Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Olá pessoal,

 

Depois de abusar da boa vontade de alguns aqui fazendo perguntas sobre a Colômbia, vim aqui postar meu relato de viagem! Está longe de ser um mochilão, claro, pois fui viajar a trabalho e acabei aproveitando alguns dias em Bogotá e Cartagena. Mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês. Vamos lá!

 

Saí de São Paulo na 6º feira, dia 20 de abril em um voo diurno direto da TAM. Voo com um pouco de turbulência, aquele medinho básico, mas cheguei viva em Bogotá! rsrs

 

Apresentando, meu companheiro de viagem Elvis comendo macarrão no avião.

IMG_2526.jpg

 

Chegando na imigração fiquei um pouco apreensiva, pois o rapaz me fez mais perguntas do que me fizeram nas imigrações dos EUA! Mas depois de um tempo me perguntando coisas carimbou meu passaporte e me liberou! Ufa!

Na saída do aeroporto aqueles caras que fazem serviço particular de transporte querem que você vá com eles de qualquer jeito! Eu, como sempre prefiro pegar o táxi oficial do aeroporto, tive que falar para umas 6 pessoas que estava esperando um amigo. Fui achar um caixa eletrônico, saquei dinheiro suficiente para táxi e jantar e fui para o hotel.

No caminho tive a oportunidade de conhecer o trânsito insano de Bogotá no horário do rush e logo me senti em casa! ::otemo::

 

Fiquei no Hostal Boutique Casa Violeta. Eu, particularmente, não recomendo e vou fazer uma lista dos motivos:

1) De boutique o hostel não tem nada

2) O café-da-manhã grátis deles inexistia

3) Atendimento foi muito ruim (só um cara falava inglês, mas só o vi lá por algumas horas... o outro não entendia inglês), não sabem indicar locais para comer, não possuem mapa da cidade e esse cara que só falava espanhol me disse que o hostel estava localizado na ZONA G de Bogotá.

4) Chuveiro com água quente? Esquece! Pra mim pelo menos aquilo não é quente! E como o hostel é bem próximo das montanhas, faz muito frio ali.

5) Banheiro pequeno para a quantidade de quartos (4 boxes para banho e 3 vasos sanitários) e no domingo não houve limpeza.

Os únicos pontos positivos foram a localização e que meu quarto (Comics) era bem espaçoso. Mas vi outros quartos pelo corredor que eram pequenos. Pra vocês terem idéia minha reserva era de 6º a 3º. No sáb a noite eu entrei no hostelworld e fiz uma reserva no Hostel Los Andes para somente um noite (dom/2º), pois não queria ficar mais lá.

 

Enfim, passado o trauma do hotel, vamos aos passeios!

 

SEXTA-FEIRA, DIA 20

Na 6º eu estava bem cansada da viagem, já estava noite então decidi comer uma pizza ali nas redondezas do hostel mesmo. Desci algumas ruas e encontrei uma pizzaria artesanal. Pedi a pizza e como a moça disse que ia demorar, pedi para entregar no hotel. E posso dizer que demorou MESMO. Mas o sono era tanto que engoli a pizza e dormi.

SÁBADO, DIA 21

No sábado, um rapaz do trabalho qu emora em Bogotá foi me pegar no hostel para tomarmos café. 8h30 ele chegou, e fomos caminhando pelas ruas ali do centro até chegar em um local bem próximo da Plaza Bolivar chamado La Puerta Falsa. Café-da-manhã bem típico... havia muitos moradores e policiais tomando café. Tomei o chocolate quente (que não gostei, pois é com água de panela), pão com manteiga, queijo e um tamal (delíciaaaa).

IMG_2529.jpg

 

Saindo do café demos uma passadinha na Plaza Bolivar. Estava meio chuvoso e como era cedo não havia praticamente ninguém lá. Bom para tirar umas fotinhos! Foi o que eu fiz!

