Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Jamie!

 

Acho que a forma como planejou o roteiro está legal, provavelmente consiga fazer exatamente isso, já que os passeios que pretendem fazer são os mais comuns e tem praticamente todos os dias.

 

Sobre o Salar de Uyuni, realmente cansa um pouco, mas acho que mais psicologicamente que fisicamente.

É que a gente vai no jipe o tempo todo e só desce para ver as atrações, comer e dormir, ou seja, não há muito esforço, apenas o incômodo de ir "sacolejando" no jipe... rs

 

O star tour depende muito das condições climáticas, se há muitas nuvens não tem passeio.

Outra coisa a observar é se nos dias em que for a lua vai estar cheia, pois aí a luz dela impede que se observe os outros astros.

 

Essa questão dos vôos é realmente um "quebra-cabeças", difícil mesmo encaixar os preços com datas e horários convenientes... rs

 

Não sei se vai conseguir acomodação por R$ 35, pois tudo no Atacama é bem caro.

Quando fui, paguei 11 mil pesos (cerca de 23 dólares, na época) no Sonchek, mas para quarto individual com banheiro coletivo.

Vcs vão em quantas pessoas? No site deles tem os valores, em pesos chilenos, de quarto para 2, 3, 4 ou mais pessoas, onde o preço vai caindo gradativamente.

 

Quanto aos passeios, o melhor a fazer, para economizar, é fechar todos, ou pelo menos a maioria, com a mesma agência e "chorar" um desconto, que normalmente é de 10% ou mais.

Quando fui paguei 78 mil pesos (cerca de 160 dólares, na época) para Valle de La Luna, Salar de Tara, Geysers del Tatio e Laguna Cejar com a agência Maxim Experience.

Agora o dólar está um pouco mais caro, mas como vc pretende fazer as Lagunas Altiplânicas ao invés do Salar de Tara, acho que vai ficar mais ou menos nesse valor.

Esse passeio das Lagunas Altiplânicas eu iria fazer com a Cosmo Andino, que cobra um pouco mais caro, mas passa pelo Salar de Talar (não confundir com o Salar de Tara).

 

O Salar de Uyuni eu fechei o passeio de 3 dias por 65 mil pesos pela Colque Tours (cerca de 135 dólares) na época, então acho que USD 200 dá e sobra para o de 4 dias.

 

Os gastos com alimentação não serão muito altos durante o dia no Atacama, já que nos passeios geralmente está incluído café-da-manhã e/ou lanche (que é praticamente um almoço). O que pode acabar ficando caro seria a janta, se vcs tiverem esse hábito, o que não foi meu caso... rs

 

Quanto aos demais valores, pelas minhas contas estão ok sim.

Também fiz meu planejamento, tenho um outro tópico com o Roteiro que montei antes de ir para essa viagem, prevendo sempre uma margem de segurança... rs

 

Antes eu participava bastante dos outros tópicos também, mas agora estou enrolado com alguns projetos que estou levando "em paralelo"... rs

Mas pode perguntar/escrever à vontade, sempre que eu souber será um prazer responder.

O único "porém" é que a resposta pode demorar "um pouquinho"... rs

 

Abs!

 

Olaaaa Iderley!!

 

Entao, uma das coisas que nao queremos é subir em vulcoes pq nao temos físico pra isso MESMO! Olhando ele de longe ta tranquilo hahaha

A principio a ideia é 5 dias mais os 4 de Uyuni.

Laguna Cejar é um tour... Lagunas altiplanicas é outro né?

Entao acho que ficaremos com: Tatio, Valles, Laguna Cejar e o Lagunas Altiplanicas/ Salar de Atacama.

O Salar de Tara é mais caro né...

 

Estive pensando assim, pretendemos chegar pela manha em SP.

 

DIA 1 em SP: Chegamos pela manha e nos organizamos com hostel e compra de passeios. Tarde na Laguna Cejar.

DIA 2 em SP: Lagunas altiplanicas/ salar de atacama... pra nos acostumarmos um pouco com a altitude pq no dia seguinte a ideia é ja ir pra Uyuni.

DIA 3 em SP: pelas pesquisas a gente retorna as 14hrs de Uyuni, seria mais uma tarde livre e vai depender do cansaço, se estivermos dispostas fazemos os Valles... mas nao sei mesmo o quanto de desgaste teremos, pois somos todas muito sedentarias hehe entao vou tomar esta tarde em SP como livre pra descanso pq no outro dia tem geysers.

