de Lima para SP, e queremos nos programar antes, além disso estamos indo em alta temporada e temos medo de achar tudo esgotado... mas esses “pacotes” que achamos pela internet sempre nos deixam com o pé atrás...

Obrigada e abraços!

Olá!!!

Tentando responder...

Cuzco a Aguas Calientes.. Eu vejo duas formas principais (sem trilhas)... 1) faz o tour do valle sagrado e desce em ollantaytambo e de lá pega o trem para ac 2) pega uma van até ollanta e pega o trem. Tem a versão mais hardcore ::lol4:: que é pegar uma van/taxi até a hidrelétrica (pra frente de ollanta) e fazer o caminho até ac a pé... aí eu nao posso ajudar muito mas se vc buscar tem tópicos que explicam certinho. Aí de aguas calientes tem onibus pra machu picchu (ou dá pra ir a pé tb).

Cuzco é um poço de cultura... eu falo pra todo mundo que fique lá o quanto tempo tiver! Mas pra fazer os passeios básicos vc precisa de um dia pro city tour (meio período) e um período para o valle sagrado... aí inclua um ou dois dias pra mp (um de visita e um de ida/volta... se for emendar no valle sagrado dá pra fz em 2 dias os dois passeios... mas não conheceria aguas calientes). Eu incluiria mais um dia (pelo menos) pra conhecer a cidade "por conta" e fazer compras =)

De cuzco pra Lima de onibus são mais ou menos 24 horas... tem voos também, pelo menos uns 3 por dia, voo de uma hora e pouco.

Lima é cidade grande, tem bastante coisa pra ver (museus, parques, etc)... Eu visitei huaca pucclana, fiz um city tour noturno (em agencia), um de dia (por conta), fui no circuito magico de aguas e conheci os arredores de miraflores... fiquei 3 dias por lá.

Resumindo (hahaha) é isso!

Mais dúvidas tem um monte de gente pra ajudar tb!

Beijos e boa sorte! =)

Link para o comentário

• Membros de Honra

o pessoal recomenda não fechar o pesseio ao salar antes, pelo menos, indo por uyuni, como eu fiz no ano passado e, paguei uns US$100, mas com 5 pessoas no toyota. a passagem uyuni>la paz era uns U$25 pela todo turismo, confira demais custos e percursos no relato do link abaixo....

boas viagens !!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, muito obrigada pelas dicas!!!

É exatamente o que vamos fazer, tour do valle sagrado e pegar o trem de ollantaytambo para aguas. Vamos dormir em aguas e de manhã ir para MP!

Agora a dúvida é... deixamos mais dias para cuzco ou para lima? 5 dias em cuzco e 2 e meio em lima ou 4 dias em cuzco e 3 e meio em lima?

Quanto ao Uyuni, será que encontramos na hora esse passeio mais barato (atacama-uyuni)? Pensamos em fechar algo antes pois julho é alta temporada e temos medo de arriscar...

Beijos e obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Minha opinião para o planejamento: Cuzco!

Agora pra fechar o passeio acho melhor na hr, nunca se sabe a situação na Bolívia e vc pode perder dinheiro. Ano passado uns amigos meus tiveram que fazer o passeio na "clandestinidade" porque, por conta da neve (éééééééé, foda) as estradas estavam barradas e pra ajudar os postos de gasolina estavam fechados...

Não deixa o roteiro travado, o melhor jeito de vc decidir o que vai fazer com esse dia é deixá-lo em aberto e decidir na hora! =)

Link para o comentário

• Membros

Legal, acho que vamos deixar pra decidir na hora então como ir ao Uyuni

Ah as passagens de trem pra aguas e de volta pra cuzco, é melhor comprar antes ou na hora? mais uma vez, temos medo de encontrar tudo esgotado

Pensei em incluir Nazca no roteiro... Vale a pena?? Alguém já foi??

Link para o comentário

• Membros

Este tópico está me ajudando bastante, pois eu e a minha prima também vamos a Chile, Bolívia e Peru em julho. Estamos com medo do orçamento, pois não fazemos nem ideia de quanto vamos gastar! Pretendemos ir de ônibus de São Paulo a Santiago, pois dizem que a viagem é incrível. Não queremos fazer nenhum trecho de avião, assim economizamos.

Vocês têm ideia de quanto, mais ou menos, gastaríamos nesta viagem? Vi que avião de Santiago a Cuzco é muito caro, e tenho medo que os ônibus também sejam. Qual é o valor mínimo que vocês levariam, contando com essa alta do dólar, para uma viagem dessa, 1 mês fora?

Muito obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá caritafn!

penso que os links abaixo tb poderão ajudar:

dica-como-calcular-o-custo-da-sua-viagem-t55903.html

planilha-de-custos-para-viagem-bolivia-peru-chile-argentina-2011-t42832.html

tente pensar a média de gastos por dia, que varia em cada pais. essa alteração do dólar é em relação ao real, que na verdade este tem desvalorizado. a cotação do dolar para outras moedas é outra relação.....

alanalima,

para infos sobre nasca: linhas-de-nasca-e-ilhas-ballestas-perguntas-e-respostas-t13236.html

Link para o comentário

• Membros
olá caritafn!

penso que os links abaixo tb poderão ajudar:

dica-como-calcular-o-custo-da-sua-viagem-t55903.html

planilha-de-custos-para-viagem-bolivia-peru-chile-argentina-2011-t42832.html

tente pensar a média de gastos por dia, que varia em cada pais. essa alteração do dólar é em relação ao real, que na verdade este tem desvalorizado. a cotação do dolar para outras moedas é outra relação.....

alanalima,

para infos sobre nasca: linhas-de-nasca-e-ilhas-ballestas-perguntas-e-respostas-t13236.html

MUUITO OBRIGADA!! :)

Link para o comentário

• Membros

caritafn,

Os únicos gastos que temos certeza até agora são os passeios fechados...

De Santiago até San Pedro: vamos com o Pachamama by Bus, leva 6 dias e custa 128.000 pesos chilenos

De San Pedro até Uyuni: vamos fechar na hora, mas acredito que vamos com a Colque Tour, 80.000 pesos chilenos

No Peru: Tour Valle Sagrado + Macchu Picchu: USD 270 com a Inca World Peru (transporte, entrada e hostel em aguas calientes inclusos)

Os gastos com transporte de uma cidade a outra + hostel + comida + passeios (museus, ruínas, etc) estamos calculando uns 20 dolares/dia

Pedrada,

Os links ajudaram mto, mto obrigada!!!

Alguém sabe me dizer que empresa de ônibus faz o trajeto Copacabana-Puno-Cuzco e quanto tempo de viagem é?

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...