 

DSCN2583.jpg

 

DSCN2585.jpg

 

A chuva começou a apertar e tivemos que ir. Fomos caminhando até a Avenida Jimenez onde troquei dinheiro (1 dólar = 1750 COP) e depois, como chovia muito forte, ele me levou de volta ao hostel. Fiquei lá fazendo uma horinha até que a chuva baixasse um pouco e fosse possível sair de novo. Assim que pude, sai de novo e fui me perdendo pelas ruas do centro, observando as construções e as pessoas que, aos poucos, começavam a aparecer na rua. Acabei encontrando o Museu Botero, que estava louca pra conhecer! O museu é lindo e muito bem conservado e organizado. A casa onde ele fica também é linda e também dá acesso ao Museu de Arte e Numismática. Dei sorte que bem na hora que entrei no museu estava começando uma visita guiada que foi muito legal! O guia explicou praticamente obra por obra.

 

Eu, na entrada do Museu

DSCN2600.jpg

 

Elvis flertando com a Monalisa

IMG_2530.jpg

 

Dando umas dicas para o Botero

IMG_2533.jpg

 

Admirando a construção

IMG_2535.jpg

 

Infelizmente, no Museu de Numismática não é possível tirar fotos. A visita guiada também vale a pena... recomendo para quem quer conhecer mais sobre a história de Bogotá.

 

Saindo de lá as ruas já estavam lotadas. Continuei caminhando, parei em um carrinho desses de rua para comprar um churros e fui até o Museu de Trajes Regionais. Esse, particularmente, não recomendo. O acervo é pequeno, o museu me pareceu descuidado e não havia visita guiada e só tinha eu no museu! rsrsrs

 

Passamos de novo na Plaza Bolivar (agora lotada) pois o Elvis queria tirar algumas fotos de recordação e aproveitamos para comer uma Oblea com arequipe e coco.

IMG_2539.jpg

 

IMG_2537.jpg

 

IMG_2541.jpg

 

Ali pertinho no Palacio Liévano (Carrera 8 com a Calle 10) no Ponto de Informções Turísticas diariamente há walking tours gratuitos pelo centro em dois horários 10h e 14h. Novamente demos sorte e conseguimos pegar o das 14h quando ele estava saindo. O grupo tinha umas 10 pessoas, foi feito em espanhol mas também há 2 dias específicos que é feito em inglês (a mulher me disses quais são mas não me recordo). SUPER LEGAL MESMO! Conta muita coisa sobre a história de Bogotá, a política... eu adorei! Acho que esse é o tipo de passeio que vale a pena fazer quando se visita um lugar.

Ah, aproveite para pegar um mapa no ponto de informações!

 

Depois do walking tour fiquei um tempinho na livraria do Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez, andei mais um pouco, namorei muuuuito as vitrines de doces hehehehe. E quando estava caminhando para o Museu da Policia Nacional, que eu queria muito conhecer, começou a cair outro temporal. Como eu já estava um pouco cansada de andar, acabei pegando um táxi e voltando para o hostel.

 

Vitrine de doces

DSCN2686.jpg

 

A noite continuava chovendo muuuito e acabei jantando em um restaurante na rua do hostel mesmo. Não recordo o nome, mas também não era nada de mais.

 

DOMINGO, DIA 22

O dia amanheceu mais bonito e parecia que até o sol ia sair (e saiu mesmo). Estava muito em dúvida entre ir para a Catedral de Sal ou até Usaquén. Acabei optando pela 2º opção. Chamei um táxi e 9h15 estávamos indo para lá (deu 40.000COP). No meio do caminho eu super conversando com o taxista ele me pergunta: vc já tomou café? Eu respondo: ainda não. Ele: Eu tb não. e importaria de parar em um lugar pra comer algo. Eu: Não.

E lá fui eu tomar café com o taxista. Paramos em um lugar no maior estilo beira de estrada que eu, se estivesse no Brasil, não pararia kkk. E pra comer um negócio que aqui tb não comeria. Um caldo de sei lá oq. Bom, vejam vcs mesmos a foto e tirem suas conclusões hahaha.