DIA 4 em SP: Tatio pela manha. Valles pela tarde.

 

Obs: podemos incluir o Star Tour em alguma noite a definir.

 

DIA 5 em SP: Volta a Santiago.

 

 

Eu ainda vou dar uma pesquisada em passagens, seria ideal que tivesse uma tarifa mais em conta no trecho Curitiba-Calama-Santiago-Curitiba.

Mas como o lance de comprar apenas IDA sai bem mais caro, acredito que iremos fazer o trecho Curitiba-Santiago (passa o dia, dorme)... dai Santiago-Calama-Santiago... uns 3 dias em Santiago, mais 2 ou 3 dias em Mendoza (a definir ainda) e dai Santiago-Curitiba.

 

Ja andei pesquisando e Curitiba-Santiago-Curitiba sai 1.000,00 com taxas.

Santiago-Calama-Santiago sai mais ou menos 500,00 com taxas.

 

Como estaremos todas muito bem dispostas, pensei em ir pro Norte primeiro, pq é cansativo né... e na volta podemos descansar em Santiago, nao é necessario acordar taaaao cedo sabe... ficaremos la mais susse de horarios.

 

Voce acha que inicio de março é possivel encontrar hostel por uns 35,00 a diaria?

Com esses passeios que escolhemos, vi nas agencias que sai quase 400,00... confere?

Mas logico que negociaremos pessoalmente.

Tem ideia de quanto sai o Uyuni 4 dias? Vi em algum site, agora nao lembro qual agencia, que tava 200 dolares.

 

Falei pras minhas amigas que essa viagem sairia uns 4 mil reais. Mas joguei tudo um pouco mais alto pra garantir :lol:

Calculei assim meio por cima...

 

15 dias Hospedagem a 40,00 diaria: 600,00 (detalhe aqui que eu calculei como se estivessemos pagando diaria tbm em Uyuni)

15 dias Alimentacao a 40,00 por dia: 600,00 (durante o dia lanches, mas a noite queremos nos alimentar melhor).

Passeios SP: 400,00

Uyuni: 400,00

Passeios Santiago: 150,00

Passagem Mendoza: 160 ida e volta.

Passeios Mendoza: 150 reais.

 

Mais passagens aereas 1500,00.

 

Acha que ta bom??? Eu acredito que gastaremos bem menos, mas eh um valor pra garantia!!!

 

Escrevi muito hoje hahahaa desculpa, me empolguei.

É que escrevi em outros topicos, mas ngm me deu mta bola :cry:

 

Obrigada por sua ajuda!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Iderley!!!

Fico muitissimo grata pela sua ajuda, demais mesmo.. voce nem imagina!!!!

Mais perto vou entrar em contato com as agencias, pq tudo pode aumentar ne.... ja que iremos em 2013.

Inclusive acho que deixaremos a viagem pra depois do dia 20 de março, pq queremos ir no festival Lollapalooza em Santiago, que é mais barato que em Sao Paulo hehe

 

Uma duvidazinha que talvez voce possa me responder.. quando eu for pra Uyuni eu deixo a minha mala aonde?? Tem ideia? Pq eu nao queria levar a principal, apenas uma mochila!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jamie!

 

Eu que fico feliz por ajudar!!

 

Quanto aos preços, realmente, pode haver algum aumento até 2013, mas normalmente por e-mail passam valores maiores que os praticados por lá. Por isso muita gente recomenda negociar na hora.

Mas entre em contato sim porque sempre é bom ter um parâmetro.

 

Já as malas costumam ir amarradas, cobertas por uma lona, no teto do próprio jipe.

É bem prático porque vc fica só com a mochila na parte de baixo, durante o dia e, ao final do dia, tem tudo que levou à mão.

Mas se vc fizer questão de deixar no Atacama, creio que não encontrará problemas em deixar no próprio hostel (ou hotel) em que estiver hospedada.

Em outros passeios isso é bastante comum: deixar em Cuzco quando se vai a Machu Pichu, deixar em Copacabana quando se vai à Ilha do Sol, etc.

Só pra ficar mais tranquila, inclua essa dúvida nos e-mails quando for fazer a pesquisa de preços. Mas eu não vejo problema algum em levá-las no jipe.

 

Abs!

