Ir para conteúdo

Copa Airlines vai ligar o Recife a 63 destinos internacionais


Notícias

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fonte: Diário de Pernambuco

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120518153510&assunto=69&onde=Economia

 

A partir do dia 23 de junho o Recife ganha mais uma ligação internacional e, por tabela, uma conexão com outros 63 destinos diferentes em 29 países. É neste dia que a Copa Airlines começará a voar entre a capital pernambucana e a Cidade do Panamá – um hub importante para os Estados Unidos (principalmente para a Costa Oeste), para o Caribe e para vários países das Américas do Sul e Central.

 

A operação será feita aos domingos, às segundas, terças e sextas-feiras, com saída à 01h47, do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, e chegada no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, às 7h. O retorno acontecerá, nos mesmos dias, sairá de lá às 15h26, chegando de volta ao Recife às 00h45.

 

A aeronave escolhida para iniciar a operação Boeing 737-700, com capacidade para 124 passageiros, sendo 12 na classe executiva. A Copa Airlines opera há 12 anos no Brasil, fazendo voos para outras seis cidades: São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

 

Segundo os executivos da companhia, a expectativa é que a operação funcione com pelo menos 70% de ocupação e que no futuro o voo possa se tornar diário. Na disputa com o Recife para receber o voo direto para o Panamá estava a capital baiana, Salvador.

 

“Estamos seguros do êxito dessa operação. O Panamá é a melhor conexão para a América e para o Caribe. Identificamos no Recife e no Nordeste uma grande oportunidade de crescimento. O Recife aparece entre as 65 cidades com oportunidades de mercado entre os novos destinos e que com a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, esse fluxo deve ficar cada vez maior”, destacou Adolfo Sen, diretor Comercial da Copa Airlines, durante a apresentação do voo no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, hoje de manhã.

 

“Com 60 milhões de habitantes, o Nordeste brasileiro tem uma e meia Argentina e dois Chiles em população. Esse processo de desenvolvimento econômico que estamos vivendo está dando cada vez mais acesso a bens de consumo à população, entre eles as viagens aéreas. Após seis meses de negociação, é uma satisfação poder anunciar essa ligação importante com mercados turísticos importantes”, ressaltou o governador Eduardo Campos.

 

Por Juliana Cavalcanti, da equipe do Diario

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...