IMG_2543.jpg

 

Chegando lá, perto das 10h achei tudo bem sem graça. Não tinha quase ninguém... achei que tinha feito a escolha errada. Acabei entrando numa igreja em uma feira de objetos antigos (que eu adoro). Rapaz, a hora que saí da feira parecia que as pessoas tinham brotado do chão. A região estava bombando, os restaurantes tinham aberto, umas 2 quadras pra baixo de onde eu estava uma feirinha acabava de ser montada... aí sim eu gostei! É um passeio legal para comprar lembrancinhas de viagem, comer coisas típicas na feirinha ou comer em bons restaurantes ali pela região. Enfim, para quem gosta desse tipo de passeio, posso dizer que vale a pena.

 

Saindo de lá, peguei outro táxi e como já estava no caminho e o dia estava ótimo, parei no Cerro Montserrat (único lugar em que eu senti "problemas" com a altitude de Bogotá). A subida, naquele dia, obrigatoriamente estava sendo de teleférico. Então subi de teleférico e depois optei por descer de funicular. Ambos são bem legais. Mas no funicular vc passa grande parte do tempo no túnel.

Lá em cima estava LOTADO. Muita gente mesmo! Tb pudera, naquele horário estava fazendo um solzão lindo e a visibilidade estava ótima! Tiramos algumas fotos, entramos na igreja mas não nos atrevemos na feirinha que tinha lá. Achei que as coisas eram estilo 25 de março rs.

 

Eu lá em cima

DSCN2759.jpg

 

Elvis curtindo a vista de Bogotá

IMG_2554.jpg

IMG_2556.jpg

 

Lá em cima

DSCN2763.jpg

 

Saindo de lá peguei um táxi correndo para o Museu do Ouro e cheguei no último minuto para entrar. O policial deve ter me xingado! Infelizmente lá não consegui pegar a visita guiada, mas o museu é impressionante. Muito lindo, organizado, moderno... adorei e recomendo! Só queria realmente ter feito a visita guiada para entender mais a história.

 

Para quem não quiser ir para Usaquén, saindo do Museu do Ouro, virando a direita tem um galpão bem grande com várias lojas que vendem lembranças da Colômbia. Meu amigo que mora lá que indicou. Acabei comprando umas coisinhas por lá também.

Dei mais uma andadinha pela região e como já estava exausta peguei um táxi para o hostel. Acabei dormindo demais e, quando acordei (20h), já não tinha mais nada aberto para jantar. A solução seria pegar um táxi e ir para um lugar mais badalado. Fiquei com preguiça e acabei comendo um salgadinho que tinha comprado no dia anterior e fiquei no hostel ensaiando minha apresentação de trabalho que seria no dia 25.

 

SEGUNDA-FEIRA, DIA 23

Dia de mudar de hostel! Peguei um táxi por volta das 10h e fui para o Hostel Los Andes, localizado na Zona Rosa da cidade. Esse sim tinha cara de hostel!!! Bom atendimento, mapas à disposição, café, um geladeira com refrigerantes e cervejas à venda... muito legal! O quarto que fiquei era bem pequeno. Como eu ia passar somente uma noite, estava ok. Mas acho que para quem fica mais tempo, deve ser meio ruim.

Lá pelas 14h, depois de ter feito o check-in, me instalado e tomado um banho, saí e fiquei o dia todo passeando por ali nos shoppings, lojas, andando pelas ruas. É uma região bem diferente do centro, onde eu estava. Como se fosse o Jardins aqui de SP. Gostei da experiência de ficar um pouco em cada lugar!

Mas achei engraçado que mesmo por ali, quando sai para jantar, por volta das 21h, grande parte dos lugares já estava fechado. Jantei no Hard Rock e passei um tempinho no Andres DC... realmente muito legal como todos falam.

 

TERÇA-FEIRA, DIA 24

Dia de mudar de hotel de novo. Fui para o Marriot, pois, no dia seguinte, ia fazer minha apresentação no evento que ia acontecer lá.

Mas, antes disso, tive uma grata surpresa. Acordo de manhã, saio do meu quarto, passo pela cozinha e vejo tomando café um cara que estava no meu voo SP - Bogotá. Ele me fala bom dia, eu respondo.