 

Ola Iderley!!!

Fico muitissimo grata pela sua ajuda, demais mesmo.. voce nem imagina!!!!

Mais perto vou entrar em contato com as agencias, pq tudo pode aumentar ne.... ja que iremos em 2013.

Inclusive acho que deixaremos a viagem pra depois do dia 20 de março, pq queremos ir no festival Lollapalooza em Santiago, que é mais barato que em Sao Paulo hehe

 

Uma duvidazinha que talvez voce possa me responder.. quando eu for pra Uyuni eu deixo a minha mala aonde?? Tem ideia? Pq eu nao queria levar a principal, apenas uma mochila!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Iderley!!!

 

É, vou seguir seus conselhos e verificar isso com as agencias e tal.

Por enquanto é isso, vamos fechar o roteiro, ver quantos dias serao pra podermos comprar as passagens.

 

E vou deixar um pouco em stand by pq tem tempo ainda ne ahahaha

Obrigada por tudo, me ajudou bastante. Ja nao tenho mais duvidas quanto ao norte do Chile, só vou atras dps de informaçoes sobre Santiago e Mendoza.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Iderley!

Lendo teu relato fiquei ainda mais ansiosa para viajar!! Vou no início de setembro/2012!

Parabéns pela tua disposição a nos ajudar... adorei a riquesa dos detalhes... tudo muito lindo! :D

 

Primeira vez que estou postando aqui no site (nem sei se estou postando em tópico errado, mas blz... me avisem se assim for...) Já estou ficando maluca de tanto ler. E cada dia mais confusa!! :cry:

Preciso do teu help e dos demais colegas especificamente quanto ao roteiro no Peru!!

 

Será que eu consigo fazer esse meu roteiro dessa forma?

Os únicos itens que já tenho reservados/comprados são as passagens aéreas ida/volta Foz-Lima e Lima-Cusco e as primeiras noites de hospedagem em Lima e Cusco.

Estou preocupada se compro bilhetes de passeios/transporte tudo antecipadamente, já que tenho pouco tempo.

 

Minha idéia é a seguinte:

1º dia: meu voo chega em Lima bem tarde, as 23h30. pernoite.

2º dia: voo para Cusco, chegando +/- as 14h00. tarde reservada para leves passeios na cidade e para acostumar com a altitude.

3º dia: Machu Picchu: (ainda não comprei bilhetes nem nada!) Será que dá pra sair bem cedinho de Cusco e voltar no mesmo dia? Como faço com transporte?

Será que vou conseguir pegar um ônibus após as 22h00 para viajar a noite para Puno?

4º dia: Chegada em Puno por volta das 6h00. Passeio: Lago Titicaca. Pernoite.

5º dia: Voo de Puno a Cusco, chegada as 11h30. Consigo fazer o passeio ao Vale Sagrado só no período da tarde?

6º dia: Voo para Lima, chegando por volta das 13h00.

7º dia: Aproveitar Lima.

8º dia: "Dia perdido". Retorno a Foz após o meio dia.

 

Pessoal, agradeço muito a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Mônica!

 

Como vc mesma disse, dado o pouco tempo, creio que seja interessante sim comprar os bilhetes antecipadamente. Mas antes o melhor seria montar o "quebra-cabeça" e fechar o planejamento direitinho.

 

Só estou achando que teu roteiro praticamente só tem deslocamentos... rs

Vc faz muita questão do Lago Titicaca? Senão daria pra aproveitar muito mais Cuzco e Machu Picchu.

 

Dá sim pra ir e voltar de Cuzco a Machu Picchu no mesmo dia, mas vc vai se cansar muito e aproveitar pouco. Talvez seja melhor, assim que chegar a Cuzco, já ir para Águas Calientes e dormir por lá para, no dia seguinte, sair cedo para Machu Picchu, passar o dia inteiro e voltar à tarde/noite para Cuzco.

O transporte que o pessoal costuma usar pra fazer isso é o trem, normalmente da PeruRail.

 

Acredito que tenha sim ônibus pra Puno por volta de 22h, mas ficaria bem apertado, praticamente sem margem para imprevistos e reduzindo muito o tempo de visita a Machu Picchu.

 

Vc vai mesmo pegar um vôo Puno/Cuzco? Ou só digitou errado? rs

Bom, mas respondendo à dúvida, normalmente os passeios para o Vale Sagrado são de um dia inteiro, saindo pela manhã e voltando somente à noite.

