Membros pedropeki Postado Maio 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Bom dia galera! Bom, postei um tópico alguns dias atrás e recebi muitas ajudas, porém as dúvidas nunca acabam rsrs. Montei um trajeto de 17 dias: Dia 1: Saida de BH- Santa cruz de La Sierra (Avião) Dia 2: Saida de Santa cruz de La Sierra- Sucre (Avião) Saída de Sucre- Potosi (Ônibus) Potosí- Uyuni (Ônibus) Dia 3: Salar de Uyuni Dia 4: Salar de Uyuni Dia 5: Salar de Uyuni Dia 6: Uyuni-La Paz (Ônibus) Dia 7: La Paz Dia 8: La Paz Dia 9: La Paz - Copacabana Dia 10: Copacabana Dia 11: Copacabana-Puno Dia 12: Puno - Cuzco Dia 13: Cuzco Dia 14: Cuzco Dia 15: Cuzco Dia 16:Cuzco - Santa Cruz de la sierra Dia 17: Santa Cruz de la sierra - BH Dúvidas: 1- Estamos pensando em viajar no começo de dezembro, a chuva atrapalha muito? Seria melhor viajar em julho? (a disponibilidade de julho é menor =/) 2- Como estamos sem tempo para pegar o trem da morte, vamos de avião.. seria melhor parar em outra cidade sem ser Sta Cruz de la Sierra? 3-Estamos pensando em comprar antecipadamente as passagens de ida e volta de aviao, a de sta cruz até o Sucre e o passeio a machu picchu. Tem necessidade de comprá-las tão antecipadamente e quais outras necessito de comprar antecipadamente? 4-Alguem sabe onde olho os preços das passagens de ônibus entre as cidades citadas? Só pra ter noção de qto levar de dinheiro para isso.. Obrigado e abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Maio 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Fala, Pedro! Seguem alguns preços de ônibus, que é onde consigo ajudar nas dúvidas que vc postou. Paguei esses valores no final de abril / começo de março deste ano: Uyuni / La Paz (Todo Turismo - ônibus bom): 230 bolivianos La Paz / Copacabana (transporte local - ônibus razoável): 20 bolivianos Copacabana / Puno (Titicaca Bolívia - ônibus ótimo): 35 bolivianos Puno / Cuzco (Power - ônibus razoável): 30 soles Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Pedro, vc tem que conferir os horários do voo Santa Cruz x Sucre, com os horários dos ônibus Sucre x Potosi e Potosi x Uyuni. É numa dessa que vc pode atrasar 1 dia de viagem por não conseguir encaixar os horários. Santa Cruz x Sucre é avião e o horário é fixo. Sucre x Potosi, é fácil ir de taxi compartido, eles ficam no aeroporto e te oferecendo assim que vc sai do "mini aeroporto". Paguei 45 bol quando fui. O lance é juntar até ter 3 ou 4 dentro do carro, pq fica mais barato. Potosi x Uyuni é ônibus e não tem tantas opções de horário assim, por isso não sei se vc consegue engatar tudo. Eu dormi 2 dias em Potosi e planejei minha ida pro Uyuni.. Dependendo da hora que vc chegar no Uyuni, não sei se consegue ir pro Salar direito, a não ser que chegue bem cedo. Eu cheguei a tarde, então tive que dormir no hostel..mas foi tranquilo também.. tudo com calma e sem correria. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedropeki Postado Maio 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Vlw iderley!! Gi_souza, aonde consigo olhar esses horários? O avião de santa cruz para sucre eu procurei em todos os sites de vôos e não consegui achar nenhum horario! Pois é, estou colocando alguns dias a mais em uyuni, la paz e cuzco para casos de atrasos =]. E a viagem a machu pichu, aonde consigo olhar preço e reservas? obrigado e abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Pedro, li agora ha pouco em outros tópicos que a empresa que eu peguei esse voo (Santa Cruz x Sucre) faliu. O nome era AeroSur. Não lembro se haviam outras empresas. Para os ônibus dentro da bolívia, dê uma olhada nesse site: http://www.bus-america.com/linea_BO_Fs.htm (eu nao lembro por qual empresa eu fui, lembro de ter escolhido a que nao era mais barata, e a que tinha um horário bom pra mim). Bom, eu vou esse ano para o Peru, o que me aconselharam era sim, comprar antes, o trem pra Machu Picchu.. tem o site deles, acho que é www.perurail.com Dê uma olhada.. o que eu queria ir em agosto já esgotou, rs Mas por imprevistos aqui, vou ter que adiar pra Setembro, espero que eu consiga comprar agora.. abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros meurisbd Postado Maio 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Pedro, estou com uma viagem planejada para agosto também por 17 dias para a Bolívia e Peru. Meu roteiro tá um pouco diferente do seu, mas pra fazer minha viagem montei um guia de informações com várias coisas que juntei aqui do mochileiros para seguir enquanto estiver por lá. Tá ai em anexo, acho que pode te ajudar nessa fase. Viagem - info uteis.doc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedropeki Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Vlw gente! mto obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.