Fiquei um tempinho na recepção conversando com o moço do hostel e logo o cara da cozinha vem e me pergunta se sou brasileira. Respondo que sim e começamos a conversar. Ele me conta que está viajando por 3 anos e me fala do projeto dele e tal. Aí eu lembro de ter lido por aqui um tópico de um cara que ia viajar por 3 anos. Penso: impossível ser ele. Enfim nos despedimos e acabo nem perguntando nada.

Um tempinho depois eu estava na recepção, esperando meu check-out finalizar. Ele aparece e resolvo perguntar. Confirmado... era o Luciano que está viajando o mundo por 3 anos e fez o post aqui no site. Poxa, que feliz coincidência! Fiquei super feliz de conhecê-lo, pois tinha lido o post dele aqui e achado o máximo!!!

 

Bom, no restante da 3º e 4º trabalhei e na 5º embarquei para Cartagena. Amanhã termino o post falando sobre essa linda cidade.

 

E pra terminar essa parte, uma foto minha apresentando! rs

photo.jpg

 

E para quem quiser:

Meu álbum de fotos no Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150813024546280.464936.650931279&type=3

Meu roteiro e mais informações sobre passeios: http://goo.gl/Kfwnd

Meu mapa: http://goo.gl/TZ1pF

  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Adoreiiii seu relato nao pare rs

Voce é divertida e adorei o elvis parabens!

Pretendo fazer exatamente isso em abril 2013.

 

Oi Ju,

Que bom que você gostou! Eu e o Elvis agradecemos mto :)

Acabei nem fazendo o de cartagena, pois achei que ninguém tinha curtido muito esse daqui! rsrs Você vai para Cartagena tb?

Em abril de 2012 vou pela primeira vez para Europa (Paris - Londres e talvez Roma). Já estou ansiosa e pegando algumas dicas aqui no site!!!

Se eu puder te ajudar com a sua viagem, só me falar.

 

Beijão!

  • Colaboradores
Postado

Olaaa

É que vc so fes 2 cidades pvo daqui normalmente faz 4 5 talvez por isso nao tenham comentado em seu post. Mas voce escreve muito bem, Entao a principio eu quero fazer so bogota e cartagena ate queria ir ate san andres mas ai o item trAansporte ia pegar um pooc.

Voce fez cartagena de avião? Qto pagou na epoca? Estava vendo pela lan na faixa de 300 reais .. é isso mesm?

Europa é uma boa mais ainda n da pro meu bolso eu axu rsrs... Qto pretende gastar?

  • Membros
Postado
Olaaa

É que vc so fes 2 cidades pvo daqui normalmente faz 4 5 talvez por isso nao tenham comentado em seu post. Mas voce escreve muito bem, Entao a principio eu quero fazer so bogota e cartagena ate queria ir ate san andres mas ai o item trAansporte ia pegar um pooc.

Voce fez cartagena de avião? Qto pagou na epoca? Estava vendo pela lan na faixa de 300 reais .. é isso mesm?

Europa é uma boa mais ainda n da pro meu bolso eu axu rsrs... Qto pretende gastar?

 

Oi Ju,

Isso é verdade. Ainda não consegui fazer uma viagem de 4 ou 5 cidades por falta de tempo, pois não curto ficar pouco tempo nos lugares!

Eu só fiz Bogotá e Cartagena mesmo. Até pensei em fazer San Andres, mas como foi tudo bem em cima da hora (fiquei sabendo em março pra ir viajar em abril) não deu tempo de me programar $$$. A passagem Bogotá - San Andres estava em torno de 700 reais, enquanto a de Cartagena paguei 300 mesmo... pela LAN.

Em Cartagena indico MUITO o hotel que fiquei... só tome cuidado com o que disse no texto sobre a reserva.

Tenho economizado há praticamente 3 anos para ir para Europa, então tenho uma reserva de $$$ razoável! Hehehe! Devo fechar a passagem até o final desse mês!