Se quiser muito esse passeio, teria que fazer de forma independente, provavelmente cortando alguma(s) coisa(s) e pagando um pouco mais.

 

O passeio que costuma ser feito à tarde é o City Tour, que na verdade são as ruínas próximas a Cuzco (Igreja Qorikancha e ruínas de Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay).

Esse sim daria pra fazer tranquilamente em uma tarde, costuma sair entre 13 e 14h.

 

O problema é que, como seus vôos estão sempre no meio dos dias, vc vai acabar tendo pouco tempo útil para passeios nos dias em que estiver se locomovendo.

 

Enfim, vai ser corrido (e muito!), mas aí depende do seu pique e, se não fizer tanta questão de Puno, aí daria pra arranjar bem melhor os passeios/estadia em Cuzco.

 

Quanto ao local onde postou, não está "errado", o pessoal pode opinar no seu roteiro nesse tópico mesmo. Mas quem sabe se vc abrir um tópico específico em "Roteiros" não terá mais visibilidade e, consequentemente, mais opiniões?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iderley,

Realmente eu me equivoquei. Aeroporto é só em Juliaca e não em Puno ahaha. Mais um deslocamento que eu teria!

Seria bem corrido mesmo. Por mim estaria tudo bem, mas vou com meu pai, então acho que pra ele vai ser um pouco difícil!

Eu gostaria muito de conhecer o Titicaca, mas vou ter que descartar um destino para poder ficar com mais folga no roteiro.

 

Vou fechar tudo essa semana e postarei no tópico correto, até mesmo pra compartilhar com os demais a minha programação.

 

Mutíssimo obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mônica!

 

Se realmente optar por cortar o Titicaca, sugiro então os passeios e meios de transporte mais comuns que tem por lá, inclusive na sequência que a maioria do pessoal faz:

 

3º dia: pela manhã, passeio por Cuzco, Plaza de Armas, etc.; pela tarde City Tour (Igreja Qorikancha e ruínas de Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay)

4º dia: passeio pelo Vale Sagrado (feirinha de Pisaq e ruínas de Pisaq, Ollantaytambo e Chinchero); nesse passeio o que a maioria do pessoal faz é pegar o trem para Águas Calientes (Machu Picchu) da estação de Ollantaytambo mesmo, após a visita às ruínas, ao invés de visitar Chinchero e voltar para Cuzco, pois assim economiza-se com o trem, que de lá é mais barato. Pernoitar em Águas Calientes.

5º dia: pela manhã, logo cedo, visitar ruínas de Machu Picchu; pela tarde, bem no final, voltar de trem para a estação de Ollanta e, de lá, um táxi coletivo até Cuzco, chegando bem tarde da noite.

 

Os demais dias continuariam da forma que vc planejou.

 

É apenas sugestão, ok?

 

Abs!

 

Iderley,

Realmente eu me equivoquei. Aeroporto é só em Juliaca e não em Puno ahaha. Mais um deslocamento que eu teria!

Seria bem corrido mesmo. Por mim estaria tudo bem, mas vou com meu pai, então acho que pra ele vai ser um pouco difícil!

Eu gostaria muito de conhecer o Titicaca, mas vou ter que descartar um destino para poder ficar com mais folga no roteiro.

 

Vou fechar tudo essa semana e postarei no tópico correto, até mesmo pra compartilhar com os demais a minha programação.

 

Mutíssimo obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Hoffman!

 

Vc está se referindo ao site do governo Peruano?

Se sim, o link é esse:

http://www.machupicchu.gob.pe

 

Mas recentemente li, no próprio site, que não estão mais aceitando pagamento com cartão de crédito Visa, então ficaria praticamente inviável, pra nós brasileiros comprarmos diretamente.

 

Acredito que o jeito mais conveniente agora, seria comprar através de uma agência, ou então, dependendo da data da viagem, se não for uma data muito concorrida, comprar por lá mesmo, uns dias antes.

 

Não estou acompanhando muito ultimamente, mas talvez nos tópicos abaixo tenha informação mais atualizada:

precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481.html

machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html

 

Abs!

 

Iderley, ainda tem a opção de comprar o Ticket: Machu Picchu + HP direto Brasil ? É seguro ?

 

Você possui o link disponível ?

 

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...