  • Membros
Postado

Giovana,

 

Vou à Bogotá agora em setembro, ficarei 4 dias lá e tomarei por base seu relato para ver o que fazer.

 

Você fez saques com cartão de crédito por lá?

 

Realmente o pessoal não vai muito à Colômbia. Fiz post nos "roteiros" que ficou sem respostas e mesmo no Fórum específico da Colômbia são poucos os que aparecem e respondem.

 

Obrigado.

  • Membros
Postado
Giovana,

 

Vou à Bogotá agora em setembro, ficarei 4 dias lá e tomarei por base seu relato para ver o que fazer.

 

Você fez saques com cartão de crédito por lá?

 

Realmente o pessoal não vai muito à Colômbia. Fiz post nos "roteiros" que ficou sem respostas e mesmo no Fórum específico da Colômbia são poucos os que aparecem e respondem.

 

Obrigado.

 

Oi Hugo,

 

Espero que meu roteiro te ajude...

 

Quanto ao dinheiro, eu levei em espécie mesmo. Eu não gosto de fazer isso, costumo usar VTM, mas, como o VTM seria carregado em dólares, a cada compra seria cobrada uma taxa de 2, alguma coisa em cima do valor da compra. Achei que não compensava.

Utilizei também o cartão de crédito em algumas compras e depedendo do local e do valor eles até parcelam a compra, assim como no BR.

 

Eu estava meio afastada do fórum por falta de tempo mesmo, mas vou lá ver suas perguntas e ver se posso te ajudar. Qualquer coisa, fique à vontade para me perguntar.

 

Abs!

  • Colaboradores
Postado

Giovana

 

Eu penso igual voce, se é pra ficar 1 dia em cd cidade melhor n ir hehe

Entao vo aproveitar e comprar tdo pela lan.

Vi umas imagens lindas da catedral do sal vc chegou a ir?

Outra coisa so pra entender a moeda la é +- 1.000 é 1 real 10000 é 10 reais e por ai vai??

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Juzinha,

 

Peço mil perdões, mas essa sua mensagem me passou desapercebido. Sò a vi hoje, quando entrei no post para pegar uma foto.

Então, sobre a Catedral de sal infelizmente não deu pra ir. Infelizmente mesmo, pois tb vi fotos lindas... acho que deve ser um passeio mto bacana.

Quanto a sua cotação sobre a moeda é isso aí mesmo... certinho!

E como está sua preparação? Vai mesmo em abril?

 

Abs!

 

Giovana

 

Eu penso igual voce, se é pra ficar 1 dia em cd cidade melhor n ir hehe

Entao vo aproveitar e comprar tdo pela lan.

Vi umas imagens lindas da catedral do sal vc chegou a ir?

Outra coisa so pra entender a moeda la é +- 1.000 é 1 real 10000 é 10 reais e por ai vai??

  • 4 anos depois...
  • Membros
Postado

Oi Giovana!

 

 

Parabéns pela criatividade, fiquei com vontade de ter um lego desse do Elvis rs!!!! Já vi gente postando boné viajador, o bonequinho ficou divertidíssimo!!! Comprou aonde rs?

 

Então, tem 4 anos do seu post, nem sei se vai ler esse meu comentário! Internet e posts são assim, muita gente lê, mas nem td mundo posta. Tive que me registrar agora, demora um pouco e tals...

 

Sua viagem a trabalho e apresentação foi sobre o quê? Fiquei curiosa.

 

Estou indo mês que vem para Cartagena passar o fim de ano, achei seu post pq estava procurando algo sobre ter ou não churros lá kkkk ::tchann:: . No México tem, fiquei curiosa. Qto ao Tamal, tb comi lá, de Mérida, mas só gostei da primeira mordida. Provei de queijo e presunto (ok), mas frango...nope ::bruuu:: . Menos uma comida para provar rs. Espero encontrar palletas pq as mexicanas são raridade no México, já no Rio e Bahia...uma do lado da outra kkk!

 

Continue escrevendo, vc é das minhas: gosta de escrever! ::otemo::

 

Tudo de bom!!! ::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...